Lindinhas processo Netflix 2020

Foto: Netflix / Divulgação

Em 2020, o filme francês “Lindinhas” (Mignonnes) lançado na Netflix gerou muita polêmica e acabou recebendo um processo no Texas, EUA. O drama, que relata a vida de uma jovem de 11 anos que entra para um grupo de dança e causa conflito em sua família tradicional, não contém cenas de sexo, mas acabou acusado de sexualizar as atrizes menores de idade que protagonizaram a trama.

Leia mais notícias de filmes da Netflix

Leia também

Quanto custou o filme ‘Rebel Moon’, de Zack Snyder?

Conheça a história real por trás do filme ‘Maestro’, da Netflix

Em relatório inédito, Netflix revela audiência de suas produções; confira

Processo contra a Netflix por Lindinhas

Assim, após seu lançamento, Lucas Babin, promotor distrital do condado de Tyler, no Texas, indiciou o streaming por “promover material visual obsceno retratando uma criança”. Em 2022, após a Netflix entrar com uma uma petição de habeas corpus contestando o promotor, Babin retirou a medida, mas posteriormente apresentou quatro novas acusações, alegando que a plataforma distribuía pornografia infantil – um caso ainda mais sério.

Agora, conforme publicado pela Variety, um tribunal de apelações manteve, na última segunda-feira (18), uma liminar a favor da Netflix, suspendendo o processo contra “Lindinhas” por tempo indeterminado.

“A Netflix mostrou nesta fase que foi submetida a um processo de má-fé, uma lesão que já consideramos irreparável”, escreveu o juiz Don R. Willett. “O equilíbrio das ações também favorece a Netflix. Tem um interesse óbvio no exercício continuado dos seus direitos da Primeira Emenda, e o Estado não tem interesse legítimo num processo de má-fé”, acrescentou.

Leia mais notícias de filmes da Netflix

Qual a história de Lindinhas, filme francês da Netflix?

Dirigido e escrito por Maïmouna Doucouré, “Lindinhas” foi lançado em 9 de setembro de 2020 na Netflix. Na trama, Amy (Fathia Youssouf) é uma garota de 11 anos, que, para fugir dos conflitos familiares, entra para um grupo de dança que busca liberdade de expressão. Nesse projeto, as integrantes começam a desenvolver sua autoconfiança.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Assista ao trailer do filme Lindinhas, da Netflix (2020)

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *