O-Amor-Não-Espera-crítica-do-final-da-série-reality-Netflix-2024

Foto: Netflix / Divulgação

Após chegar como uma espécie de renovação para o mundo dos realities, “O Amor Não Espera” (ラブ デッドライン / Love Deadline) finalmente teve seu episódio final disponibilizado nesta terça-feira (13) na Netflix. Apesar de ter uma premissa diferente, a série japonesa reúne também alguns clichês do gênero, mas, no geral, consegue divertir e fugir um pouco do mais do mesmo desse tipo de produção.

Leia também

‘Casamento às Cegas: Suécia’ não acrescenta nada ao reality

‘Solteiros, Ilhados e Desesperados’ encerra com surpresas e emoções à flor da pele

Apesar dos méritos, ‘Amor como um Romance Coreano’ encerra de maneira inconsistente

Sinopse de O Amor Não Espera

Com personalidade, beleza e dinheiro, será que ele é o cara certo ou vai aparecer alguém melhor? “O Amor Não Espera” é o novo reality em que solteiros procurando um novo amor viajam para destinos paradisíacos que vão de Okinawa a Kyoto.

As mulheres precisam escolher seu futuro com homens que podem ser eliminados a qualquer momento. Com o relógio correndo e só uma chance de pedir o príncipe encantado em casamento, cabe a elas escolher com quem serão felizes para sempre. Será que é possível tomar a decisão mais importante de suas vidas num prazo aleatório?

Leia mais críticas de séries da Netflix

Saiba como funcionam as regras de O Amor Não Espera

O reality show gira em torno de cinco mulheres solteiras embarcando em uma aventura de 30 dias com um grupo de homens elegíveis para locais pitorescos. Eles se envolvem em encontros para explorar possíveis conexões. No entanto, há um plot twist: os homens têm tempo restrito e podem ser mandados para casa a qualquer momento.

Cada participante recebe um celular para facilitar a comunicação durante a experiência. As mulheres têm uma única oportunidade de propor quando o tempo de um homem acaba. Se ele aceitar, eles ficam noivos; se recusar, ela deve sair por conta própria. Por outro lado, a jovem pode optar por não propor e permanecer no jogo, esperando por uma conexão com outro possível parceiro.

Crítica do reality O Amor Não Espera

O grande diferencial de “O Amor Não Espera” é que, definitivamente, são as mulheres que mandam no jogo. Como os homens não sabem quando o prazo termina, eles precisam valorizar cada momento e buscar o que gostam sem arrependimentos. E isso faz do reality pura diversão, tornando-o, de certa forma, imprevisível.

“O Amor Não Espera” chegou ao seu episódio final com apenas um casal formado e um participante que declinou da proposta. Por outro lado, três mulheres não se interessaram em propor relacionamentos a outros homens. Mas não vamos entrar em detalhes até para não darmos spoilers e evitarmos estragar possíveis surpresas.

Contudo, mesmo divertindo, “O Amor Não Espera”, por vezes, fica cansativo, já que foca exageradamente no drama e impede que os participantes realmente se conheçam. Apesar de um casal formado – que está junto até hoje -, fica a impressão que a maioria estava lá para alcançar seus 15 minutos de fama e não exatamente para firmar um relacionamento. O reality também deixa a desejar um pouco na questão da diversidade, já que todos os integrantes têm um padrão de beleza asiático, parecendo verdadeiros modelos e artistas.

Leia críticas de filmes da Netflix

Conclusão

Diante de alguns bons predicados, mas de falhas comuns em produções do tipo, “O Amor Não Espera” é ao menos inovador em sua proposta. Embora falhe em alguns detalhes, o reality diverte e traz um frescor ao gênero, entregando bons momentos aos assinantes da Netflix.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir ao reality O Amor Não Espera (2024)?

O episódio final do reality show “O Amor Não Espera” foi ao ar nesta terça-feira, dia 13 de fevereiro de 2024, no catálogo da Netflix.

Trailer do reality O Amor Não Espera, da Netflix (2024)

O Amor Não Espera: elenco do reality da Netflix (2024)

  • Hidetsugu Shibata
  • Miyu Ikeda
  • Nana Suzuki
  • Victoria Grace
  • Harrison Xu
  • Yuuki Luna
  • Rebecca Wang
  • Kevin Matsumoto
  • David Goldstein

Ficha técnica do reality O Amor Não Espera, da Netflix (2024)

  • Título original da série: ラブ デッドライン / Love Deadline
  • Gênero: reality show
  • País: Japão
  • Ano: 2024
  • Temporada: 1
  • Episódios: 10
  • Duração: de 35 a 63 minutos
  • Classificação: 12 anos

Sobre o autor

1 thought on “Se não é perfeito, ‘O Amor não Espera’ ao menos entrega algo diferente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *