Em um inusitado mergulho no espaço, o filme “O Astronauta” (Spaceman), dirigido por Johan Renck, desafia as expectativas ao trazer Adam Sandler para um papel surpreendentemente sério. Contando ainda com a concorre ao Oscar 2024, Carey Mulligan, a obra que estreou no catálogo da Netflix no dia primeiro de março chegou com as expectativas altas, mas será que o filme é bom? É o que vamos descobrir a seguir.
Leia também
Netflix tem estreias de peso em março: veja a lista de lançamentos de filmes
‘O Astronauta’, novo filme de Adam Sandler, ganha teaser da Netflix
Adam Sandler enfrenta a solidão no primeiro trailer da ficção científica ‘O Astronauta’: VEJA!
Sinopse de O Astronauta, da Netflix (2024)
Em “O Astronauta” conhecemos Jakub (Adam Sandler), o único ocupante de uma nave espacial chamada Jan Hus. Sua missão é desvendar o mistério de uma nuvem roxa gigante que paira sobre a Terra há quatro anos. No entanto, o filme desvia da expectativa ao focar mais nas reflexões filosóficas e na interação peculiar entre Jakub e uma aranha espacial. O enredo desvela-se como uma jornada introspectiva, onde Jakub confronta suas falhas como marido e encontra inesperadamente conselhos terapêuticos em sua aracnídea companheira, Hanus.
Leia mais críticas de filmes da Netflix
Crítica do filme O Astronauta, da Netflix
Quando nos deparamos com um filme que se autodenomina “O Astronauta” e possui Adam Sandler no papel principal, logo imaginamos uma comédia espacial repleta do humor habital do ator. No entanto, este filme se revela uma experiência perplexa, um labirinto de elementos que, embora conhecidos, se amalgamam de maneira desconcertante.
Inspirado no livro homônimo de Jaroslav Kalfař, o que se tem aqui é uma obra com potencial e que sabe usar bem seu elenco. Sandler, como o professor e astronauta Jakub convence com suas cenas de drama e ainda podemos contar com Carey Mulligan como Lenka, a esposa grávida que o aguarda na Terra.
Embora a narrativa de um homem sozinho no espaço lutando para salvar o planeta e a si mesmo seja bem comum (Gravidade, Interestelar, Solaris, Perdido em Marte, essa lista é longa!), em “O Astronauta” ela ganha um tom diferenciado quando uma aranha gigante e falante chega na nave espacial de Jakub para aconselhá-lo sobre a vida.
Assim, em uma mistura de filme de viagem espacial com filme de terapia de casal, o longa dirigido pelo prestigiado nome por trás da ótima série Chernobyl, Johan Renck, até tenta trazer algo novo, mas tudo parece muito distante e pouco sólido, tão qual uma nuvem roxa intergaláctica.
Leia tudo sobre séries da Netflix
O Astronauta, da Netflix, é bom?
Com a premissa de ser impactante e profundo, “O Astronauta” consegue desempenhar seus objetivos, mas não cresce além do esperado. A falta de clareza em relação ao tom do filme e o desvio constante da ideia inicial podem alienar alguns espectadores em busca de uma experiência mais coesa. Este é um filme que, embora se esforce para ser uma reflexão muito filosófica sobre a existência humana, acaba sendo tão enigmático quanto a nuvem roxa que paira sobre a trama.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir ao filme O Astronauta (2024)?
“O Astronauta” estreou nesta sexta-feira, dia 30 de março de 2024, no catálogo da Netflix.
Trailer do filme O Astronauta, da Netflix (2024)
O Astronauta: elenco do filme da Netflix (2024)
- Adam Sandler
- Carey Mulligan
- Paul Dano
- Kunal Nayyar
- Isabella Rossellini
- Lena Olin
Ficha técnica do filme O Astronauta, da Netflix (2024)
- Título original do filme: Spaceman
- Direção: Johan Renck
- Roteiro: Jaroslav Kalfar e Colby Day
- Gênero: aventura, drama, ficção científica
- País: Estados Unidos, República Tcheca
- Ano: 2024
- Duração: 108 minutos
- Classificação: 14 anos
2 thoughts on “‘O Astronauta’: filme com Adam Sandler tem viagem espacial e introspectiva”