Para os que ainda desejam mais futebol depois do fim da temporada europeia, a Netflix trouxe uma solução: o lançamento do filme “O Campeão”, um filme com temática futebolística que vai além dos gols.
Qual a história de O Campeão, da Netflix
Protagonizado por Dani Rovira, a história gira em torno de um jovem professor universitário que enfrenta problemas pessoais e financeiros, levando-o a aceitar um trabalho inusitado. Álex (Rovira) torna-se, de repente, o mentor de Diego, uma jovem estrela do futebol suspensa por vários jogos devido a problemas de comportamento. Álex é designado como coach particular de Diego para ajudar a reverter a situação, mas a tarefa não será fácil: nem o jogador está disposto a ouvir conselhos, nem o professor a ceder.
Você também pode gostar disso:
- Entre altos e baixos, ‘O Campeão’ traz uma visão interessante sobre fama e pressão no esporte
- Entre sangue e suor: a fúria de ‘Love Lies Bleeding – O Amor Sangra’
- ‘Mergulho Noturno’ ou a água mortal
Elenco do filme O Campeão
Dirigido por Carlos Therón, o filme conta com um elenco cheio de rostos conhecidos e uma grande promessa. Além de Dani Rovira, estão presentes Pablo Chiapella como o pai e agente do jogador, Luis Fernández, Cintia García e, especialmente, Marcel Serrano, um artista de hip hop que estreia no cinema interpretando o jovem Diego.
O Campeão é uma adaptação de uma história real?
O mais interessante do filme não é apenas a atuação de Dani Rovira ou o debut de Serrano, mas a participação do Atlético de Madrid, clube onde joga o protagonista. É raro ver um clube tão envolvido em uma produção de ficção, algo que não se via desde “Gol 2: Vivendo o Sonho” (2007), com o Real Madrid como destaque. “O Campeão” aborda questões relevantes do futebol moderno, como a influência das redes sociais no desempenho dos jogadores.
Embora não seja baseado em fatos reais, é fácil identificar semelhanças com a vida de alguns jogadores atuais. Recentemente, a Netflix lançou o documentário “LaLiga: Além do Campo”, que mostra a vida de vários jogadores com histórias parecidas. Ferran Torres, atacante do Barcelona, e Oihan Sancet, meio-campista do Athletic Club, são exemplos de jogadores que enfrentam desafios semelhantes aos de Diego, com expulsões e impacto das redes sociais em suas carreiras.
Similaridades com jogadores reais
Álvaro Morata, do Atlético de Madrid, é outro jogador cujas experiências lembram as de Diego. Morata, que já jogou pelo Real Madrid, Chelsea e Juventus, teve uma relação conturbada com os torcedores devido ao seu passado madridista, algo que também é mencionado no filme. Apesar de “O Campeão” não fazer referência direta a esses fatos, o filme explora a possibilidade de transferências, um tema recorrente na carreira de Morata.
Disponível na Netflix, “O Campeão” rapidamente se tornou um dos filmes mais assistidos na plataforma, mantendo viva a paixão pelo futebol mesmo após o fim da temporada europeia.
2 thoughts on “‘O Campeão’: filme da Netflix é baseado uma história real?”