Crítica do filme brasileiro O Rei da Feira 2025 - Flixlândia

‘O Rei da Feira’: Leandro Hassum transparece cansaço da fórmula em nova comédia nacional

Compartilhe

Às vezes o papel do crítico é difícil. Leandro Hassum, por exemplo, faz um tipo de humor que o povão adora, e os jornalistas detestam: aquela graça do povão, de gritaria, situações constrangedoras e tipos caricatos de pessoas que qualquer brasileiro conhece.

Assim, fez diversos sucessos de bilheteria que o brasileiro médio, aquele que se acha rico mas não esquece os “bons tempos” de pé-sujo da esquina adora, visto que as classes baixas mal têm dinheiro para ir ao cinema. Em “O Rei da Feira”, a fórmula está lá, um pouco diferente, mas presente.

➡️Frete grátis e rápido! Confira o festival de ofertas e promoções com até 80% OFF para tudo o que você precisa: TVs, celulares, livros, roupas, calçados e muito mais! Economize já com descontos imperdíveis!

Sinopse

A história é desculpa para as situações com potencial de fazer alguns gargalharem e outros sorrirem amarelo. Hassum é o policial civil Monarca que nas horas vagas faz bico de segurança em uma feira livre na vizinhança.

Amigo de todos, acaba meio contra a vontade tendo que investigar o homicídio do feirante Bode (Pedro Wagner), e o subsequente roubo do dinheiro que a vítima ganhara no jogo do bicho horas antes.

O diferencial de Monarca para qualquer policial é a habilidade de falar com os mortos, no caso, o próprio defunto, que o auxilia a solucionar os crimes, mas sem lembrar do momento do crime, pois estava bêbado. Com quase todos os personagens sendo suspeitos, cabe ao detetive paranormal buscar as pistas e descobrir o ou os culpados.

➡️Siga o Flixlândia no WhatsApp e fique por dentro das novidades de filmes, séries e streamings

O Rei da Feira crítica do filme brasileiro 2025 - Flixlândia
Foto: Divulgação

Crítica

O mote é até interessante, porém, falta um pouco de ritmo em alguns pontos do longa. Hassum, conhecido por ser histriônico, aqui busca uma interpretação mais contida, e fica difícil perceber se é uma escolha artística ou apenas um pouco de preguiça de um papel muito parecido com outros já feitos pelo ator.

O elenco varia de qualidade de ator para ator, mas um quarteto de coadjuvantes se destaca: a sempre incrível Renata Gaspar como a mãe perua de Monarca, aparecendo apenas em espírito, o próprio Pedro Wagner, que embora oscile às vezes para o caricato tem um saldo positivo, o bicheiro de Thiago Justino, que mesmo no canto da tela quase o filme todo tem uma grande presença, e a policial forense doidinha feita por Talita Younan. 

O roteiro e a direção parecem com medo de pisar mais fundo em situações que poderiam entregar risos rasgados, e parecem com um pouco de medo de ofender às plateias, ficando num meio termo meio chocho.

➡️Acompanhe o Flixlândia no Google Notícias e fique por dentro do mundo dos filmes e séries do streaming

Conclusão

Com altos e baixos, “O Rei da Feira” tenta se segurar no nome de um Hassum que parece precisar se reinventar, embora entregue alguns bons momentos. Com um resultado um tanto desequilibrado, talvez seja abraçado pelo público entre uma ida e outra ao restaurante da vez em shoppings pelo Brasil afora.

➡️ O grito silencioso de ‘A Noite Sempre Chega’
➡️ ‘Os Enforcados’: quando Lady Macbeth encontra o subúrbio carioca
➡️ ‘No Céu da Pátria Nesse Instante’ é um dos retratos do circo político recente da nação

Onde assistir ao filme O Rei da Feira?

O filme estreia em 4 de setembro de 2025 nos cinemas brasileiros.

Assista ao trailer de O Rei da Feira (2025)

YouTube player

➡️ Quer saber mais sobre filmes, séries e  streamings? Então acompanhe o trabalho do Flixlândia nas redes sociais pelo InstagramXTikTok e YouTube, e não perca nenhuma informação sobre o melhor do mundo do audiovisual.

Quem está no elenco do filme O Rei da Feira?

  • Leandro Hassum
  • Pedro Wagner
  • Dani Fontan
  • Luana Martau
  • Renata Castro
  • Everaldo Pontes
  • Yuri Yamamoto
  • Késia
  • Renata Gaspar
  • Vinicius Moreno
Escrito por
Wilson Spiler

Formado em Design Gráfico, Pós-graduado em Jornalismo e especializado em Jornalismo Cultural, com passagens por grandes redações como TV Globo, Globonews, SRZD e Ultraverso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Procuram-se colaboradores
Procuram-se colaboradores
Artigos relacionados
Crítica do filme Totto-chan A Menina na Janela (2023) - Flixlândia
Críticas

‘Totto-chan: A Menina na Janela’ é comovente, agridoce e incrivelmente humano

Mais de quatro décadas após se tornar um dos maiores fenômenos literários...

Leia a crítica do filme Game Mortal (Latency), de 2024 - Flixlândia
Críticas

‘Game Mortal’ transita entre o espetáculo visual e a narrativa vazia

A cada nova tecnologia, a fronteira entre o real e o virtual...

Críticas

‘O Último Episódio’ é um portal mágico que nos leva direto para os anos 90

Maurílio Martins retorna às telas com um filme que parece ter saído...

Críticas

Depois da Caçada, com Julia Roberts, traz a verdade que caminha na penumbra

Luca Guadagnino nunca se contentou com respostas fáceis e talvez, por isso,...

Leia a crítica do filme Caramelo, da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

‘Caramelo’: um abraço em forma de filme

A Netflix reforça seu compromisso com o cinema nacional ao apresentar Caramelo,...

Crítica do filme Código Preto (2025), do Prime Video - Flixlândia
Críticas

‘Código Preto’: a elegância gélida da paranoia conjugal de Steven Soderbergh

Steven Soderbergh está inegavelmente no auge de sua carreira, mantendo um ritmo...