Lançado no fim de 2023 nos cinemas, “O Sequestro do Voo 375” é o mais recente filme brasileiro que chega ao catálogo do Star Plus. O longa-metragem dirigido por Marcus Baldini, responsável por obras como “Os homens são de Marte… E é para lá que eu vou” (2014) e “Bruna Surfistinha” (2011), chega para amenizar os estereótipos de o Brasil só sabe fazer produções regionais, comédias pastelonas, ou que abordem violência e apelem para o sexo.
Leia também
‘O Lendário Cão Guerreiro’ reinventa ‘Banzé no Oeste’ de forma divertida
‘O Mestre da Fumaça’ tem sátira e o tom do humor brasileiro
A Maldição da Ponte: Ritual’ é uma sequência desnecessária
Sinopse do filme O Sequestro do Voo 375 (2023)
Em 1988 o trabalhador Nonato se rebela contra o presidente e as dificuldades de um país em crise e orquestra o sequestro de um vôo comercial para um atentado ao Palácio do Planalto. Murilo, o piloto desse avião, se vê responsável pela vida de mais de 100 pessoas a bordo e mesmo com toda tensão criada pelo sequestrador dentro da aeronave, executa a manobra mais impressionante da sua carreira e muda a história da aviação. Baseado em uma história real.
Crítica do filme O Sequestro do Voo 375 (2023)
Em entrevista recente para divulgar a terceira temporada de “Bom Dia, Verônica”, Rodrigo Santoro disse que “o Brasil não atrás de ninguém no mundo, nem de Hollywood”. Claro, o ator não se referia à questão de orçamento, mas de qualidade, capacidade de profissionais, entre outros pontos. E “O Sequestro do Voo 375” está aí para provar seu argumento.
Direção e elenco esplendorosos
Sem um orçamento mirabolante, Baldini consegue elevar o nível uma história que já era interessante. Munido de ótimos enquadramentos e muita criatividade, o diretor faz o espectador ficar sem fôlego em uma trama que mistura suspense, ação e drama. As cenas de manobras e dentro do avião são simplesmente espetaculares, não deixando nada a dever mesmo para o cinema hollywoodiano.
O elenco também não fica atrás. Danilo Grangheia como o piloto Murilo e Jorge Paz, que faz o sequestrador Nonato, são, sem dúvida, os grandes destaques. Mas vale mencionar também Roberta Gualda, César Mello, Adriano Garib e Juliana Alves, que exercem seus papéis com maestria.
Embora ausência do principal alvo José Sarney faça falta e o roteiro tenha alguns deslizes, a direção e os atores compensam com uma performance mais do que convincente, trazendo lembranças de uma época nada saudosa, que esperamos que nunca retorne. Além disso, a obra escancara a hipocrisia dos políticos, a ingratidão com os nossos verdadeiros heróis e como, no fim das contas, o pobre não tem vez na sociedade.
Conclusão
“O Sequestro do Voo 375” chega como um sopro de novidade no mercado cinematográfico brasileiro, mostrando que o Brasil é sim capaz de elevar o seu nível de produção sem necessariamente copiar os enlatados norte-americanos. Que venham mais filmes do tipo.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir ao filme O Sequestro do Voo 375 (2023)?
“O Sequestro do Voo 375” estreou no dia 7 de fevereiro de 2024 no catálogo do Star+.
Trailer do filme O Sequestro do Voo 375, do Star Plus (2023)
Elenco do filme O Sequestro do Voo 375, do Star Plus (2023)
- Danilo Grangheia
- Jorge Paz
- Roberta Gualda
- César Mello
- Adriano Garib
- Juliana Alves
- Claudio Jaborandy
- Gabriel Godoy
Ficha técnica do filme O Sequestro do Voo 375, do Star Plus (2023)
- Direção: Marcus Baldini
- Roteiro: Lusa Silvestre, Mikael de Albuquerque, Rafael Leal, Laura Malin
- Gênero: ação, drama
- País: Brasil
- Ano: 2023
- Duração: 107 minutos
- Classificação: 14 anos
1 thought on “‘O Sequestro do Voo 375’ prova que o Brasil não deve nada a Hollywood”