Claire é uma mulher ambiciosa e empreendedora que acabou de conquistar o emprego dos seus sonhos: ser assistente de um grande empresário do ramo imobiliário. Quando uma onda forte de calor aumenta a temperatura, Claire procura refúgio na piscina do prédio de um amigo e conhece Eve, uma mulher misteriosa que parece saber bem onde encontrá-la.
‘Onda de Calor’ (Heatwave) tem, no romance lésbico, seu principal chamariz para a trama. Kat Graham mantém todo o charme que já estamos acostumados desde ‘The Vampire Diaries’ dando vida à Claire. Merritt Patterson também está bem convincente e diferente de todos os papéis que já fez com Eve. Ao engatarem um romance tudo que Claire não imaginava é que Eve fosse a esposa de seu atual patrão.
Leia também
- ‘Um Clímax Entre Nós’ é quente e cheio de química!
- ‘O Conde’ tem personagens reais com história de fantasia e terror
- Quais filmes turcos têm na Netflix?
Calor e Fetiches
Acusada por muitos de ser fetichista com seus conteúdos sáficos, a Netflix tem tentado trazer mais conteúdo voltado ao público e ‘Onda de Calor’ vem com um objetivo. Lançado em 2022 pela Paramount, o filme que acabou de chegar ao catálogo da Netflix falha com o público e só prova que é mais um filme de duas mulheres que se relacionam, mas é escrito por um homem e dirigido com um olhar muito estereotipado por outro homem.
O romance entre Claire e Eve, em si, não é a temática principal da narrativa que é focada na morte de Scott Crane, patrão de Claire e marido de Eve. Todas as pistas caminham para que Claire seja a principal suspeita, e, em uma luta contra tudo e todos, ela precisa provar que foi vítima de uma armadilha de sua ex-amante.
Com um roteiro que não sabe envolver os personagens na trama de forma coesa e com um plot twist em cima do outro, quando chegamos ao terceiro quarto do longa o mistério nem interessa mais, a única necessidade é que o filme chegue logo aos créditos.
Apesar de várias frases feitas, ‘Onda de Calor’ não convence como romance, uma vez que a química entre as atrizes dura até elas se beijarem. A partir do primeiro contato mais sexual, é nítido ver o quanto é tudo ensaiado e sem o menor calor prometido. Tampouco convence como suspense, evidenciando personagens que estão no roteiro só para causar a reviravolta do final.
Onde assistir ao filme Onda de Calor?
O suspense com pegadas LGBTQIA+ estreou dia 18 de setembro no catálogo da Netflix.
Trailer do filme Onda de Calor, da Netflix (2022)
Onda de Calor – Elenco do Filme da Netflix (2022)
- Kat Graham
- Merritt Patterson
- Cardi Wong
- Sebastian Roché
- Aren Buchholz
Ficha técnica de Onda de Calor, filme da Netflix (2022)
- Nome original do filme: Heatwave
- Direção: Ernie Barbarash
- Roteiro: Chris Sivertson
- Gênero: Suspense
- País: Estados Unidos da América
- Ano: 2022
- Duração: 1 hora e 40 minutos
- Classificação: 14 anos
3 thoughts on “‘Onda de Calor’ tenta ser quente, mas é apenas um mormaço”