Paralisia Crítica Filme Netflix 2023

Foto: Netflix / Divulgação

Um suspense desde o seu primeiro ato, precisa entregar algo que nos faça questionar aquilo que estamos assistindo. Em Paralisia (Locked In), filme lançamento dessa safra de 2023, tudo parece óbvio demais, até mesmo forçado, já nas primeiras ações que nos apresentam os personagens da trama.

Ao despertar em um hospital completamente paralisada, a atriz Katherine (Famke Janssen, conhecida por seu papel como Jean Grey na franquia X-Man) conta com a ajuda de Ana (Anna Friel) uma enfermeira muito dedicada a desvendar o que a deixou naquele estado e a levou até ali. A partir daí, a história vai se desenrolando e conhecemos juntamente com Ana a narrativa do filme.

Leia também

‘As Ladras’ foge do tradicional tiro, porrada e bomba

‘Retratos de um Amor’: a comédia romântica que te fará rir e chorar

‘Irmã Morte’ não faz jus à expectativa, mas tem seus bons momentos

Sinopse de Paralisia, da Netflix

Lina (Rose Williams) é uma jovem órfã que após perder a mãe, é enviada para os cuidados de sua tutora, Katherine, em um casarão vitoriano na Inglaterra. Embora o ambiente seja rico e lindo, Katherine não vive feliz com seu enteado que parece nunca ter superado a morte do pai, mas precisa estar ali, uma vez que a casa não foi deixada para ela por herança, e sim, para o filho.

Ao se mudar para a mansão, Lina logo desenvolve uma forte amizade com Jamie (Finn Cole), facilitando a vida de Katherine com o enteado, participando ativamente de cada um dos momentos em que o menino fragilizado tem crises. Assim, não é surpresa que Lina e Jamie acabem se envolvendo emocionalmente e se casando, o que faz com que Lina se torne a nova dona da casa.

Tudo é previsível como aparenta, inclusive o caso extra conjugal de Lina com o médico responsável pela saúde de seu marido, a morte de Jamie e todo o acidente envolvendo Katherine. Enquanto a vida de Katherine corre perigo, é Ana, no hospital, quem tenta desvendar o que realmente aconteceu e é também por meio dela que somos levados ao melhor momento do filme.

Paralisia: filme de suspense da Netflix é bom?

Durante mais da metade do filme, Paralisia é aquele suspense que para ser ruim precisa melhorar muito. As atuações não são nada demais, o roteiro é previsível e pouco desenvolvido e o tom sombrio dado ao filme só traz a sensação de que estão forçando algo.

Entretanto, caminhando para seu último ato, o filme ganha um ponto eletrizante ao mudar a rota de Katherine, a vilã, consegue contar para sua enfermeira algo que transforma completamente o rumo da trama. Lina e Katherine então se unem contra um mal maior e isso oferece um respiro à narrativa que até então tinha sido, com o perdão da repetição, apenas paralisada.

Por mais que pareça difícil levar até o último momento, Paralisia pode te surpreender nos últimos minutos, então vale a pena aguardar as cenas finais.

Onde assistir ao filme Paralisia (2023)?

O filme Paralisia estreou nesta quarta-feira, dia 1º de novembro de 2023, no catálogo da Netflix.

Trailer do filme Paralisia, da Netflix (2023)

Paralisia: elenco do filme da Netflix (2023)

  • Finn Cole
  • Anna Friel
  • Famke Janssen
  • Rose Williams

Ficha técnica do filme Paralisia, da Netflix (2023)

  • Título original do filme: Locked In
  • Direção: Nour Wazzi
  • Roteiro: Rowan Joffe
  • Gênero: Suspense, Terror
  • País: Estados Unidos e Reino Unido
  • Ano: 2023
  • Duração: 96 minutos
  • Classificação: 14 anos

Sobre o autor

5 thoughts on “‘Paralisia’ se arrasta até surpreender no final

  1. Oi, o filme é muito muito bom. Nada arrastado. Mas, dependendo de como é sua energia, digo, ansiedade com o mundo de hoje, talvez vc precise de algo mais rápido. A edição do filme é primorosa e o roteiro lembra muito peças teatrais como de Ibsen. Vale ressaltar que temos apenas 5 personagens, o que é muito difícil e pouco usual para se fazer um ótimo filme. O filme é excelente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *