‘Sylvester Stallone nasceu em uma difícil área de Nova Iorque no verão abafado de 1946’, a voz da narradora apresenta o homem por trás do herói que todos nós já conhecemos. A infância complicada de Stallone em Nova Iorque com os pais e o irmão, a negligência parental e a separação que o levou a morar no interior de Maryland com seu pai violento, tudo está em Sly, filme biográfico lançado pela Netflix.
O menino que via no cinema seu ponto de fuga da realidade e que deu trabalho na escola cresce e vai novamente a Nova Iorque, dessa vez tentar ganhar a vida como ator. É assim que Sylvester Stallone encontra um modo de quebrar a própria saga: se tornando inquebrável, mesmo dormindo na calçada de vários lugares no começo de carreira, a postura de não desistir nunca o transformou no maior exemplar de determinação que o cinema já reproduziu.
Leia também
‘Paralisia’ se arrasta até surpreender no final
‘NYAD’ e a importância de não deixar o sonho morrer
‘Temporada de Furacões’ e a escuridão eterna
Se você não tem uma porta, crie você mesmo uma porta
Depois de ser recusado em vários papéis por não ter o perfil suficiente para ser um mocinho ou herói, Stallone estava cansado de pegar figurações e pequenos papéis de bandido. Sua primeira chance foi estrelando um filme pornográfico que o deu dinheiro para parar de dormir nas ruas. Cansado de receber negativas, ele decidiu começar a escrever seus próprios papéis. John Herzfeld, diretor que trabalhou com o ator na década de 70, conta que Sly, apelido de Stallone, se tornou porteiro e assim ele assistia filmes o dia todo, adaptando roteiros, ensaiando falas, substituindo palavras.
O homem que já tinha sido considerado um péssimo aluno e um escritor medíocre desenvolveu sua técnica e fez seu primeiro roteiro de um filme mudo, encenado por ele, seu amigo John e seu próprio pai. Assim, sem cogitar a possibilidade de desistir, foi ganhando espaço no meio até chegar ao estrelato.
Hollywood é logo ali
Depois de seu primeiro papel bem sucedido, Stallone decidiu comprar um carro e ir para Hollywood e foi lá, após uma conversa com um produtor, que nasceu seu maior sucesso: Rocky Balboa. Com Rocky, Sly atingiu seu ápice, mudou sua história de vida e teve mais uma vez a chance de se aproximar de seu pai, o que não acabou bem.
E foi também com Rocky que ele ensinou milhões de pessoas do mundo inteiro sobre cair e levantar, sobre resiliência e sobre saber apanhar da vida, mas nunca perder para ela. A vida do próprio Stallone se mistura com a de seu personagem principal e mesmo que ainda exista Rambo e todo o sucesso da franquia Os Mercenários, o lutador vai ser sempre o personagem mais cativante interpretado por Sly.
Onde assistir ao documentário Sly?
O longa verídico sobre a vida de Sylvester Stallone estreou dia 03 de novembro no catálogo da Netflix.
Trailer do documentário Sly, da Netflix (2023)
Elenco de apoio do documentário Sly, da Netflix (2023)
- Quentin Tarantino
- Arnold Schwarzenegger
- Henry Winkler
Ficha técnica de Sly, documentário da Netflix (2023)
- Nome original do filme: Sly
- Direção: Thom Zimny
- Gênero: Documentário
- País: Estados Unidos
- Ano: 2023
- Duração: 95 minutos
- Classificação: 12 anos
SLY nos mostra a determinação de vencer. A derrota não faz parte dos seus planos.Se você é fã de SLY vai se surpreender com o grande homem que habita em seu ser interior. Simplesmente maravilhoso.