Vozes da Segunda Guerra crítica da série documental da Netflix 2023

Foto: Netflix / Divulgação

A série documental “Vozes da Segunda Guerra” (World War II: From the Frontlines), dirigida por Rob Coldstream e narrada por John Boyega, propõe uma experiência imersiva na Segunda Guerra Mundial por meio de imagens restauradas e colorizadas. A proposta é levar o espectador para as linhas de frente, acompanhando diferentes perspectivas desse conflito histórico.

Leia também

‘Família Analógica’ e o poder da escolha

‘Nem Tão Perfeitos Assim’ traz frescor para o universo das séries da Netflix

‘Eu Odeio Natal’: 2ª temporada não escapa de clichês, mas eleva o nível

Vale a pena ver Vozes da Segunda Guerra?

Como dito anteriormente, o foco de “Vozes da Segunda Guerra” está nas linhas de frente, acompanhando desde a libertação de Paris pelos americanos até o assalto a Berlim pelo Exército Vermelho. Além das batalhas, a narrativa explora campos de concentração e os horrores pós-destruição.

Desde o início, a série se destaca pela intensidade das imagens, como o ataque da Luftwaffe a Varsóvia, capturado de aeronaves. A proposta é mais sensorial do que analítica, buscando transmitir as emoções do campo de batalha. Entretanto, as cenas reveladas não trouxeram novidade, já que, em sua grande maioria, eram conhecidas por quem acompanha o assunto. Algumas delas, inclusive, bem clássicas.

A abordagem humanizada também é um diferencial, priorizando as histórias das pessoas em detrimento de uma análise tática. A narrativa envolvente e a inclusão de entrevistas pontuais conseguem capturar a atenção do público, especialmente os entusiastas da História. Mas a ausência de um aprofundamento maior sobre a complexidade da Segunda Guerra Mundial fez falta.

Conclusão

Ao apresentar a perspectiva humana e utilizar técnicas avançadas de restauração, “Vozes da Segunda Guerra” oferece uma visão imersiva e diferente da Segunda Guerra Mundial. Apesar de faltar uma análise mais profunda sobre o conflito, a abordagem centrada nas experiências individuais enriquece a narrativa e a torna acessível a um público amplo.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

Onde assistir à série Vozes da Segunda Guerra (2023)?

A série “Vozes da Segunda Guerra” estreou nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro de 2023, no catálogo da Netflix.

Trailer da série Vozes da Segunda Guerra, da Netflix (2023)

Ficha técnica da série Vozes da Segunda Guerra, da Netflix (2023)

  • Título original da série: World War II: From the Frontlines
  • Direção: Rob Coldstream
  • Gênero: documentário
  • País: Reino Unido
  • Ano: 2023
  • Temporada: 1
  • Episódios: 6
  • Duração: de 43 a 57 minutos
  • Classificação: 16 anos

Sobre o autor

3 thoughts on “‘Vozes da Segunda Guerra’ oferece uma visão imersiva do conflito, mas falta profundidade

  1. Nossa. Vc não ressalta a coisa mais incrível deste documentário. A grande novidade. Eles procuraram as pessoas que aparecem naquelas imagens e as entrevistaram. O relato delas é sincronizado com as imagens. E isso tem um resultado absolutamente extraordinário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *