Zootopia 2 resenha crítica do filme 2025

[CRÍTICA] ‘Zootopia 2’: uma cobra no paraíso e uma amizade no divã

Crédito: Reprodução
Compartilhe

Zootopia 2 chega aos cinemas quase uma década após o sucesso do primeiro filme. Lançada em 2016, a animação original da Disney se destacou ao usar a metrópole de mamíferos como uma alegoria sobre preconceito e opressão na sociedade contemporânea.

➡️ Frete grátis e rápido na AMAZON! Confira o festival de ofertas e promoções com até 80% OFF para tudo o que você precisa: TVs, celulares, livros, roupas, calçados e muito mais! Economize já com descontos imperdíveis!

Sinopse

Os heróis e policiais novatos Judy Hopps e Nick Wilde estão de volta para mais uma aventura extravagante pela grande metrópole animal de Zootopia. Em Zootopia 2, após desvendarem o maior caso da história da cidade, Judy e Nick são surpreendidos por uma ordem do Chefe Bogo: os dois detetives precisarão frequentar o programa de aconselhamento Parceiros em Crise.

A união da dupla é colocada à prova quando surge um mistério ligado a um recém-chegado à cidade: o misterioso e venenoso réptil Gary De’Snake. Para encontrar as soluções para o caso envolvendo a víbora, Judy e Nick devem desvendar novas partes da cidade, sendo testados o tempo todo.

Resenha crítica do filme Zootopia 2

O primeiro filme nos apresentou a policial coelha Judy Hopps (Ginnifer Goodwin) e o vigarista Nick Wilde (Jason Bateman), que precisaram desvendar uma conspiração focada em predadores voltando aos instintos selvagens. Agora, Judy e Nick são parceiros oficiais no Departamento de Polícia de Zootopia (ZPD), mas suas personalidades conflitantes os tornam uma dupla “incompatível”. O roteiro, que retoma a ação poucas semanas após o final do primeiro filme, os coloca em uma hilária sessão de terapia de parceiros, imposta pelo Chefe Bogo após uma missão que deu errado.

A dupla é rapidamente atraída por um novo enigma, que envolve o misterioso réptil Gary De’Snake (Ke Huy Quan), a primeira cobra a aparecer na cidade em anos. Para resolver o caso, eles precisam ir disfarçados a partes inesperadas da cidade, incluindo novos biomas e lugares secretos. Essa perseguição leva os protagonistas a desvendarem um “passado obscuro” da cidade, ligado à família Lynxley, uma das fundadoras de Zootopia.

➡️ Quer saber mais sobre filmesséries e streamings? Então acompanhe o trabalho do Flixlândia nas redes sociais pelo INSTAGRAMXTIKTOKYOUTUBEWHATSAPP, e GOOGLE NOTÍCIAS, e não perca nenhuma informação sobre o melhor do mundo do audiovisual.

Preconceito em debate

Enquanto o original abordou preconceito e estereótipos com a divisão entre predadores e presas, a continuação direciona seu olhar para problemas sociais mais estruturais. O novo filme explora o tema da segregação urbana, mostrando como a discriminação pode ser “incorporada” na própria estrutura da cidade. A ameaça vem da rica família Lynxley, que planeja eliminar pântanos e charnecas — locais onde os répteis vivem — para expandir seus próprios habitats, em uma clara alegoria à gentrificação e ao planejamento discriminatório.

Apesar do tema político complexo, a Disney parece ter optado por “aliviar a carga na mensagem” desta vez. O foco se volta para a psicologia e as emoções da dupla protagonista. Judy e Nick precisam lidar com suas falhas: ela, com o controle excessivo, e ele, com a insegurança emocional mascarada por sua frieza sarcástica.

CRiTICA Zootopia 2 uma cobra no paraiso e uma amizade no diva
Crédito: Reprodução

Zootopia 2: mais ambição e menos sátira

Zootopia 2 parece ter se superado tecnicamente, com impressionantes sequências de ação aceleradas e complexas.

É possível notar ainda que o filme é um pouco mais “manso” e menos satírico do que o original, faltando a acidez subversiva que o definiu. Embora a exploração dos répteis possa parecer uma repetição, o aprofundamento na parceria e nos traumas de Nick torna a jornada recompensadora.

A mensagem final, que celebra a aceitação e a gentileza, é simples, mas digna para as crianças. A sequência honra o carisma de Judy e Nick, elevando o universo com ambição técnica.

➡️ Quer saber mais sobre filmesséries e streamings? Então acompanhe o trabalho do Flixlândia nas redes sociais pelo INSTAGRAMXTIKTOKYOUTUBEWHATSAPP, e GOOGLE NOTÍCIAS, e não perca nenhuma informação sobre o melhor do mundo do audiovisual.

Onde assistir ao filme Zootopia 2?

O filme estreia nesta quinta-feira, 27 de novembro de 2025, exclusivamente nos cinemas brasileiros.

Trailer de Zootopia 2 (2025)

YouTube player

Elenco do filme Zootopia 2

  • Ginnifer Goodwin
  • Jason Bateman
  • Ke Huy Quan
  • Fortune Feimster
  • Andy Samberg
  • David Strathairn
  • Idris Elba
  • Shakira
  • Patrick Warburton
  • Quinta Brunson
  • Danny Trejo

Escrito por
Carla Lima

Apaixonada por filmes e séries - sobretudo suspenses, plot twists, biografias e documentários - e música! Pedagoga por formação. Jornalista, escritora e revisora por vocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procuram-se colaboradores
Procuram-se colaboradores

Últimas

Artigos relacionados
Fuga Fatal 2025 resenha crítica do filme Flixlândia (1)
Críticas

[CRÍTICA] ‘Fuga Fatal’: o vínculo de sobrevivência que supera o caos

Em meio à vastidão árida do neo-western e à brutalidade inerente ao...

Morra, Amor resenha crítica do filme com Jennifer Lawrence 2025 Flixlândia
Críticas

[CRÍTICA] ‘Morra, Amor’: um grito visceral sobre a maternidade no limite

Há filmes que assistimos e há filmes que sobrevivemos. “Morra, Amor” (Die,...

A Garota Artificial resenha crítica do filme Filmelier+ 2022
Críticas

[CRÍTICA] ‘A Garota Artificial’ aborda questão das IAs de maneira diferente do convencional

Quando se fala em filmes sobre Inteligência Artificial muito do pensamento popular...

A Natureza das Coisas Invisíveis resenha crítica do filme 2025 Flixlândia
Críticas

[CRÍTICA] ‘A Natureza das Coisas Invisíveis’ (ou: o infinito possui bordas?)

Meu caro leitor, bem-vindo! Em “A Natureza das Coisas Invisíveis”, primeiro longa-metragem...

Bugonia 2025 final explicado do filme com Emma Stone Flixlândia
Críticas

Final explicado de ‘Bugonia’: o significado da profecia viscosa de Yorgos Lanthimos

Há tempos uma pergunta permeia todo o ser humano que resolve fitar...

A Mão que Balança o Berço resenha crítica filme 2025 Disney+ Hulu Flixlândia (1)
Críticas

[CRÍTICA] Nova versão de ‘A Mão que Balança o Berço’ faz você valorizar cada vez mais a antiga

Remakes sempre carregam uma pergunta incômoda: por que refazer algo que já...