Toda semana a Netflix lança uma comédia romântica diferente de cada país. Seja do Brasil, dos Estados Unidos, da Holanda, da Turquia, das Filipinas, dos Emirados Árabes, a receita é sempre a mesma. Mudam os rostos, alteram as paisagens, mas o roteiro é exatamente igual. Ficamos com a sensação de que já vimos esse filme milhares de vezes.
Nesta quinta-feira (28), chegou ao catálogo da Netflix, mais um exemplar destes, desta vez da Austrália: O Amor está no Ar (Love Is in the Air), filme que gira em torno do casal padrão mais sem sal do planeta: Dana (Delta Goodrem) e William (Joshua Sasse).
A moça é uma jovem guerreira do interior da Austrália que perdeu a mãe e ficou com a responsabilidade de cuidar de uma pequena empresa de aviação da família, que entrega encomendas a pessoas necessitadas e está em dificuldades financeiras. O rapaz, por sua vez, é filho do dono de uma financeira e enviado para fechar a companhia. Eis que, para a surpresa de todos (só que não), eles se apaixonam.
Leia mais
‘Street Flow 2’ ensina pelo impacto da violência
‘A Incrível História de Henry Sugar’, um pequeno luxo no catálogo da Netflix
Me tira do ar porque eu quero descer
Tudo é muito simplório em O Amor está no Ar. Soa tão falso quanto um cartaz dessas agências de turismo com fotos compradas de bancos de imagens. Todos os estereótipos e clichês das comédias românticas mais chatas foram preenchidos, desde os padrões de beleza, até o alívio cômico da personagem acima do peso, bem como o papai protetor e fofinho, as paisagens paradisíacas com as belas tomadas dos voos e os filtros com maior saturação para simbolizar o calor da paixão. Não pensem que não vimos! 🧐
Com todo o respeito, mas chega a dar uma certa vergonha alheia que, em pleno 2023, ainda tenha quem produza algo tão raso. E mais ainda que tenha um grande público consumidor desse tipo de filme. Parece mesmo que estamos no piloto automático e, além do amor, a nossa cabeça também está no ar. Burro fui eu que cheguei a cogitar a possibilidade que tivesse algo a ver com a clássica canção homônima de John Paul Young. Mas nem sequer uma referência. Talvez pelos responsáveis nem se darem ao trabalho de pesquisar algo sobre.
Onde assistir ao filme O Amor Está no Ar (2023)?
O filme australiano O Amor Está no Ar estreou no dia 28 de setembro no catálogo da Netflix.
Trailer do filme O Amor Está no Ar, da Netflix (2023)
O Amor Está no Ar – elenco do filme da Netflix (2023)
- Delta Goodrem
- Joshua Sasse
- Roy Billing
Ficha técnica de O Amor Está no Ar, novo filme da Netflix (2023)
- Título original do filme: Love Is in the Air
- Direção: Adrian Powers
- Roteiro: Adrian Powers, Caera Bradshaw, Katharine McPhee
- Gênero: comédia romântica
- País: Austrália
- Ano: 2023
- Duração: 88 minutos
- Classificação: 12 anos
1 thought on “‘O Amor Está no Ar’ e a falta de criatividade também”