Street Flow 2 crítica do filme da Netflix 2023

Foto: Netflix / Divulgação

Três irmãos muito unidos e diferentes que cresceram na periferia de Paris, essa é a premissa de ‘Street Flow 2’, filme sequência do longa lançado em 2019 que também contava a história de Noumouké, Demba e Soulaymaan, criados pela matriarca senegalesa da família Traoré.

Soulaymaan é um advogado já formado em busca de destaque no escritório em que trabalha, mas nunca se perdoou por ter aceitado que o irmão cumprisse pena em seu lugar. Demba está fora do caminho do tráfico de armas, agora é um empresário que está tentando começar sua própria família. Noumouké, entretanto, é um jovem que ainda não decidiu que caminho seguir, ele se envolve sempre em brigas e acredita que a violência é a solução para aplacar toda raiva e angústia que sente dentro de si.

O roteiro assinado por Kerry James que também está na atuação, é convincente e em pouco mais de uma hora, o destino dos três irmãos encontra um jeito de colocá-los em uma encruzilhada: é possível ter um resultado diferente fazendo as mesmas escolhas sempre?

Leia também

Vale a pena ver ‘Street Follow 2’?

‘Street Follow 2’ é uma sequência bem desenvolvida e que possivelmente terá continuação. A trama aborda assuntos polêmicos como a violência policial contra grupos periféricos, mas foca muito mais no drama causado pela violência do que nas ações em si.

O roteiro de Kery James é forte e denso e traz muitas reflexões, a principal delas é como as consequências de nossas escolhas vai sempre encontrar um modo de bater na nossa porta. Com certeza o filme vai agradar ao público disposto a refletir sobre como muitas vidas são impactadas com atos que poderiam ser evitados.

Tendo um final em aberto, agora é só aguardar a próxima sequência e torcer para que Noumouké finalmente tenha aprendido a lição.

Street Flow 2 é baseado em uma história real?

O filme é uma sequência do longa de 2019 que faz muito sucesso na Netflix. O drama policial tem aspectos muito realistas sobre a vida de famílias senegalesas que migraram para a França, mas não é baseado em uma única história real.

Onde assistir ao filme Street Flow 2 (2023)?

O filme francês ‘Street Flow 2’ estreou dia 27 de setembro no catálogo da Netflix.

Trailer do filme francês Street Flow 2, da Netflix (2023)

Street Flow 2 – Elenco do Filme da Netflix (2023)

  • Kery James
  • Jammeh Diangana
  • Bakary Diombera

Ficha técnica de Street Flow 2, filme da Netflix (2023)

  • Nome original do filme: Banlieusards 2
  • Direção: Leïla Sy
  • Roteiro: Kery James
  • Gênero: Drama, Policial
  • País: França
  • Ano: 2023
  • Duração: 98 minutos
  • Classificação: 14 anos

1 thought on “‘Street Flow 2’ ensina pelo impacto da violência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *