A série japonesa “A Cozinha de Fermat” (Fermat no Ryôri), baseada no mangá de Yugo Kobayashi, estreou na Netflix em 2023 e rapidamente se tornou um sucesso de audiência. Agora, a plataforma disponibilizou os cinco últimos episódios, melhorando um pouco a impressão sobre a produção, mas, ainda assim, sem torná-la um grande feito televisivo.
Leia também
‘Não Consigo Te Alcançar’ é um charmoso romance colegial
Trama genérica faz com que ‘Minha Vida com a Família Walter’ não atinja seu potencial
‘Família Analógica’ e o poder da escolha
História da série A Cozinha de Fermat
A história, que transita entre os anos de 2023 e 2024, divide-se em duas partes e gira em torno de Gaku (Fumiya Takahashi), um genial matemático que utiliza cálculos em sua culinária. Sua habilidade lógica o conduz à cozinha de Kai Asakura (Jun Shison), um chef notável que percebe o potencial único do rapaz. Aos poucos, ele vai desencantado com a matemática e redescobre sua paixão ao aplicá-la à culinária.
Leia mais críticas de séries da Netflix
A Cozinha de Fermat é boa?
Embora tenha um desfecho melhor que seu início, no geral, “A Cozinha de Fermat” é uma adaptação que deixa a desejar. A série não consegue transmitir a vivacidade presente no mangá original, e os problemas de roteiro e atuação prejudicam a experiência do espectador.
A premissa é original e intrigante, e o tema da interseção entre a matemática e a culinária também. No entanto, a série é excessivamente simplista em sua abordagem, com uma narrativa linear e previsível, onde os personagens são rasos.
Assim como na primeira parte disponibilizada, as cenas culinárias continuam sem grande destaque visual, falhando clamorosamente em transmitir o sabor dos pratos, o que deveria ser o mínimo para uma série sobre o tema. Além disso, a edição funcional e a falta de profundidade nas imagens permanecem comprometendo a carga dramática que a produção exigia.
Leia críticas de filmes da Netflix
Conclusão
O último episódio de “A Cozinha de Fermat” até encerra bem a série, mas nada que seja memorável. O capítulo é, de fato, emocionante, mas também tem alguns problemas. O ritmo acelerado pode deixar o espectador confuso. Além disso, a trama é previsível e deixa algumas questões sem resposta, o que torna o dorama uma pequena decepção para quem é fã do mangá. Talvez quem não conheça a história original possa gostar, mas há opções japonesas bem melhores, inclusive no catálogo da Netflix.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN
Onde assistir à série A Cozinha de Fermat (2023)?
O dorama japonês “A Cozinha de Fermat” estreou no dia 7 de dezembro de 2023 e teve seus cinco últimos episódios disponibilizados nesta terça-feira, 9 de janeiro de 2024, no catálogo da Netflix.
Trailer do dorama A Cozinha de Fermat, da Netflix (2023)
A Cozinha de Fermat: elenco da série da Netflix
- Fumiya Takahashi
- Jun Shison
- Fuka Koshiba
- Sei Shiraishi
- Rihito Itagaki
- Fuka Koshiba
- Takashi Ukaji
Ficha técnica do dorama A Cozinha de Fermat, da Netflix (2023)
- Título original da série: Fermat no Ryôri
- Criação: Yugo Kobayashi
- Direção: Shun’ichi Hirano, Yasuharu Ishii, Maiko Ouchi
- Roteiro: Kisa Miura, Yusuke Watanabe, baseado no mangá de Yugo Kobayashi
- Gênero: drama
- País: Japão
- Ano: 2023
- Temporada: 1
- Episódios: 10
- Duração: de 45 a 59 minutos
- Classificação: 10 anos