A Herdeira crítica da série dorama sul-coreano Netflix 2024

Foto: Netflix / Divulgação

Chega ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira (19) mais um thriller sul-coreano: a série “A Herdeira” (Seon-san / The Bequeathed), dorama dirigido pelo estreante Min Hong-nam, mas escrito pelo fantástico Yeon Sang-ho, conhecido por obras espetaculares como “Invasão Zumbi” (2016) e “Profecia do Inferno” (2021). A produção promete surpreender os espectadores com sua trama de mistério em seis episódios.

Leia também

Segunda temporada de ‘Amor no Espectro’ é uma celebração do amor e da individualidade

‘Um Pesadelo Americano’ e a transformação de tragédias reais em espetáculos

‘Ponto Final’ é o Rodrigo Sant’Anna de sempre (e isso não é bom)

Sinopse de A Herdeira, da Netflix

Yoon Seo-ha (Kim Hyun-joo) é uma professora que almeja avançar na universidade em que leciona. Até que um dia, ela é surpreendida pela notícia de que é a única herdeira de um cemitério deixado por um tio paterno desconhecido que acabou de falecer. No velório, o meio-irmão de Seo-ha, Kim Young-ho (Ryu Kyung-Soo), faz um escândalo para também ser reconhecido como herdeiro.

Para Seo-ha, ele é apenas o filho de um pai infiel que abandonou ela e a mãe muitos anos atrás, e toda essa história de herança traz à tona lembranças dolorosas que ela preferiria esquecer. Para piorar tudo, uma série de acontecimentos macabros deixam-na ainda mais angustiada. Em paralelo, o policial Choi Sung-jun (Park Hee-soon) investiga um assassinato na região do cemitério, mas logo percebe que não é um crime qualquer, baseado no comportamento estranho dos moradores da cidade. Ao mergulhar no caso, ele se vê dentro de um verdadeiro labirinto.

O chefe da polícia, Park Sang-min (Park Byeong-eun), reprova as ações de Sung-jun e o tira do caso. No entanto, as investigações dele, que se concentravam em pessoas importantes relacionadas ao cemitério, dentre elas Seo-ha e Young-ho, também são inconclusivas. Até que mais uma pessoa é morta, deixando a cidade em polvorosa.

Leia mais críticas de séries da Netflix

Vale a pena ver A Herdeira?

A atmosfera desoladora do cenário rural, envolto em neblina e cercado por imponentes montanhas, contribui para um clima de suspense genuíno em “A Herdeira”. A trama, mais próxima de um procedural policial e drama do que um típico show de horror, explora as relações familiares, segredos enterrados e o lado sombrio da herança.

A série ainda conta com ótimas atuações de Kim Hyun-joo e Ryu Kyung-soo, que interpretam as irmãs Seo-ha e Young-ho, respectivamente. A atriz traz profundidade e nuance à personagem de Seo-ha, uma mulher forte e independente que precisa lidar com uma série de desafios; enquanto o  ator, por sua vez, é misterioso e carismático, adicionando camadas complexas à história.

Apesar de não entregar o horror sobrenatural inicialmente prometido, “A Herdeira” compensa com uma trama instigante e uma conclusão impactante. A brevidade da temporada, composta por apenas seis episódios, é uma vantagem, mantendo o ritmo e evitando barrigas na série, impedindo que ela se arraste desnecessariamente.

Leia críticas de filmes da Netflix

Conclusão

No geral, “A Herdeira” é mais uma série sul-coreana impactante da Netflix. A produção abraça as complexidades familiares, mesclando mistério e drama de maneira singular. Uma pena que a própria plataforma não deu grande destaque ao lançamento. Mas é, sem dúvida, uma obra altamente recomendada para fãs do gênero suspense e de dramas que proporcionam plot twists sombrios.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir à série A Herdeira?

O dorama sul-coreano “A Herdeira” estreou nesta sexta-feira, dia 19 de janeiro de 2024, no catálogo da Netflix.

Trailer da série A Herdeira, da Netflix

A Herdeira: elenco do dorama da Netflix (2024)

  • Kim Hyun-joo
  • Park Hee-soon
  • Park Byeong-eun
  • Ryu Kyung-Soo
  • Park Sung-Hoon

Ficha técnica da série A Herdeira, da Netflix (2024)

  • Título original da série: Seon-san / The Bequeathed
  • Direção: Min Hong-nam
  • Roteiro: Yeon Sang-ho
  • Gênero: dorama, suspense, policial
  • País: Coreia do Sul
  • Ano: 2024
  • Temporada: 1
  • Episódios: 6
  • Duração: de 39 a 56 minutos
  • Classificação: 16 anos

1 thought on “‘A Herdeira’ merece sua atenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *