Hadley Sullivan (Haley Lu Richarlison) é uma americana pronta para embarcar rumo ao Reino Unido para o casamento de seu pai, mas, por culpa de um pequeno atraso, ela acaba perdendo seu voo. Quando conhece Oliver (Ben Hardy), um britânico muito simpático que também aguarda para ir para casa, a conexão entre eles é imediata.
Em ‘Amor à Primeira Vista’ seria óbvio que os protagonistas se apaixonariam logo de cara, porém, o grande triunfo do filme está em fugir do óbvio. Por mais que a química entre os protagonistas seja excelente e fagulhas de romance enveredem pelo ar desde o primeiro encontro deles, é na manutenção das horas seguintes que vamos criando empatia pela história de um possível amor entre eles.
Leia também:
- ‘Um Clímax Entre Nós’ comédia romântica picante da Netflix
- Ehrengard: A Ninfa do Lago’ poderia ser um filme de sessão da tarde
- ‘As Escolhas do Amor’ filme interativo da Netflix em que você decide o destino da protagonista
Desencontros do Amor
Depois de quase sete horas de voo em que acabam ficando lado a lado, Oliver salva o número do seu telefone no aparelho de Hadley, mas, o destino precisa ser um pouco mais caprichoso para que um longa metragem aconteça. Quando seu telefone descarrega completamente, Hadley acredita que jamais vai reencontrar seu parceiro de algumas horas.
Com ótima condução narrativa de Jameela Jamil, ‘Amor à Primeira Vista’ tem muitos pontos altos. Ao separar os protagonistas conhecemos mais da vivência de cada um deles. Hadley precisa enfrentar o trauma da separação dos pais e lidar com a felicidade do pai ao reconstruir sua vida amorosa. Oliver encara o desafio gritante de se despedir de alguém que ele ama, algo que nenhuma estatística o preparou para fazer.
É impossível não torcer pelo desenvolvimento individual e romântico do casal enquanto partes de Londres são mostradas na tela. Ótimos coadjuvantes também dão um tom gostoso ao longa: a família de Oliver engrandece muito a narrativa e a madrasta de Hadley, com toda sua delicadeza, também.
Vale a pena assistir ‘Amor à Primeira Vista’?
O filme de uma hora e meia com certeza figurará no top 10 da Netflix por um tempo. Além de uma comédia romântica leve e cheia de química entre seus protagonistas, aborda assuntos mais profundos com delicadeza.
Vanessa Caswill está no comando de seu primeiro longa como diretora, mas o modo como conduz a narrativa já tem sua marca e seu nome vai aparecer em mais comédias do tipo, provavelmente em outras parcerias com o streaming.
‘Amor à Primeira Vista’ é baseado em uma história real?
O filme recente da Netflix é baseado no livro de muito sucesso ‘A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista’ da autora Jennifer E. Smith que também assina o roteiro da trama.
Onde assistir ao filme ‘Amor à Primeira Vista’?
O filme ‘Amor à Primeira Vista’ estreou dia 15 de setembro no catálogo da Netflix.
Trailer do filme ‘Amor à Primeira Vista’, da Netflix (2023)
‘Amor à Primeira Vista’ – Elenco do Filme da Netflix (2023)
- Haley Lu Richardson (Operação Final; Fragmentado)
- Ben Hardy (Mary Shelley; Esquadrão 6)
- Rob Delaney (A Bolha; A Escola do Bem e do Mal)
- Jameela Jamil (The Good Place; Still Laugh-In)
Ficha técnica de ‘Amor à Primeira Vista’, filme da Netflix (2023)
- Nome original do filme: Love at First Sight
- Direção: Vanessa Caswill
- Roteiro: Katie Lovejoy e Jennifer E. Smith
- Gênero: Comédia, Romance, Drama
- País: Reino Unido e Estados Unidos
- Ano: 2023
- Duração: 1 hora e 30 minutos
- Classificação: 12 anos
Filme muito bom, adorei