Os primeiros episódios de “Amor como um Romance Coreano” (Love Like a K-drama) mostraram uma renovação nos realities shows, combinando o drama da televisão real com o romance dos doramas coreanos. Ao longo de 12 capítulos, o público foi levado para os bastidores desse universo enquanto testemunhava a tentativa de formação de casais entre atores coreanos e atrizes japonesas. Mas será que a série conseguiu manter o nível e o ritmo iniciais? Vamos descobrir a partir de agora.
Leia também
Leia a crítica dos primeiros episódios de ‘Amor como um Romance Coreano’
‘Amor como um Romance Coreano’: reality da Netflix mostra como são feitos os doramas
‘A Concierge Pokémon’: confira o trailer da série stop-motion da Netflix
Sinopse do reality Amor como um Romance Coreano
O reality show reúne quatro atrizes japonesas – Rio Yamashita, Ayano Kudo, Honoka Kitahara e Nozomi Bando – com quatro atores coreanos – Kim Won-shik, Kim Dong-kyu, Lee Tae-gyun e Song Ji-hyuk. Sob a direção de Yoshiaki Suzuki, esses participantes embarcam em uma jornada única para viverem juntos, formarem pares românticos e competirem por papéis principais em mini K-dramas. O choque cultural e as barreiras linguísticas se entrelaçam com a busca de amor e sucesso profissional.
Leia mais críticas de séries da Netflix
Vale a pena ver Amor como um Romance Coreano?
Apesar das expectativas e do potencial intrigante, o final de “Amor como um Romance Coreano” deixou a desejar. Usar atrizes japonesas não familiarizadas com o idioma coreano foi até uma proposta interessante, mas não funcionou tão bem.
Além disso, as cenas de beijo peculiarmente coreografadas e a escolha de focar nas produções dos atores foram um pouco vergonhosas, tornam-se os momentos mais enfadonhos do reality show. No entanto, a ideia de trocar os pares a cada semana foi uma ótima maneira de testar cada uma de suas compatibilidades através de várias combinações diferentes.
E o final de Amor como um Romance Coreano?
O episódio final, intitulado “Obrigado por deixar eu me apaixonar”, tenta criar um clímax emocional, mas é prejudicado por uma conclusão caótica e constrangedora. As escolhas dos participantes ao revelar seus verdadeiros sentimentos no aeroporto proporcionam alguns momentos tocantes, mas a sensação geral é de um desfecho forçado.
Leia críticas de filmes da Netflix
Conclusão
Apesar de alguns momentos tocantes, a sensação geral ao assistir ao final de “Amor como um Romance Coreano” é de uma conclusão forçada, como se estivessem tentando criar um clímax que a trama não tinha construído organicamente. A falta de desenvolvimento nas relações dos participantes deixa a percepção de que faltou contar muita coisa.
A série, entretanto, possui méritos em sua tentativa de proporcionar uma visão autêntica dos desafios enfrentados pelos aspirantes a atores em um cenário competitivo. Além disso, a diversidade cultural e linguística – embora problemática em sua execução – trouxe uma dinâmica singular ao programa.
Certamente, “Amor como um Romance Coreano” não vai agradar a todos, mas, ao menos quem gosta de reality show, vai se deparar com uma narrativa inovadora e a certeza que está vendo algo que tenta sair do mais do mesmo televisivo.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir ao reality Amor como um Romance Coreano (2023)?
O reality show “Amor como um Romance Coreano” estreou em 28 de novembro e teve seu último episódio disponibilizado em 26 de dezembro de 2023, no catálogo da Netflix.
Assista ao trailer do reality Amor como um Romance Coreano, da Netflix (2023)
Amor como um Romance Coreano: elenco do reality da Netflix (2023)
- Haruna Kondo
- A-chan
- Shusuke Fukutoku
- Hayato Komori
- Maria Tani
- Yûko Fueki
- Kim Won-shik
- Rio Yamashita
- Ji-Hyuk Song
- Kim Dong-Kyu
- Honoka Kitahara
- Nozomi Bandô
- Ayano Kudô
- Lee Tae Gyun
Ficha técnica do reality Amor como um Romance Coreano, da Netflix (2023)
- Título original da série: Love Like a K-Drama
- Criação: Osamu Suzuki
- Direção: Yoshiaki Suzuki
- Roteiro: Osamu Suzuki
- Gênero: reality show
- País: Japão
- Ano: 2023
- Temporada: 1
- Episódios: 12 (foram exibidos inicialmente apenas 4)
- Duração: de 38 a 60 minutos
- Classificação: 12 anos
2 thoughts on “Apesar dos méritos, ‘Amor como um Romance Coreano’ encerra de maneira inconsistente”