A temporada 2 de “Assassinato no Campus” (Death in the Dorms) mantém a proposta de explorar casos de estudantes que foram vítimas de crimes violentos em ou perto de campi universitários. Neste segundo ano, são apresentados casos como o de Jenna Burleigh, uma estudante transferida para a Temple University que desapareceu em circunstâncias misteriosas, e outros casos que chocaram comunidades acadêmicas em diferentes partes do país.
Leia também
‘Sand Land: The Series’ prova que o talento de Akira Toriyama não se resume a Dragon Ball
Ainda que tenha falhas, ‘Cobra’ continha empolgando em sua 3ª temporada
A diversão é certa com a segunda temporada de ‘Extraordinária’
Sinopse de Assassinato no Campus, do Star Plus (2024)
Quando os pais mandam seus filhos para a faculdade, eles estão cheios de orgulho e esperança para o futuro de seus filhos. Essas instituições de ensino superior deveriam ser o lugar onde os sonhos começam, não os pesadelos. Porém, em faculdades de todo o país, há casos chocantes de assassinato. A série relata as histórias de estudantes de diferentes universidades cujas vidas foram interrompidas cedo demais. No entanto, no desfecho dessas tragédias, surge a esperança de mudança.
Leia mais críticas de séries do Star Plus
Crítica da temporada 2 de Assassinato no Campus, do Star+
A série continua a destacar a dor e o sofrimento das famílias e amigos das vítimas, oferecendo uma visão íntima e emocionante das vidas interrompidas por essas tragédias. Os episódios exploram não apenas os eventos que levaram à morte dos estudantes, mas também suas vidas, sonhos e aspirações, humanizando as vítimas e tornando a narrativa ainda mais impactante.
No entanto, assim como na primeira temporada, “Assassinato no Campus” parece mais interessado em chocar e assustar do que em oferecer uma análise mais profunda dos casos apresentados. A série tende a simplificar as histórias, focando nos aspectos mais sensacionalistas e explorando pouco o contexto e as causas subjacentes aos crimes.
Além disso, a repetição de imagens e entrevistas em alguns momentos pode tornar a narrativa um pouco cansativa, especialmente para quem assiste a vários episódios seguidos. A série também parece se apoiar em estereótipos sobre crimes em áreas urbanas e o comportamento das vítimas, o que pode ser problemático.
No entanto, “Assassinato no Campus” ainda consegue criar uma experiência emocionalmente intensa para os espectadores, especialmente aqueles que são fãs do gênero de documentários de crimes reais. A segunda temporada mantém o padrão de qualidade estabelecido pela primeira e oferece uma visão perturbadora, mas importante, das consequências devastadoras da violência em comunidades acadêmicas.
Confira as principais críticas de filmes do Star Plus
Conclusão
“Assassinato no Campus” continua a ser uma série impactante que destaca a necessidade de segurança e proteção nas universidades e coloca em destaque a importância de manter a memória das vítimas viva. No entanto, a série poderia se beneficiar de uma abordagem mais equilibrada e aprofundada dos casos apresentados, evitando sensacionalismo e estereótipos.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir à série Assassinato no Campus (2024)?
“Assassinato no Campus” estreou nesta quarta-feira, dia 27 de março de 2024, no catálogo do Star+.
Trailer da temporada 2 de Assassinato no Campus, do Star+ (2024)
Elenco da série Assassinato no Campus, do Star Plus (2024)
- Phillip-Charlie Daniell
- Ant Henderson
- Olivia Cohen
- Hugo Mejia
- Tanner Hake
- Anderson Lai
Ficha técnica da série Assassinato no Campus, do Star Plus (2024)
- Título original: Death in the Dorms
- Direção: Dominik Rausch
- Gênero: documentário, policial
- País: Estados Unidos
- Ano: 2024
- Temporada: 2
- Episódios: 6
- Duração: de 54 a 60 minutos
- Classificação: 14 anos
1 thought on “Segunda temporada de ‘Assassinato no Campus’ visa apenas chocar os espectadores”