Avatar O Último Mestre do Ar Netflix crítica da série live-action 2024 (1)

Foto: Netflix / Divulgação

A aguardada adaptação em live-action 2024 da série de animação “Avatar: O Último Mestre do Ar” (Avatar: The Last Airbender) finalmente chegou ao catálogo da Netflix. Cercada de expectativas, a produção promete honrar o legado da obra original, algo que a versão cinematográfica de 2010 de M. Night Shyamalan não conseguiu, mesmo que tenha alguns méritos. Mas será que desta vez a coisa deu certo? É o que vamos descobrir a partir de agora.

Leia também

Live-action ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’: assista agora a cena épica revelada pela Netflix

Netflix libera trailer final INCRÍVEL da série ‘Avatar’: CONFIRA!

Elenco de ‘Avatar’, da Netflix, reage ao trailer e revela histórias exclusivas da série

Sinopse da série de Avatar: O Último Mestre do Ar

Água, Terra, Fogo e Ar: quatro nações viviam em harmonia, sob a tutela de Avatar, o mestre dos quatro elementos e guardião da paz. Mas tudo mudou quando a Nação do Fogo resolveu conquistar o mundo, atacando e dizimando os Nômades do Ar. Como a nova encarnação de Avatar ainda está para surgir, o mundo já perdeu as esperanças. Até que Aang (Gordon Cormier), um jovem Nômade do Ar e o último representante de seu povo, surge para tomar seu lugar de direito como o próximo Avatar.

Junto com os novos amigos Sokka (Ian Ousley) e Katara (Kiawentiio), irmãos e membros da Tribo da Água do Sul, Aang embarca em uma missão fantástica para salvar o mundo e reagir à matança cruel do Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim). Mas essa não será uma tarefa fácil, pois o príncipe Zuko (Dallas Liu) está determinado a capturá-los, e eles vão precisar de muitos aliados nesta jornada.

Leia mais críticas de séries da Netflix

Crítica do live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar (2024)

A nova série live-action “Avatar: O Último Mestre do Ar” da Netflix chega com uma bagagem pesada de expectativas, dadas sua origem como uma amada franquia animada e a história conturbada de sua produção. Co-criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, a produção original recebeu aclamação crítica e um grande número de fãs, tornando-se uma referência no mundo dos animes.

No entanto, a saída dos criadores originais do projeto, devido a “diferenças criativas”, logo gerou preocupação entre os fãs. Agora sob a liderança de Albert Kim, conhecido por seu trabalho em “A Lenda de Sleepy Hollow” e “Nikita”, a série finalmente estreia, mas está longe de ser perfeita. Embora seja fiel ao material de origem e tenhas boas atuações, a adaptação não chega nem perto da qualidade do anime.

Pontos positivos e negativos

Um dos pontos altos da série é o elenco, com atuações dignas de nota como a de Dallas Liu como Zuko, Ken Leung como Comandante Zhao e Daniel Dae Kim como Senhor do Fogo Ozai. Além disso, os efeitos visuais são realmente impressionantes, honrando os US$ 120 milhões de orçamento.

Entretanto, a série tem problemas de ritmo e narrativa, o que prejudica o desenvolvimento dos personagens e a exploração de temas importantes. A simplificação das histórias de Sokka e Katara, assim como a falta de foco na espiritualidade, acabam tornando o resultado final do live-action um pouco frustrante.

Leia críticas de filmes da Netflix

Conclusão

Em resumo, o live-action de “Avatar: O Último Mestre do Ar” da Netflix é uma série que tenta capturar a magia e a profundidade da animação original, mas muitas vezes falha em fazê-lo. Embora tenha seus méritos, especialmente em termos de elenco e efeitos visuais, a série não consegue alcançar o mesmo nível de excelência e impacto emocional de sua versão anime. Para os fãs mais antigos, pode ser uma experiência decepcionante, mas para os novos espectadores, ainda oferece um mundo mágico e emocionante para explorar.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir à série live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar?

“Avatar: O Último Mestre do Ar” estreou nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro de 2024, no catálogo da Netflix.

Trailer do live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar, da Netflix (2024)

Elenco de Avatar: O Último Mestre do Ar, série da Netflix (2024)

  • Gordon Cormier
  • Kiawentiio
  • Ian Ousley
  • Dallas Liu
  • Ken Leung
  • Paul Sun-Hyung Lee
  • Daniel Dae Kim

Ficha técnica do live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar, da Netflix (2024)

  • Título original da série: Avatar: The Last Airbender
  • Criação: Albert Kim
  • Direção: Michael Goi, Roseanne Liang, Jabbar Raisani, Jet Wilkinson
  • Roteiro: Michael Dante DiMartino, Audrey Wong Kennedy, Albert Kim, Bryan Konietzko, Keely MacDonald, Christine Boylan, Joshua Hale Fialkov, Emily Kim, Gabriel Llanas, Ubah Mohamed, Hunter Ries
  • Gênero: ação, aventura, comédia
  • País: Estados Unidos
  • Ano: 2024
  • Temporada: 1
  • Episódios: 8
  • Duração: de 47 a 64 minutos
  • Classificação: 12 anos

Sobre o autor

2 thoughts on “Live-action de ‘Avatar’ da Netflix é, no mínimo, frustrante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *