Bata Antes de Entrar crítica do filme com Keanu Reeves Netflix 2015

Foto: Paris Filmes / Netflix / Divulgação

Suspense e terror erótico dirigido por Eli Roth (O Albergue, Feriado Sangrento), o filme “Bata Antes de Entrar” (Knock Knock) foi lançado em 2015 e chega ao catálogo da Netflix alcançando o top 10 da plataforma. O longa-metragem, que conta com Keanu Reeves e Ana de Armas como protagonistas, é uma espécie de reimaginação moderna do filme “Death Game”, de 1977.

Leia também

‘Orion e o Escuro’ vai bem além de uma simples animação infantil

‘Criminosos de Novembro’ peca pela previsibilidade

‘A Favorita’ é um filme fascinante

Sinopse de Bata Antes de Entrar

Em uma noite chuvosa, duas belas mulheres (Armas e Lorenza Izzo) batem à porta de Evan Webber (Reeves). Ele está sozinho em casa, já que a esposa e filho estão viajando. Não demora muito para que ambas o seduzam, tendo uma noite de amor com ele. No dia seguinte, elas passam a persegui-lo implacavelmente.

Leia mais críticas de filmes da Netflix

Bata Antes de Entrar é bom?

“Bata Antes de Entrar” explora a temática da invasão domiciliar e seus efeitos perturbadores na mente humana e, embora apresente uma premissa intrigante, o filme tem várias inconsistências em seu desenvolvimento, como a falta profundidade e originalidade, tornando-se uma história, por vezes, previsível e clichê, com reviravoltas que não são tão impactantes quanto poderiam – e deveriam – ser.

Além disso, os personagens são mal desenvolvidos, especialmente no que diz respeito às motivações das mulheres e às escolhas do protagonista. A transformação de Evan de uma vítima inocente para um participante ativo nos eventos do filme é pouco convincente. Inclusive, quem se incomoda com excesso de violência e sexo em tela, “Bata Antes de Entrar” não é recomendado. Algumas cenas são gratuitamente explícitas e perturbadoras, enquanto outras parecem desprovidas de um propósito narrativo significativo. O final também é anticlímax e pouco satisfatório.

Pontos positivos

Apesar disso, Eli Roth consegue criar uma atmosfera de tensão crescente ao longo da projeção, utilizando elementos como a trilha sonora e a fotografia para aumentar o suspense. A capacidade do elenco de manter o suspense e o interesse do espectador até o final também vale ser destacada. As atuações também são dignas de elogio, principalmente com Ana de Armas demonstrando sua já conhecida versatilidade como atriz.

“Bata Antes de Entrar” também pode ser interpretado como uma crítica à cultura do machismo e à fragilidade da masculinidade. As personagens femininas, inicialmente submissas, assumem o controle da situação e manipulam Evan com maestria.

Leia críticas de séries da Netflix

Conclusão

“Bata Antes de Entrar” é um filme que não deixa ninguém indiferente. Apesar de seus pontos fracos, é bem realizado e oferece uma experiência tensa e perturbadora, como boas atuações. Vale também pela crítica social presente na trama. Então, se você gosta de thrillers psicológicos e não se incomoda com violência gráfica, dá logo o play na sua casa.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN.

Onde assistir ao filme Bata Antes de Entrar (2015)?

O filme “Bata Antes de Entrar” está disponível para assinantes da Netflix.

Assista ao trailer de Bata Antes de Entrar (2015)

Bata Antes de Entrar: elenco do filme (2015)

  • Keanu Reeves
  • Lorenza Izzo
  • Ana de Armas
  • Aaron Burns
  • Ignacia Allamand
  • Dan Baily

Ficha técnica do filme Bata Antes de Entrar (2015)

  • Título original do filme: Knock Knock
  • Direção: Eli Roth
  • Roteiro: Eli Roth, Nicolás López, Guillermo Amoedo
  • Gênero: terror, suspense, policial
  • País: Chile, Israel, Estados Unidos
  • Ano: 2015
  • Duração: 99 minutos
  • Classificação: 16 anos

1 thought on “Thriller perturbador com Keanu Reeves e Ana de Armas faz sucesso com assinantes da Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *