Início » Direção de arte incrível esconde roteiro confuso de ‘Vencer ou Morrer’
Confira a crítica do filme "Vencer ou Morrer", ação dramática francesa de 2025, que está em cartaz nos cinemas

Foto: Divulgação

Dramas históricos com pano de fundo de guerra podem ou não ser marcos na telona. Mas, para cada “Coração Valente” existem diversos “O Patriota“, apenas exemplificando o que um mesmo realizador pode fazer. Infelizmente, este é o caso do filme francês “Vencer ou Morrer” (2025), que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (5).

Frete grátis e rápido! Confira o festival de ofertas e promoções com até 80% OFF para tudo o que você precisa: TVs, celulares, livros, roupas, calçados e muito mais! Economize já com descontos imperdíveis!

Sinopse do filme Vencer ou Morrer

Ambientado nos confusos anos da Revolução Francesa, o filme conta a história da pequena resistência na cidade de Vendeia. Com vários quadros anti-católicos, os revolucionários não apenas queriam destruir a nobreza, mas também qualquer religioso que se opusesse à República recém-formada.

Tomados por um sentimento de autodefesa, os aldeões locais, liderados pelo marinheiro François de Charrete (Hugo Becker), revoltam-se e tornam-se uma linha de defesa da clero e da monarquia, entrando em conflito com os republicanos.

➡️ O Lobo e o Pai: o horror silencioso de ‘A Fera Interior’

cena do filme Vencer ou Morrer 2025
Foto: Divulgação

Crítica de Vencer ou Morrer (2025)

Vale destacar o principal acerto do filme: a direção de arte realmente é incrível, transportando o espectador para uma França confusa, suja e em combate com seus próprios cidadãos, divididos entre a aurora da democracia e o passado quase que completamente superado da monarquia.

A guerra aqui e seus horrores são mostrados dos dois lados, mas em nenhum momento há muita urgência. A narração em off é utilizada em demasia, o que acaba tirando um pouco o peso humano, e nenhum personagem é plenamente desenvolvido, passando um pouco a sensação de ser um documentário educativo.

Com uma montagem um pouco confusa, os temas principais, ou que se propõem principais, são deixados de lado por velhos clichês de guerra: traições, espionagem e desconfiança entre os lados. 

➡️ ‘Bailarina’ sofre com o a grandiosidade dos filmes de John Wick

Vale a pena assistir Vencer ou Morrer?

Fatos tristes em guerras e revoluções sempre vão existir, mas para despertar o interesse do público é preciso um pouco mais do que “Vencer ou Morrer” consegue proporcionar. A sensação é que poderia ser um grande filme, mas a necessidade de explicar demais e passar pouco sentimento deixa o longa num grande “quase”.

➡️ Acompanhe o Flixlândia no Google Notícias e fique por dentro do mundo dos filmes e séries do streaming

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Instagram

Twitter

TikTok

YouTube

Onde assistir ao filme Vencer ou Morrer?

O filme está disponível para assistir nos cinemas.

Trailer de Vencer ou Morrer (2025)

Elenco do filme Vencer ou Morrer

  • Hugo Becker
  • Valentine Piffard
  • Tristan Studer
  • Aude Studer
  • Tadrina Hocking
  • Jacques Milazzo
  • Willy Le Druillennec
  • Pierre-Félix Gravière

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *