“De Volta ao Início” (Rewind), filme filipino de drama romântico que estreou nesta segunda-feira (25) na Netflix, tem uma premissa interessante, mas, infelizmente, falha na hora da execução.
Leia também
‘Pedro Coelho 2: O Fugitivo’ atinge com êxito seu público-alvo
‘Holy Spider’, um filme intenso e provocativo
‘Inquilinos Macabros’ é um dos melhores filmes de terror dos últimos anos
Sinopse de De Volta ao Início, da Netflix
Um homem faz um estranho acordo para mudar o passado depois que a esposa morre em meio a uma crise no casamento. Mas ele terá que pagar por isso com a própria vida.
Leia mais crítica de filmes da Netflix
Crítica do filme De Volta ao Início (2023)
Enquanto a premissa inicial tem potencial, o filme sofre com alguns visíveis em sua execução. A falta de desenvolvimento dos personagens e a narrativa simplista são alguns deles. O relacionamento entre John (Dingdong Dantes) e Mary (Marian Rivera) é estabelecido de maneira apressada, sem demonstrar a profundidade necessária para que o espectador se importe com o destino deles.
Além disso, o roteiro recorre a soluções fáceis e clichês para resolver os conflitos. Um exemplo é a subtrama envolvendo o pai afastado de John. O filme apresenta o problema de forma superficial e o resolve rapidamente com uma montagem capenga.
Apesar dos pontos fracos, o filme também tem algumas qualidades. O elenco principal possui boa química e o longa-metragem levanta questões interessantes sobre relacionamentos, sonhos e prioridades na vida.
Outro aspecto interessante é a figura de Lods, uma representação de Jesus Cristo. Ele oferece a John a chance de voltar no tempo para salvar Mary, mas com uma condição: outra vida precisa ser sacrificada. A crítica questiona a moralidade dessa exigência e a mensagem final do filme, que parece sugerir que a morte pode ser vista como uma forma de redenção.
Leia tudo sobre séries da Netflix
Conclusão
No geral, “De Volta ao Início” tem até boas intenções, tentando emocionar o público com temas familiares. No entanto, a execução superficial da história e o uso de clichês prejudicam a experiência. O longa pode ser interessante para espectadores buscando um drama leve e que aborde valores cristãos. Porém, quem procura uma história mais complexa e bem desenvolvida, provavelmente ficará se sentirá frustrado.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN
Onde assistir ao filme De Volta ao Início (2023)?
“De Volta ao Início” estreou nesta segunda-feira, dia 25 de março de 2024, no catálogo da Netflix.
Trailer do filme De Volta ao Início, da Netflix (2023)
Elenco do filme De Volta ao Início, da Netflix (2023)
- Dingdong Dantes
- Marian Rivera
- Coney Reyes
- Lito Pimentel
- Ariel Ureta
- Sue Ramirez
- Ina Feleo
Ficha técnica do filme De Volta ao Início, da Netflix (2023)
- Título original: Rewind
- Direção: Mae Czarina Cruz
- Roteiro: Joel Mercado, Enrico C. Santos
- Gênero: drama, romance, ficção científica
- País: Filipina
- Ano: 2023
- Duração: 112 minutos
- Classificação: 12 anos
2 thoughts on “‘De Volta ao Início’ tem boas intenções, mas…”