Confira a crítica do filme "Esposa e Mãe", suspense indiano de 2024 disponível para assinantes da Netflix.
Críticas

‘Esposa e Mãe’, uma odisseia de amor e determinação

Compartilhe

Obras sobre fugas de prisão são raros no cinema indiano, e quando surge um, vale a pena conferir. “Esposa e Mãe” (Savi) é um remake do filme francês de 2008 “Tudo por Ela” e promete trazer uma história de amor e sacrifício para o público indiano. Com Divya Khosla Kumar no papel principal, o longa tenta mesclar emoção e ação, ambientado em Liverpool.

Frete grátis e rápido! Confira o festival de ofertas e promoções com até 80% OFF para tudo o que você precisa: TVs, celulares, livros, roupas, calçados e muito mais! Economize já com descontos imperdíveis!

Sinopse do filme Esposa e Mãe (2024)

“Esposa e Mãe” gira em torno de uma dona de casa indiana que vive em Liverpool e está determinada a salvar seu marido, acusado de assassinato e sentenciado à prisão perpétua. A história acompanha os esforços de Savi para libertá-lo e a jornada cheia de desafios que enfrenta para alcançar seu objetivo. Será que ela consegue?

Você também pode gostar disso:

+ ‘Nem Tudo é Negociável’, um thriller mexicano de tirar o fôlego
‘Wonderland’: o encontro entre a vida e a morte na era da IA
‘Pee Nak 4’ entretém com mistura de risos e sustos

Crítica de Esposa e Mãe, da Netflix

Divya Khosla Kumar pode não ser a primeira escolha de todos para o papel principal, mas surpreendentemente, ela se sai bem ao dar vida à personagem de Savi. Com uma aparência natural e uma atuação convincente, ela consegue transmitir a dor e a determinação de uma esposa que faria qualquer coisa pelo marido. Harshvardhan Rane, em um papel mais secundário, também entrega uma boa atuação, enquanto Anil Kapoor, em uma participação especial, rouba a cena com seu carisma e talento inegáveis.

O enredo, embora interessante, peca pela falta de suspense e momentos realmente emocionantes. As ideias para a fuga de Nakul são simples demais para uma prisão de alta segurança em Liverpool, o que acaba tornando a trama pouco crível em alguns momentos. Além disso, o filme toma várias liberdades cinematográficas que exigem uma certa suspensão de descrença do público.

Por outro lado, “Esposa e Mãe” acerta ao evitar cenas musicais desnecessárias e dramas exagerados, o que ajuda a manter o foco na narrativa principal. Os diálogos espirituosos de Anil Kapoor fornecem alívio cômico em momentos de tensão, e as belas paisagens capturadas pelo diretor de fotografia adicionam um toque visual agradável ao filme.

No entanto, o filme falha em criar um clímax impactante. A previsibilidade da história e a falta de um suspense arrebatador impedem que “Esposa e Mãe” alcance seu pleno potencial. É um filme que consegue manter o interesse do espectador, mas que deixa a sensação de que poderia ter sido muito mais.

Conclusão

“Esposa e Mãe” é um filme mediano que poderia ter sido um destaque no gênero de fugas de prisão se tivesse explorado melhor o suspense e o clímax. Com boas atuações de Divya Khosla Kumar e Anil Kapoor, e uma trama envolvente em alguns momentos, é uma opção viável para assistir na Netflix. No entanto, não espere uma obra-prima.

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Instagram
Twitter
TikTok
YouTube

Onde assistir ao filme Esposa e Mãe?

O filme está disponível para assinantes da Netflix.

Trailer de Esposa e Mãe (2024)

Elenco de Esposa e Mãe, da Netflix

  • Mauricio Ochmann
  • Leonardo Ortizgris
  • Tato Alexander
  • Enoc Leaño
  • Claudette Maillé
  • Cristina Michaus
  • Gonzalo Vega Jr.
  • Fernanda Borches
  • Itza Sodi

Ficha técnica do filme Esposa e Mãe

  • Título original: Savi
  • Direção: Juan Taratuto
  • Gênero: ação, comédia, suspense
  • País: México
  • Duração: 86 minutos
  • Classificação: 14 anos
Escrito por
Wilson Spiler

Formado em Design Gráfico, Pós-graduado em Jornalismo e especializado em Jornalismo Cultural, com passagens por grandes redações como TV Globo, Globonews, SRZD e Ultraverso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Artigos relacionados
Leia a crítica do filme Os Roses (2025) - Flixlândia
Críticas

‘Os Roses’: remake de clássico oitentista aposta no humor britânico da dupla principal

Com os constantes flops de filmes de “hominho” no cinema, Hollywood parece...

Crítica do filme Planeta dos Solteiros - Aventura na Grécia, da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

‘Planeta dos Solteiros: Aventura na Grécia’ ou férias sob o sol da paranoia

A franquia polonesa de comédia romântica “Planeta dos Solteiros”, um fenômeno de...

Críticas

Rosario: quando o terror assusta pelo estereótipo batido

Estreando no cinema de longas-metragens, o diretor Felipe Vargas propõe em ‘Rosário’...

Crítica do filme A Seita, com Eric Bana, da HBO Max (2025) - Flixlândia (1)
Críticas

‘A Seita’ é um ritual sem sentido

Em meio a uma enxurrada de thrillers psicológicos que buscam explorar as...

Crítica do filme A Mãe e a Maldição, da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

‘A Mãe e a Maldição’ tenta ser muitas coisas, mas não consegue nenhuma delas

O cinema de horror indiano tem experimentado um renascimento fascinante nos últimos...

‘O Último Azul’ filme com Rodrigo Santoro é aplaudido durante estreia no Festival de Berlim 2025
Críticas

‘O Último Azul’: drama brasileiro discute etarismo e muito mais

São tantas camadas a serem discutidas em “O Último Azul” que uma...

Leia a crítica do filme Um Homem Abandonado, da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

‘Um Homem Abandonado’ e a luta por uma segunda chance

A produção cinematográfica turca tem ganhado um espaço cada vez maior nas...

Leia a crítica do filme Faça Ela Voltar (2025) - Flixlândia
Críticas

‘Faça Ela Voltar’ e o peso da obsessão

Os irmãos Danny e Michael Philippou provaram ser vozes relevantes no terror...