“Expatriadas” (Expats) chega ao fim de sua primeira temporada no Prime Video nesta quinta-feira (23) concluindo muito bem a trama. Baseada no best-seller homônimo de Janice Y. K. Lee, a produção, manteve o alto nível durante os seis episódios, mas será que o final foi bem executado? É o que vamos descobrir agora.
Leia também
‘Expatriadas’ as complexidades e ambiguidades da condição humana
‘Expatriadas’ traz mais um episódio com drama e tensão crescentes
‘Um Lugar Bem Longe Daqui’: entre a natureza e a solidão
Sinopse da série Expatriadas do Prime Video
Situada na vibrante e tumultuada Hong Kong de 2014, Expatriadas centra-se em três mulheres americanas – Margaret (Nicole Kidman), Hilary (Sarayu Blue) e Mercy (Ji-young Yoo) – cujas vidas se cruzam após uma súbita tragédia familiar envolvendo Gus (Connor James), o filho mais novo de Margaret. A série questiona o privilégio e explora o que acontece quando a linha entre vitimização e culpabilidade se torna confusa.
Leia mais críticas de séries do Prime Video
Crítica da temporada 1 da série Expatriadas, do Prime Video
Com uma narrativa envolvente e questionadora desde o primeiro episódio, “Expatriadas” consegue explorar com maestria e sem exageros caricatos o quanto o privilégio branco é gigantesco, ainda mais confrontado com a realidade de uma Honk Kong caótica em busca de direitos.
Embora o desaparecimento de Gus seja o guia da trama, a série é tão mais complexa em envolver as tragédias que cada personagem vive que Margaret, interpretada pela sempre excelente Nicole Kidman, é apenas um vértice em meio ao turbilhão de acontecimentos que emergem e, pasmem, encontram sim uma solução ao fim da série.
Há um grande mérito da diretora Lulu Wang em conseguir, através do decorrer dos episódios, aprofundar as histórias de Hilary (Blue) e Mercy (Yoo), bem como a de cada personagem secundário. O ponto alto da série se concentra no excelente episódio 05, que encaminha com perfeição dilacerante tudo que está por vir e apresenta tão claramente o tamanho do muro que existe entre as patroas e suas subordinadas.
A série, embora centrada nas experiências de expatriados americanos, estende sua empatia além desses personagens, explorando as vidas dos trabalhadores filipinos e outros habitantes de Hong Kong, oferecendo uma visão completa da complexa tapeçaria social.
Leia críticas de filmes do Prime Video
Conclusão
“Expatriadas” chega ao fim mostrando que o foco da trama não era a busca por Gus, embora o seu desaparecimento altere para sempre a vida das protagonistas. O complexo sentido de lar e o desenrolar do que é a maternidade são os focos de uma trama que vai te fazer questionar seus privilégios, sofrer por seus personagens e ao fim, aclamar a história de como ninguém está imune à tragédia.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir à série Expatriadas (2024)?
A série “Expatriadas” estreou nesta sexta-feira, 26 de janeiro de 2024, no catálogo do Prime Video.
Trailer da série Expatriadas, do Prime Video (2024)
Expatriadas: elenco da série, do Prime Video (2024)
- Nicole Kidman
- Sarayu Blue
- Ji-young Yoo
- Brian Tee
- Tiana Gowen
- Bodhi del Rosario
- Ruby Ruiz
- Amelyn Pardenilla
Ficha técnica da série Expatriadas, do Prime Video (2024)
- Título original da série: Expats
- Criação: Lulu Wang
- Direção: Lulu Wang
- Roteiro: Janice Y.K. Lee, Lulu Wang, Lulu Wang, Alice Bell, Vera Miao, Gursimran Sandhu, baseado no best-seller homônimo de Janice Y. K. Lee
- Gênero: drama
- País: Estados Unidos
- Ano: 2024
- Temporada: 1
- Episódios: 6
- Duração: 53 a 100 minutos
- Classificação: 16 anos
Nicole boca de pato Donald.