Feud 2 temporada Capote vs The Swans crítica da série do Star+ 2024
Críticas

‘Feud 2’ tem problemas, mas ainda é fascinante

Compartilhe

As problemas nos relacionamentos, muitas vezes, se revelam em circunstâncias inesperadas, trazendo à tona verdades ocultas que podem tanto construir quanto destruir laços profundos. É neste cenário que “Feud: Capote vs the Swans”, temporada 2 da série de 2017 que está disponível no Star+, aborda o intrigante e tumultuado relacionamento entre Truman Capote e um grupo de socialites de Nova York, explorando as consequências de traições em um mundo regado a luxo e segredos.

Você também pode gostar disso:

Sinopse da série Feud: Capote vs The Swans

Nesta segunda temporada da série antológica “Feud”, Tom Hollander encarna Truman Capote, o aclamado escritor que, após anos de íntima amizade com as “Swans” – socialites elegantes da alta sociedade nova-iorquina -, trai suas confidentes ao publicar detalhes escandalosos de suas vidas privadas. O episódio desencadeador é a publicação de um trecho de seu novo livro, “Answered Prayers”, na revista Esquire, que desvenda segredos íntimos dessas mulheres, levando a uma ruptura drástica e consequências duradouras para Capote.

Leia mais críticas de séries do Star+

Feud 2 temporada Capote vs The Swans crítica da série do Star+ 2024
Cena da temporada 2 de “Feud: Capote vs The Swans” (Foto: Star+ / Divulgação)

Crítica da temporada 2 de Feud, do Star+

“Feud: Capote vs the Swans” tem todos os ingredientes para um drama cativante: um elenco estelar, uma trama envolvente, e a direção competente de Gus Van Sant. Contudo, a série parece sofrer com um ritmo inconsistente que oscila entre momentos de brilhantismo e trechos de desenvolvimento lento, o que pode afetar a conexão do espectador com a narrativa.

Apesar das performances magnéticas, especialmente de Hollander, que oferece uma interpretação memorável de Capote, a série não alcança totalmente o tom de outras obras de Ryan Murphy (responsável pela primeira temporada e atual produtor da série), conhecidas por seu estilo vibrante e envolvente.

A série tenta balancear o esplendor visual com um exame sério das dinâmicas sociais entre os ricos e famosos, mas nem sempre consegue manter a coesão entre o estilo dramático e o conteúdo substancial. As representações das “Swans”, apesar de visualmente impressionantes, por vezes se perdem em meio à complexidade da trama sem receber o desenvolvimento necessário para que o público sinta a profundidade de suas histórias pessoais.

Confira críticas de filmes do Star+

Conclusão

Apesar de seus desafios narrativos e de ritmo, a temporada 2 de “Feud” oferece um olhar fascinante sobre as consequências de traições dentro de um círculo de amigos que se crê inabalável. As atuações são o ponto alto, com Hollander se destacando em um papel que demanda uma ampla gama de emoções. Embora não capture completamente o espírito exuberante típico dos trabalhos anteriores de Murphy, a série consegue entreter e provocar reflexões sobre lealdade, traição e o preço da fama.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir à série Feud?

“Feud 2: Capote vs The Swans” está disponível para assinantes do Star+.

Trailer da temporada 2 de Feud, do Star+

Elenco da série Feud: Capote vs The Swans

  • Jessica Lange
  • Alison Wright
  • Tom Hollander
  • Naomi Watts
  • Diane Lane
  • Chloë Sevigny
  • Calista Flockhart
  • Demi Moore
  • Molly Ringwald
  • Treat Williams

Ficha técnica de Feud: Capote vs The Swans (2024)

  • Título original: Feud: Capote vs The Swans
  • Criação: Jaffe Cohen, Ryan Murphy, Michael Zam
  • Direção: Gus Van Sant, Jennifer Lynch, Max Winkler
  • Roteiro: Jon Robin Baitz
  • Gênero: drama
  • País: Estados Unidos
  • Ano: 2024
  • Temporada: 2
  • Episódios: 8
  • Duração: de 47 a 63 minutos
  • Classificação: 16 anos
Escrito por
Giselle Costa Rosa

Navegando nas águas do marketing digital, na gestão de mídias pagas e de conteúdo. Já escrevi críticas de filmes, séries, shows, peças de teatro para o sites Blah Cultural e Ultraverso. Agora, estou aqui em um novo projeto no site Flixlândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Artigos relacionados
Crítica da temporada 2 da série Pacificador, da HBO Max (2025) - Flixlândia
Críticas

2ª temporada de ‘Pacificador’ começa com erros e acertos, mas continua divertida

Sendo o criador do novo DC Universe, era esperado que o retorno...

Crítica da série Bon Appétit, Vossa Majestade, dorama da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

Início de ‘Bon Appétit, Vossa Majestade’ promete uma jornada saborosa

O dorama sul-coreano Bon Appétit, Vossa Majestade chegou à Netflix com uma...

Leia a crítica do dorama Madame Aema, da Netflix - Flixlândia
Críticas

‘Madame Aema’ disseca a censura e a ambição

No efervescente cenário cinematográfico sul-coreano dos anos 80, conhecido como Chungmuro, surge...

Crítica da série Refém, da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

‘Refém’ é bom entretenimento, mas passa a sensação de que poderia ir além

A chegada de um novo thriller político estrelado por Suranne Jones já...

Crítica da série Pssica, da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

Em ‘Pssica’, a maldição é um rio de vingança e sangue

No vasto e complexo catálogo da Netflix, é raro encontrar uma produção...

Crítica da segunda temporada de Casamento às Cegas Reino Unido, da Netflix (2025) - Flixlândia (2)
Críticas

2ª temporada de ‘Casamento às Cegas: Reino Unido’ mantém viva a proposta original da franquia

“Casamento às Cegas: Reino Unido” retorna à Netflix com sua segunda temporada...

crítica da série Dias Perfeitos, do Globoplay (2025) - Flixlândia.
Críticas

‘Dias Perfeitos’ é um soco no estômago

A literatura de Raphael Montes encontrou no streaming um terreno fértil para...

Crítica da série A Mulher da Casa Abandonada, do Prime Video (2025) - Flixlândia (1)
Críticas

‘A Mulher da Casa Abandonada’ é um exemplo raro de adaptação

O fascínio do público por crimes hediondos e seus responsáveis não é...