Filha do Prisioneiro (Prisoner’s Daughter) crítica do filme, Prime Video (2023)

Foto: Prime Video / Divulgação

Conhecida como estrela da franquia “Anjos da Noite”, Kate Beckinsale vem se aventurando ultimamente no drama. Já Brian Cox é um veterano no gênero, tendo brilhando recentemente na excelente série “Succession” como o maléfico Logan Roy. Em “Filha do Prisioneiro” (Prisoner’s Daughter), filme de 2023 que acaba de chegar ao catálogo do Prime Video, esses dois talentos se unem para tentar emocionar o público. Mas será que conseguem?

Leia também

Documentário do Prime Video conta a emocionante história de Giannis Antetokounmpo

‘Jornada para Belém’ é um um espetáculo grandioso

‘Missão: Impossível 7’ mostra que a franquia ainda tem bastante fôlego

Sinopse de Filha do Prisioneiro (Prisoner’s Daughter)

“Filha do Prisioneiro” acompanha Max (Brian Cox), que recebe liberdade compassiva após cumprir 12 anos de prisão com a condição de morar com sua filha distante, Maxine (Kate Beckinsale) e o neto que nunca conheceu (Christopher Convery). Quando o ex-marido abusivo (Tyson Ritter) e viciado em drogas de sua filha reaparece, o passado sombrio e violento do pai volta para assombrar a todos.

Leia mais críticas de filmes do Prime Video

Crítica de Filha do Prisioneiro (Prisoner’s Daughter)

“Filha do Prisioneiro” é um drama familiar que, apesar de contar com um elenco talentoso e boas atuações, é prejudicado por um roteiro previsível e uma abordagem simplista. Dirigido por Catherine Hardwicke, conhecida por filmes como “Aos Treze” e “Crepúsculo”, aborda a relação entre Maxine e seu pai.

Esse relacionamento é inicialmente tenso, com ressentimentos do passado e dificuldades financeiras atuais complicando ainda mais as coisas. Maxine trabalha em vários empregos para pagar as despesas médicas de Ezra, que sofre de epilepsia, enquanto lida com as tentativas de seu ex-namorado, Tyler (Ritter), de se envolver na vida deles.

A história segue um caminho previsível, com Maxine gradualmente se abrindo para seu pai enquanto eles enfrentam juntos os desafios da vida cotidiana. A relação entre os dois também é explorada, com Max se tornando um mentor e figura paterna para o jovem garoto. No entanto, o roteiro não oferece muita profundidade aos personagens além de seus papéis arquetípicos de mãe solteira, pai arrependido e avô moribundo, o que limita o impacto emocional do filme.

Apesar de suas falhas, o longa-metragem tem seus momentos, principalmente quando aborda temas como perdão, redenção e a importância da família. As boas atuações do elenco principal, especialmente de Cox e Beckinsale, elevam o material e tornam o filme assistível.

Leia críticas de séries do Prime Video

Conclusão

Em suma, o roteiro previsível e a abordagem simplista de “Filha do Prisioneiro” prejudicam o resultado final do filme. Ainda que o elenco talentoso ajude a sustentar a história, a falta de profundidade nos personagens impede que o drama ganhe uma relevância maior.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir ao filme Filha do Prisioneiro (Prisoner’s Daughter)?

O filme “Filha do Prisioneiro” (Prisoner’s Daughter) estreou nesta terça-feira (20) no catálogo do Prime Video.

Trailer do filme Filha do Prisioneiro, do Prime Video (2023)

Elenco de Filha do Prisioneiro (Prisoner’s Daughter) – 2023

  • Brian Cox
  • Steven Littles
  • Kate Beckinsale
  • Christopher Convery
  • Mark Kubr
  • Terrell Lee

Ficha técnica do filme Filha do Prisioneiro, Prime Video (2023)

  • Nome Original: Prisoner’s Daughter
  • Direção: Catherine Hardwicke
  • Roteiro: Mark Bacci
  • Gênero: drama
  • País: Estados Unidos
  • Ano: 2023
  • Duração: 99 minutos
  • Classificação: 14 anos

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *