“Griselda”, a nova minissérie da Netflix estrelada por Sofía Vergara, é uma espécie de extensão do universo de “Narcos”, inclusive com os mesmos produtores da série com Wagner Moura. A produção promete explorar a fascinante história de Griselda Blanco, conhecida com a “Madrinha da Cocaína”.
Leia também
Assista aos primeiros 10 minutos da série ‘Griselda’
Vídeo mostra diferenças entre Escobar e Griselda: VEJA!
Estrelada por Sofia Vergara, ‘Griselda’ ganha trailer da Netflix: VEJA!
Sinopse da minissérie Griselda
A história se desenrola no final da década de 1970, quando Griselda Blanco (Vergara) foge da violência de seu marido traficante, levando seus filhos para Miami em busca de uma nova vida. Apesar das promessas de deixar para trás seu passado no cartel, ela se vê tentada a entrar novamente no mundo do tráfico ao trazer consigo um quilo de cocaína.
O enredo se desenvolve ao longo de seis episódios, acompanhando sua jornada desde os primeiros negócios em Miami até sua ascensão como uma figura temida no mundo do narcotráfico.
Leia mais críticas de séries da Netflix
Vale a pena ver Griselda, da Netflix?
“Griselda” apresenta uma perspectiva estilizada da vida de Griselda Blanco, adotando elementos ficcionais com reais. Apesar de não oferecer uma narrativa revolucionária, a minissérie tem uma trama viciante (sem trocadilho), beneficiando-se do caráter carismático de Sofía Vergara, que entrega uma atuação impecável.
Abordando temas como o machismo e a misoginia que Griselda enfrenta ao ingressar no submundo do tráfico de drogas, a série também se destacada pela caracterização da protagonista como uma figura feminina dominante no mundo do narcotráfico.
No entanto, a minissérie omite detalhes essenciais da vida real de Griselda e, ao longo dos episódios, se perde em set pieces e na exibição de horrores, deixando de explorar promissoras vertentes que poderiam diferenciá-la de outras produções sobre cartéis. Além disso, a série não consegue escapar de estereótipos latino-americanos, mesmo tentando equilibrar essa representação através da personagem June (Juliana Aidén Martinez).
Leia críticas de filmes da Netflix
Conclusão
“Griselda”, sem dúvida, é um entretenimento de qualidade, marcado por ótimas atuações e uma trama envolvente. A série conquista pontos ao destacar a história pouco explorada de uma figura feminina no comando de um império do crime. Mas, para aqueles em busca de inovação ou mais representatividade latina, a minissérie pode não causar tanto impacto.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir à minissérie Griselda (2024)?
A série “Griselda” estreou nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro de 2024, no catálogo da Netflix.
Trailer da série Griselda, da Netflix (2024)
Elenco da minissérie Griselda, da Netflix (2024)
- Sofía Vergara
- Alberto Guerra
- Christian Tappan
- Juliana Aidén Martinez
- Martín Rodríguez
- Jose Velazquez
- Orlando Pineda
Ficha técnica da série Griselda, da Netflix (2024)
- Título original da série: Griselda
- Criação: Doug Miro, Eric Newman, Carlo Bernard, Ingrid Escajeda
- Direção: Andrés Baiz
- Roteiro: Carlo Bernard, Ingrid Escajeda, Doug Miro, Eric Newman, Brenna Kouf, Turi Meyer, Gina Lucita Monreal, Cassie Pappas, Giovanna Sarquis, Alfredo Septién
- Gênero: drama, policial, biografia
- País: Estados Unidos
- Ano: 2024
- Temporada: 1
- Episódios: 6
- Duração: de 49 a 59 minutos
- Classificação: 16 anos
3 thoughts on “‘Griselda’ tem trama viciante e excelente atuação de Sofía Vergara”