Investidos - O Jogo da Desconfiança temporada 1 crítica do reality show série da Netflix 2024

Foto: Netflix / Divulgação

A série “Investidos: O Jogo da Desconfiança” (The Trust: A Game of Greed), a mais recente adição à vasta gama de reality shows da Netflix, mergulha na arena saturada dos jogos sociais, prometendo intrigas e reviravoltas. Com quatro episódios iniciais e quatro restantes, o programa – que encerra em 24 de janeiro de 2024 – parece uma mistura Frankenstein de outros programas do gênero, apresentando 10 estranhos enfrentando dilemas morais para ganhar uma quantia substancial de dinheiro.

Leia também

‘Solteiros, Ilhados e Desesperados’ encerra com surpresas e emoções à flor da pele

Apesar dos méritos, ‘Amor como um Romance Coreano’ encerra de maneira inconsistente

‘Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar’ coloca a fofoca em dia

Sinopse de Investidos: O Jogo da Desconfiança

No reality, 10 participantes são reunidos e inicialmente apresentados como vencedores, todos compartilhando um prêmio de US$ 250 mil. A reviravolta ocorre quando a confiança deles é testada por meio de desafios morais, como classificar uns aos outros em termos de inteligência ou votar na pessoa mais promíscua.

Ao longo dos quatro primeiros episódios, o dilema se intensifica, e o dinheiro prometido está em jogo conforme a traição entre os participantes se desenrola. A anfitriã, Brooke Baldwin, ex-jornalista da CNN, tenta dar seriedade ao jogo, mas o resultado é uma mistura estranha de entretenimento e desconforto.

Leia mais críticas de séries da Netflix

Como funciona o jogo em Investidos, da Netflix

Em “Investidos: O Jogo da Desconfiança”, os integrantes são convidados para participar de um jogo de confiança. Elas são divididas em duas equipes e cada equipe recebe US$ 1 milhão. O objetivo da competição é que as equipes trabalhem juntas para multiplicar o dinheiro, mas elas também podem sabotar a equipe adversária.

O jogo é dividido em cinco rodadas. Em cada rodada, as equipes devem tomar uma decisão importante, como investir em um negócio ou sabotar a equipe adversária. As decisões são tomadas por votação, e as equipes podem votar em si mesmas ou na equipe adversária. O time que ganhar o jogo fica com todo o dinheiro, enquanto o que perder fica com nada.

Vale a pena ver Investidos: O Jogo da Desconfiança?

“Investidos” oferece um espetáculo intrigante, mas é inevitavelmente prejudicado por sua natureza gananciosa. A série, que se inspira em elementos de outros reality shows conhecidos, carece de originalidade em sua execução. No entanto, para os entusiastas do gênero, pode proporcionar diversão pela sua capacidade de criar momentos chocantes de traição e comportamento inadequado. O subtítulo “O Jogo da Desconfiança” entrega parte do enredo, revelando que o foco está na ganância e nas reviravoltas dramáticas.

O formato do programa pode ser tanto uma vantagem quanto uma desvantagem. A familiaridade pode atrair espectadores que gostam da fórmula testada e comprovada, mas também pode deixar outros desejando por algo mais inovador. O reality foi claramente projetado para criar tensão entre os participantes, aproveitando estratégias de manipulação e revelações chocantes.

Com seriedade e habilidade, Brooke Baldwin vai bem como apresentadora ao fazer perguntas diretas. No entanto, o tom geral da série, que oscila entre o entretenimento e o desconforto, não funciona. A exploração de traumas pessoais dos participantes em um ambiente de jogo destoa do clima, já que se trata de uma competição meramente voltada para a diversão.

Leia críticas de filmes da Netflix

Conclusão

“Investidos: O Jogo da Desconfiança” deve agradar aos fãs de reality shows, mas é um programa limitado de criatividade. A produção até consegue criar momentos dramáticos, mas não consegue trazer grandes novidades ao gênero. A decisão de assistir dependerá do gosto pessoal do espectador por competições do tipo e da disposição para tolerar a falta de originalidade.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir ao reality Investidos: O Jogo da Desconfiança (2024)?

O reality show “Investidos: O Jogo da Desconfiança” estreou nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro de 2024, no catálogo da Netflix.

Trailer de Investidos: O Jogo da Desconfiança, da Netflix (2024)

Investidos: O Jogo da Desconfiança – elenco do reality da Netflix (2024)

  • Michael Carbonaro
  • Jason Biggs
  • Whitney Cummings
  • Joel McHale
  • Nicole Scherzinger
  • Tituss Burgess
  • Cheryl Hines
  • Fortune Feimster
  • Ben Platt
  • Brooke Baldwin

Ficha técnica de Investidos: O Jogo da Desconfiança, da Netflix (2024)

  • Título original da série: The Trust: A Game of Greed
  • Criação: Ben Cowell
  • Gênero: reality show
  • País: Estados Unidos
  • Ano: 2024
  • Temporada: 1
  • Episódios: 8 (foram lançados 4 até o momento)
  • Duração: de 43 a 61 minutos
  • Classificação: 12 anos

3 thoughts on “‘Investidos: O Jogo da Desconfiança’ é mera repetição de outros realities

  1. Está tudo completamente errado. Parece que pegaram um programa, mas fizeram a sinopse de outro.
    Não são 10 participantes.
    O prêmio não é de 1 milhão de dólares.
    E não tem famosos no elenco como está listado os participantes.
    Enfim, tudo errado!

  2. Pois é!
    Só atos podem tornar realidade nossas promessas, entendo que, uma promessas mantida, não importa sua magnitude, fortalece nossa auto-imagem… Quando ela é feita e não cumprida prejudica rapidamente o progresso com que sonhamos e ficam pra sempre como peso. Não importa em que situação, eleva-se com conhecimento sem ser estúpida ou prejudicial. Jogo é jogo? Sim… mas é exatamente nesse momento que nos revelamos… Quem é VOCÊ?!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *