'Kübra' - crítica da série turca, Netflix (2024) - Flixlândia

Foto: Netflix / Divulgação

A série “Kübra”, que estreou nesta quinta-feira (18) na Netflix, é uma mistura de drama e suspense baseada no romance homônimo de Afsin Kum. Estrelada por Çagatay Ulusoy, Aslihan Malbora e Ahsen Eroglu, a produção promete ser o novo sucesso turco da plataforma.

Leia também

‘Um Pesadelo Americano’ e a transformação de tragédias reais em espetáculos

‘Ponto Final’ é o Rodrigo Sant’Anna de sempre (e isso não é bom)

Quarta temporada de ‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba’ mantém o nível do anime

Sinopse de Kübra

A trama inicia-se com Gökhan (Ulusoy), um ex-soldado que, após retornar da guerra, começa a receber mensagens misteriosas em seu telefone por meio de um aplicativo religioso. A série explora os aspectos psicológicos do protagonista, enquanto ele enfrenta lutas internas e incertezas, guiando-nos na descoberta da verdade escondida por trás dos sinais misteriosos que carregam o nome “Kübra”.

Leia mais críticas de séries da Netflix

Vale a pena ver Kübra?

“Kübra” não se encaixa facilmente em um único gênero; é um thriller que se recusa a revelar sua verdadeira natureza desde o início. Com elementos de suspense, horror, e até mesmo uma trama mais íntima, a produção brinca com o espectador, revelando gradualmente os enredos principais e definindo os personagens de maneira quase parcimoniosa. A série mergulha nas complexidades da evolução pessoal do protagonista, envolvendo-se em uma conspiração que mistura fé, tecnologia e corrupção.

Os fãs de suspense certamente vão adorar “Kübra”. É um thriller para ser apreciado lentamente, com seu valor residindo mais no roteiro do que nos aspectos técnicos. Sem querer dar qualquer spoiler, a série, que parecia descambar para o fundamentalismo religioso, surpreende o espectador ao questionar temas importantes como fé, poder de crença e os efeitos alarmantes – positivos e negativos – que ela pode ter em sua forma mais forte. Além disso, aborda temas atuais como poder centralizado, política e até inteligência artificial.

“Kübra” oferece um tratamento rítmico, cênico e dramático singular, com Cagatay Ulusoy, no papel principal, entregando uma atuação impressionante, passando de um líder carismático a um homem quebrado em busca de respostas. Mesmo não sendo uma narrativa repleta de reviravoltas e cliffhangers (exceto pelo seu encerramento), e que apele por vezes para recursos meio Deus ex-machina, a série investe tempo em desvendar a psique de seu protagonista, proporcionando uma experiência que vale a pena. O desfecho, no entanto, pode desapontar alguns que esperavam soluções imediatas, o que provavelmente deve acontecer em uma possível segunda temporada.

Leia críticas de filmes da Netflix

Conclusão

“Kübra” não apenas aborda temas profundos sobre o que torna uma pessoa o mediador ideal entre as pessoas e sua fé, mas também se destaca ao entrelaçar as questões religiosas com a tecnologia. Em vez de assumir um posicionamento unilateral, a série apresenta ambos os lados do debate, mostrando como a fé e a tecnologia podem ser tanto fontes de segurança quanto de instabilidade.

Cagatay Ulusoy lidera magistralmente essa trama emocionalmente complexa, tornando “Kübra” uma série que instiga profundos questionamentos pessoais e crenças. Se temas desse tipo despertam seu interesse, a série é uma escolha certeira, já que deixa o espectador reflexivo e intrigado ao final de cada episódio.

Kübra vai ter segunda temporada?

Mais uma vez, sem querer dar spoilers, a julgar por seu encerramento, é bem provável que “Kübra” tenha uma segunda temporada. No entanto, a Netflix ainda não deu nenhuma confirmação oficial sobre uma possível renovação. A plataforma, provavelmente, deve estar esperando para analisar o desempenho da série com público para confirmar ou não um segundo ano. Mas não ter sequência depois desse final chega a ser cruel. Estamos na torcida para que aconteça.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir à série turca Kübra?

A série turca “Kübra” estreou nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro de 2024, no catálogo da Netflix.

Trailer da série Kübra, da Netflix (2024)

Kübra: elenco da série da Netflix (2024)

  • Massi Pregoni
  • Zeynep Bostanci
  • Çagatay Ulusoy
  • Aslihan Malbora
  • Ahsen Eroglu
  • Nazan Kesal
  • Ahmet Mümtaz Taylan
  • Deniz Isin

Ficha técnica da série Kübra, da Netflix (2024)

  • Título original da série: Kübra
  • Direção: Durul Taylan, Yagmur Taylan
  • Roteiro: Rana Mamatlioglu, Bekir Baran Sitki, Murat Uyurkulak, baseado no romance de Afsin Kum
  • Gênero: drama, suspense
  • País: Turquia
  • Ano: 2024
  • Temporada: 1
  • Episódios: 8
  • Duração: de 38 a 48 minutos
  • Classificação: 16 anos

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *