Confira a crítica do filme "LaRoy, Texas", comédia de suspense policial de 2024 disponível para assistir na Max.
Críticas

‘LaRoy, Texas’: uma comédia de erros no estilo Coen

Compartilhe

Comédia, suspense e tragédia se misturam no filme “LaRoy, Texas”, uma estreia impressionante de Shane Atkinson. Inspirado claramente pelos irmãos Coen, o longa-metragem apresenta uma pequena cidade texana onde mal-entendidos se transformam em um balé de caos e absurdos. Apesar de imperfeições, a obra entrega uma experiência única e provocadora.

Frete grátis e rápido! Confira o festival de ofertas e promoções com até 80% OFF para tudo o que você precisa: TVs, celulares, livros, roupas, calçados e muito mais! Economize já com descontos imperdíveis!

Sinopse do filme LaRoy, Texas (2024)

Ray (John Magaro) é um homem deprimido e subjugado por um irmão mais bem-sucedido. Quando descobre, com a ajuda de Skip (Steve Zahn), que sua esposa está tendo um caso, Ray decide acabar com a própria vida.

Mas, no estacionamento do motel onde planeja o suicídio, ele é confundido com um assassino de aluguel e oferecido dinheiro para matar um advogado local.

Esse mal-entendido lança Ray em uma série de eventos hilariantes e macabros, envolvendo o verdadeiro assassino (Dylan Baker) e uma cidade cheia de personagens excêntricos.

Você também pode gostar disso:

+ ‘O Retorno do Rei: Queda e Ascensão de Elvis Presley’ é precioso

+ ‘Back to Black’ fica muito aquém da carreira de Amy Winehouse

+ ‘Horizon: An American Saga – Capítulo 1’: uma aventura grandiosa, mas desconexa

Crítica de LaRoy, Texas, da Max

“LaRoy, Texas” é uma obra que caminha entre o cômico e o grotesco, explorando o absurdo da vida em uma narrativa marcada por reviravoltas. John Magaro entrega um desempenho notável como Ray, capturando sua fragilidade e desespero, enquanto Steve Zahn rouba a cena como o detetive excêntrico Skip.

Dylan Baker também impressiona como o implacável assassino, adicionando uma dose de ameaça que contrasta com o humor predominante.

Direção ambiciosa

A direção de Shane Atkinson demonstra ambição, combinando diálogos bem construídos com situações absurdas que remetem aos clássicos dos irmãos Coen. No entanto, o filme não alcança o mesmo impacto emocional ou a profundidade de seus inspiradores.

Embora o humor seja eficaz, a caricatura de alguns personagens, como a esposa de Ray, Stacy-Lynn, pode afastar o público em busca de maior realismo.

Tom desequilibrado

A fotografia é outro destaque, capturando o contraste entre a desolação externa do Texas e os ambientes surpreendentemente vivos e acolhedores, como bares e restaurantes cheios de vida. Apesar disso, o ritmo irregular e a complexidade da trama podem ser desafiadores para espectadores menos pacientes.

O maior problema do filme é a dificuldade em equilibrar sua tonalidade. Enquanto cenas de comédia absurda funcionam bem, momentos mais dramáticos carecem de impacto, deixando a sensação de que “LaRoy, Texas” poderia ter sido mais conciso e coerente.

Acompanhe o Flixlândia no Google Notícias e fique por dentro do mundo dos filmes e séries do streaming

Conclusão

“LaRoy, Texas” é uma estreia ousada que merece atenção, especialmente para fãs de comédias ácidas e thrillers peculiares. Apesar de suas falhas em ritmo e desenvolvimento, o filme oferece uma história intrigante, atuações competentes e uma boa dose de humor cínico.

Não é uma obra-prima, mas certamente tem seus méritos como uma tentativa de capturar o espírito do neo-noir texano com originalidade.

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Instagram
Twitter
TikTok
YouTube

Onde assistir ao filme LaRoy, Texas?

O filme está disponível para assistir na Max.

Trailer de LaRoy, Texas (2024)

Elenco de LaRoy, Texas, da Max

  • John Magaro
  • Steve Zahn
  • Megan Stevenson
  • Matthew Del Negro
  • Dylan Baker
  • Galadriel Stineman

Ficha técnica do filme LaRoy, Texas

  • Título original: LaRoy, Texas
  • Direção: Shane Atkinson
  • Roteiro: Shane Atkinson
  • Gênero: drama, musical
  • País: França, Estados Unidos
  • Duração: 113 minutos
  • Classificação: 16 anos
Escrito por
Giselle Costa Rosa

Navegando nas águas do marketing digital, na gestão de mídias pagas e de conteúdo. Já escrevi críticas de filmes, séries, shows, peças de teatro para o sites Blah Cultural e Ultraverso. Agora, estou aqui em um novo projeto no site Flixlândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Artigos relacionados
Críticas

‘Bambi: Uma Aventura na Floresta’ revisita o clássico sem CGI

‘Bambi: Uma Aventura na Floresta’ chega aos cinemas como uma adaptação em...

Leia a crítica do filme Os Roses (2025) - Flixlândia
Críticas

‘Os Roses’: remake de clássico oitentista aposta no humor britânico da dupla principal

Com os constantes flops de filmes de “hominho” no cinema, Hollywood parece...

Crítica do filme Planeta dos Solteiros - Aventura na Grécia, da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

‘Planeta dos Solteiros: Aventura na Grécia’ ou férias sob o sol da paranoia

A franquia polonesa de comédia romântica “Planeta dos Solteiros”, um fenômeno de...

Críticas

Rosario: quando o terror assusta pelo estereótipo batido

Estreando no cinema de longas-metragens, o diretor Felipe Vargas propõe em ‘Rosário’...

Crítica do filme A Seita, com Eric Bana, da HBO Max (2025) - Flixlândia (1)
Críticas

‘A Seita’ é um ritual sem sentido

Em meio a uma enxurrada de thrillers psicológicos que buscam explorar as...

Crítica do filme A Mãe e a Maldição, da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

‘A Mãe e a Maldição’ tenta ser muitas coisas, mas não consegue nenhuma delas

O cinema de horror indiano tem experimentado um renascimento fascinante nos últimos...

‘O Último Azul’ filme com Rodrigo Santoro é aplaudido durante estreia no Festival de Berlim 2025
Críticas

‘O Último Azul’: drama brasileiro discute etarismo e muito mais

São tantas camadas a serem discutidas em “O Último Azul” que uma...

Leia a crítica do filme Um Homem Abandonado, da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

‘Um Homem Abandonado’ e a luta por uma segunda chance

A produção cinematográfica turca tem ganhado um espaço cada vez maior nas...