O problema de um artista conseguir atingir um certo nível na carreira é o risco de ser comparado a si mesmo sempre que tenta algo novo. Consagrado com filmes de baixo orçamento, entregando muito com pouco ou quase nada de investimento, Sam Raimi volta ao terror que o revelou ao mundo em “Socorro” (Send Help, no original), um longa de terror, ou terrir, com o humor torto que o consagrou e marca sua carreira desde o clássico cult “A Morte do Demônio”.
Sinopse
Aqui, Rachel McAdams interpreta Linda Liddle, funcionária de uma empresa genérica que trabalha muito e tem péssimas habilidades sociais. Aguardando uma promoção, é preterida no jogo corporativo, porém, como ainda é necessária com informações vitais para o negócio, embarca numa viagem à Tailândia com seus chefes tóxicos.
Resenha crítica do filme Socorro!
A introdução, recheada com um senso de humor desconfortável, serve de pano de fundo para o acidente aéreo que deixa Linda e o CEO da companhia Bradley Preston (Dylan O’Brien, meio insosso) numa ilha deserta. Porém, a falta de vida social da funcionária com seu vício no reality show “Survivor”, invertendo os papéis de poder entre a dupla.
Raimi não tem pressa em introduzir o terror: vai construindo aos poucos a relação dos dois, que aos poucos entendem que a ilha não terá a mesma dinâmica do escritório. Como o trailer entrega, não é uma história de amor ou superação. Os abusos do dia a dia no trabalho são revertidos de forma lenta, criando o clima de paranoia entre as traições e as interações.

O diretor e a protagonista parecem se divertir com o roteiro maluco e as situações. McAdams entrega uma nerd de escritório que vai da submissão inicial à explosão da raiva dos abusos passados. Infelizmente, seu par não está muito à altura. O’Brien não consegue entregar muitas mudanças na atuação. O CEO mandão tem quase a mesma expressão mandando ou com medo.
Conclusão
“Socorro” é uma boa pedida, mas, como dito no início do texto, se perde um pouco em comparação ao que o cineasta já tem no currículo. No fundo, Raimi quer apenas exercitar seu humor, com uma pequena crítica ao mundo corporativo que nepo babys e relações valem mais que a competência. Aqui, a crítica pode ser rasa, mas quem for de coração aberto pode ser divertir bastante quando o diretor se solta nos absurdos.
Onde assistir ao filme Socorro?
O filme estreia nesta quinta-feira, dia 29 de janeiro de 2026, exclusivamente nos cinemas brasileiros.
Trailer de Socorro (2026), de Sam Raimi
Elenco do filme Socorro (2026)
- Rachel McAdams
- Dylan O’Brien
- Edyll Ismail
- Xavier Samuel
- Chris Pang
- Dennis Haysbert
- Thaneth Warakulnukroh
- Emma Raimi
- Kristy Best
- Bruce Campbell
- Brad Flett

















