
Foto: Prime Video / Divulgação
Depois de uma versão em live-action desastrosa (que hoje virou cult) de 1993, com Bob Hoskins, John Leguizamo e Dennis Hopper, a impressão que tínhamos era a de que nunca mais veríamos uma adaptação de Super Mario Bros para as telonas (ao menos com alguma qualidade). Trinta anos depois do filme original, a Nintendo resolveu apostar novamente em seu personagem mais famoso no cinema, desta vez, sem atores de carne e osso, mas em versão animada.
Então, depois de trailers divulgados que agradaram os fãs, a expectativa pelo filme foi lá em cima e, felizmente, conseguiu cumprir o que prometia, fazendo da versão passada um mero arremedo do tão querido personagem dos videogames.
Leia também
‘Ricky Stanicky’ é uma decepção
‘Tempestade Infinita’, um filme emocionante e inspirador
Meninas Malvadas 2024 não deu ‘match’
Sinopse de Super Mario Bros – O Filme, do Prime Video
Leia mais críticas de filmes do Prime Video
Crítica de Super Mario Bros – O Filme (2023)
Por já chegar sem querer “inventar a roda”, o filme já ganha muitos pontos positivos. Como é falado no jargão futebolístico, a animação faz o feijão com arroz, sem grandes inovações ou fugir do que uma adaptação dos games pedia. O longa-metragem consegue capturar a essência e o espírito dos jogos clássicos do personagem, oferecendo um espetáculo visualmente deslumbrante repleto de referências e homenagens aos fãs.
A integração inteligente de elementos de plataforma dos jogos nas sequências de ação é um ponto alto, proporcionando momentos emocionantes e divertidos. Com uma técnica de animação excelente, baseada nos traços do videogame (principalmente dos atuais), e ótimas cenas de ação, “Super Mario Bros – O Filme” consegue divertir até mesmo que não está familiarizado com o personagem. Vale destacar também os dubladores originais, especialmente Jack Black como Bowser e Charlie Day como Luigi, que capturam perfeitamente a essência dos personagens.
Como dito anteriormente, o filme peca em sua narrativa, que é previsível e carece de profundidade. A trama segue uma fórmula familiar dos jogos, sem oferecer muitas surpresas ou reviravoltas. Mas isso, vendo com o copo meio cheio, pode até ser um acerto, já que o público-alvo (desde crianças até marmanjos nostálgicos) queria apenas uma aventura divertida com fan service a torto e a direito. No entanto, os coadjuvantes poderiam ser um pouco melhor desenvoldidos.
Leia críticas de séries do Prime Video
Conclusão
Divertido e nostálgico, “Super Mario Bros – O Filme” certamente agradará aos fãs da franquia. Com uma animação impressionante, cenas de ação empolgantes e dublagem excelente, o filme captura a magia dos jogos de videogame de uma forma que é tanto respeitosa quanto cativante, ainda que o roteiro seja extremamente simples.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN.
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir ao filme Super Mario Bros – O Filme (2023)?
“Super Mario Bros – O Filme” estreou nesta sexta-feira, dia 8 de março de 2024, no catálogo do Prime Video.
Trailer do filme Super Mario Bros – O Filme, do Prime Video (2023)
Super Mario Bros – O Filme: elenco do filme do Prime Video (2023)
- Anya Taylor-Joy
- Kevin Michael Richardson
- Jack Black
- Khary Payton
- Chris Pratt
- Charlie Day
- Charles Martinet
- Sebastian Maniscalco
Ficha técnica do filme Super Mario Bros – O Filme, do Prime Video (2023)
- Título original: The Super Mario Bros Movie
- Direção: Aaron Horvath, Michael Jelenic, Pierre Leduc, Fabien Polack
- Roteiro: Matthew Fogel
- Gênero: animação, aventura, comédia
- País: Estados Unidos, Japão
- Ano: 2023
- Duração: 89 minutos
- Classificação: livre
2 thoughts on “‘Super Mario Bros – O Filme’ é divertido e nostálgico”