Dirigido por Wes Miller, o filme “Um Dia para Morrer” (A Day to Die) é um dos últimos trabalhos de Bruce Willis antes de encerrar a carreira por causa do agravamento da afasia – condição que afeta o processamento da linguagem e as habilidades de comunicação de uma pessoa. A doença evoluiu em fevereiro de 2022 para demência frontotemporal, que pode provocar lentidão de movimentos, rigidez, problemas de equilíbrio, bem como alterações de comportamento ou linguagem.
Só por isso, “Um Dia para Morrer”, longa-metragem de 2022 que também conta com as participações de Frank Grillo e Kevin Dillon, já valeria uma espiada. Mas será que a produção que acabou de chegar ao catálogo da Netflix tem algo mais a oferecer além do tempero da nostalgia? É o que vamos descobrir adiante.
Leia também
Diane Lane e fotografia são os grandes trunfos de ‘Sob o Sol da Toscana’
‘Do Outro Lado da Dor’ e o enfrentamento do luto
‘A Sociedade da Neve’, uma obra de arte sobre resiliência e solidariedade
Sinopse de Um Dia para Morrer
Connor Connolly (Frank Grillo), um ex-oficial de operações militares, tem um dia para pagar US$ 2 milhões em reparações a um líder de gangue local para salvar sua esposa sequestrada. Ele deve recrutar uma equipe de mercenários para ajudá-lo a roubar uma droga valiosa e completar uma missão impossível.
Leia mais críticas de filmes da Netflix
Um Dia para Morrer é bom?
“Um Dia para Morrer” certamente vai agradar aos fãs de ação e, claro, de Bruce Willis, já que é repleto de tiro, porrada e bomba, com cenas bem coreografadas. O filme também tem um certo senso de humor, o que ajuda a quebrar a tensão.
Ainda que não conte com grandes atuações diante de um roteiro previsível e com personagens estereotipados, o elenco carismático, capitaneado por Frank Grillo como Connor Connolly, funciona. Apesar disso, a extensão do filme parece um pouco maior do que deveria, cansando um pouco o espectador com tanta adrenalina sem profundidade.
Bruce Willis, infelizmente, já com a doença em estágio avançado, aparece pouco, mas brilha no seu pouco tempo em tela, carregando a magia que já lhe fez protagonista em diversas franquias. Os fãs certamente vão ficar decepcionados, mas certamente compreenderão o motivo de sua pequena participação.
Leia críticas de séries da Netflix
Conclusão
Em resumo, “Um Dia para Morrer” é só mais um filme de ação, com alguns predicados que evitam que a produção seja totalmente esquecível. Adicionando à essa receita a empatia e a nostalgia por Bruce Willis, o longa-metragem pode até ser um passatempo divertido.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN.
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir ao filme Um Dia para Morrer (2022)?
O filme “Um Dia para Morrer” estreou nesta quarta-feira, 10 de janeiro de 2024, no catálogo da Netflix.
Trailer do filme Um Dia para Morrer (2022)
Um Dia para Morrer: elenco do filme (2022)
- Kevin Dillon
- Bruce Willis
- Frank Grillo
- Gianni Capaldi
- Leon
- Brooke Butler
- Mohamed Karim
- Vernon Davis
Ficha técnica de Um Dia para Morrer (2022)
- Título original do filme: A Day to Die
- Direção: Wes Miller
- Roteiro: Rab Berry, Scott Mallace
- Gênero: ação
- País: Estados Unidos
- Ano: 2022
- Duração: 105 minutos
- Classificação: 14 anos