casamento às cegas suécia episódio 10 final crítica reality netflix 2024

Foto: Netflix / Divulgação

Depois de um começo devagar e sem graça, o episódio 10 de “Casamento às Cegas: Suécia”, final da temporada do reality show foi ao ar nesta segunda-feira (29) na Netflix. Será que os capítulos subsequentes conseguiram dar um gás para esse programa de relacionamentos da plataforma? É o que vamos descobrir adiante.

Leia também

‘Solteiros, Ilhados e Desesperados’ encerra com surpresas e emoções à flor da pele

Apesar dos méritos, ‘Amor como um Romance Coreano’ encerra de maneira inconsistente

‘Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar’ coloca a fofoca em dia

Sinopse de Casamento às Cegas: Suécia

Em “Casamento às Cegas: Suécia”, solteiros que querem ser amados pela personalidade topam conhecer a pessoa com quem poderão passar o resto da vida sem jamais tê-la visto antes. Os casais que noivarem vão morar juntos por quatro semanas para planejar o casamento e ver se têm uma conexão física tão forte quanto o vínculo emocional.

No dia da cerimônia, os casais descobrem se serão felizes para sempre com os parceiros que escolheram às cegas ou se a convivência no mundo real e outros fatores externos sabotaram o relacionamento.

Leia mais críticas de séries da Netflix

Vale a pena ver Casamento às Cegas: Suécia?

Como já falamos na crítica dos primeiros quatro episódios, “Casamento às Cegas: Suécia” não traz grandes inovações a uma fórmula que já começa a ficar desgastada. Apesar disso, o final da temporada consegue equilibrar bem entretenimento com reflexão sobre os padrões modernos do amor.

Se por um lado, na adaptação sueca temos um ritmo mais envolvente em comparação com outras versões do programa, valorizando a autenticidade dos casais e suas histórias de sucesso, por outro, a abordagem superficial disso acaba frustrando quem queria saber mais detalhes.

De fato, “Casamento às Cegas: Suécia” apresenta uma variedade de participantes e abordagens ao namoro. Isso torna o reality mais acessível a uma audiência diversificada. Os casais apresentam boas histórias, explorando temas como compatibilidade cultural, diferenças de personalidade e superação de desafios. Mas a falta de uma análise mais aprofundada deixa o público com gosto amargo ao final, com a sensação de que algo a mais precisava ser contado.

Netflix atrasa lançamento do final de Casamento às Cegas: Suécia

Mas a grande vilã de “Casamento às Cegas: Suécia” é a dona Netflix. Afinal, a plataforma não disponibilizou o episódio 10 – chamado de “O Reencontro” – no dia combinado. O capítulo final do reality deveria ter ido ao ar no domingo (28), mas só foi disponibilizado no dia seguinte pela tarde sem qualquer satisfação do serviço de streaming. Isso acaba impactando na experiência do espectador, que pode ter desistido (ou esquecido) de assistir ao encerramento já que ele não foi ao ar na data prevista.

Leia críticas de filmes da Netflix

Conclusão

“Casamento às Cegas: Suécia”, ainda que tenha altos e baixos, sem dúvida, vai entreter quem já gosta do reality, seja o norte-americano, o brasileiro ou até o japonês. Os marinheiros de primeira viagem, pode até ficar um pouco chocado com essa visão de “amor moderno” que o reality aborda. A narrativa superficial – embora tenha boas histórias – também pode frustrar quem buscava por algo mais aprofundado. Mas a variedade de participantes e algumas reflexões talvez ajude a encarar esse oceano de águas calmas e turbulentas.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir ao reality Casamento às Cegas: Suécia (2024)?

O episódio 10 de “Casamento às Cegas: Suécia”, capítulo final do reality show de relacionamentos, foi ao ar nesta segunda-feira, dia 29 de janeiro de 2024, no catálogo da Netflix.

Trailer de Casamento às Cegas: Suécia, da Netflix (2024)

Casamento às Cegas: Suécia – elenco do reality da Netflix (2024)

  • Jessica Almenäs
  • Rasmus Hedenstedt
  • Krissy Kuldkepp
  • Oskar Nordstrand
  • Victoria Lastoria
  • Andreas Johansson
  • Johan Melin
  • Alexandra Davidsson
  • Meira Omar
  • Isabelle Bergman

Ficha técnica de Casamento às Cegas: Suécia, da Netflix (2024)

  • Título original da série: Love is Blind: Sverige
  • Gênero: reality show
  • País: Suécia
  • Ano: 2024
  • Temporada: 1
  • Episódios: 10
  • Duração: de 43 a 71 minutos
  • Classificação: 12 anos

Sobre o autor

9 thoughts on “Entre altos e baixos, ‘Casamento às Cegas: Suécia’ diverte os fãs da franquia

  1. O episódio veio em Sueco sem legendas em português, então está difícil assistir pois as opções de legenda (fora inglês,que não domino), são absurdas! De vietnamita a tailandês IMPOSSIVEL ASSISTIR

  2. Eu odiei o reencontro pq não tem tradução sendo q os outros casamentos as cegas tem. Agora os capítulos normal amei

  3. O pior do episódio 10, O reencontro foi ver que não estava traduzido e nem legendas no português, uma grande decepção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *