O que você faria se sua vida fosse perfeita e, de repente, perdesse sua filha pequena em um crime trágico? É a partir desse mote que o filme E Depois? (The After), curta-metragem de cerca de 18 minutos que estreou nesta quarta-feira, 25 de outubro de 2023, no catálogo da Netflix.
E Depois? aborda um tema sensível ao qual estamos expostos em nosso dia a dia. Afinal, tão acostumados à nossa rotina, como reagiríamos diante de uma tragédia inesperada? É nesse ponto que o curta-metragem se destaca e o que poderia ser um dramalhão, acaba sendo um grande exemplo de reflexão e resiliência.
Leia também
‘Desejo Proibido’ aproveita química entre protagonistas para esconder roteiro ruim
‘A Vida Diante de Seus Olhos’: você sacrificaria o seu destino para salvar quem ama?
Faltou só a piada do pavê em ‘Tiozões’
E Depois é bom?
Em decorrência do trauma, a vida de Dayo – brilhantemente interpretado por David Oyelowo (“Selma: Uma Luta Pela Igualdade”, 2014) se altera completamente. Embora não mostre com clareza (e nem precise disso), o casamento se dilacerou e o sua carreira bem-sucedida foi para o espaço. O protagonista (e aqui, sem fazer qualquer julgamento de profissão) vai de um executivo de sucesso a um motorista de aplicativo. O homem tenta se reconstruir, mas com o peso do passado a todo momento no seu encalço. Durante uma viagem como motorista, o encontro com uma passageira o obriga a encarar sua jornada de dor definitivamente.
Duas cenas são bem impactantes no decorrer do filme: a morte da criança e o choro angustiante do protagonista. Isso atribuído à trilha sonora “Let It All Go”, composta por Birdy and Rhodes, é difícil manter o espectador inabalado diante da tela. E isso conta muito em uma projeção de apenas 18 minutos.
Mas E Depois? vai além da dor de seu protagonista. É um curta-metragem também sobre empatia e sobre o desconhecimento de cada jornada. Uma obra sobre o próximo, sua história e seu legado. Uma aula de amor que toma poucos minutos do seu tempo e que vale a pena ser assistida.
Onde assistir ao filme E Depois (2023)?
O curta-metragem E Depois estreou nesta quarta-feira, dia 25 de outubro de 2023 no catálogo da Netflix.
Trailer do filme E Depois, da Netflix (2023)
E Depois: elenco do filme da Netflix (2023)
- David Oyelowo
- Jessica Plummer
- Amelie Dokubo
Ficha técnica do filme E Depois, da Netflix (2023)
- Título original do filme: The After
- Direção: Misan Harriman
- Roteiro: Misan Harriman, John Julius Schwabach
- Gênero: drama
- País: Reino Unido
- Ano: 2023
- Duração: 18 minutos
- Classificação: 16 anos
“Perca” é um peixe 🙂
Mas dá para perceber a opinião
Sinceramente, dá pra ver a boa atuação do ator, mas só isso! Não é impactante nem dramático. Curta decepcionante, e olha que tem curtas da Disney de 6 minutos mais emocionantes
Uma tragédia que pode acontecer com qualquer um de nós, muda drasticamente a vida de um pai de família. Um curta metragem que daria um bom longa metragem.
O filme mostra a profunda dor do luto familiar e financeiro na vida do protagonista.
O luto da família e o luto de tudo mais que tinha na vida , sendo feita uma catarse desta dor , através da lembrança boa de todo o amor que ele tinha e que outros poderiam tb estar sentindo e não sentem.
Considerei que ele vá seguir em frente com sua jornada, sustentado pelo amor que teve a felicidade de um dia possuir e saber valorizar , embora tendo perdido tudo por uma fatalidade da vida.
filme para pensar ele que tinha uma família perdeu e a última família que ele leva o casal não se entende e tem uma filha linda mas não dão Valor
O filme realmente só tem 18 minutos ?? Não acontece nada , tem um bom começo , não tem tempo de acontecer nada
Você é daqueles que não tem sentimentos, a não ser ódio no coração.
É… Fiquei com o questionamento,e depois?
As mortes foram trágicas mas o filme é muito vago.
Ficamos com o desejo do
Depois…
Vejo apenas comentários de pessoas que nunca sentirão a dor verdadeira de perder alguém importante, sinceramente parece que morreu e deve ser tanto faz tanto fez para os mesmos. Senti como se tivesse assistindo o maior pesadelo que tenho, achei dahora algo que possa sentir um remorso
Seria muito bom se tivesse o DEPOIS. Perca de tempo assistir isso!!!!!
Pra quem escreve “perca de tempo”, deve mesmo ser difícil apreciar alguma obra com mais profundidade que um pires.
“Perca” é um peixe 🙂
Eu fiquei pensando, e depois, queria algo mais, ele tem que dar algum fruto, e depois, não precisava ser a morte trágica. A obra em si é boa mais e depois. Não sei se gostei ou não, e depois…….
A pior perda de tempo foi assistir esse lixo , horroroso!!
Você deve ser mesmo muito ocupado pra perder 18 minutos da sua importante e produtiva vida.
Não tem nada de impactante e não abalou nada.👎🏽