Na noite de sua formatura no ensino médio, três melhores amigos bêbados, Wang (Kent Tsai), Chang (Berant Zhu) e Han (Edison Song), decidem que, para que sua amizade dure para sempre, eles deveriam contar um ao outro seus segredos mais sombrios.
Embora Chang e Han relatem segredos muito incriminatórios, Wang não o faz, revelando apenas um mistério bobo, e eles decidem criar um de verdade para ele. No entanto, ao escolherem um membro da máfia para atormentar, o tiro sai pela culatra e gera consequências inimagináveis e horríveis para o trio. Esta é a premissa da história de Nossos Segredos, filme de suspense taiwanês dirigido por Kai Ko e escrito por Giddens Ko que acaba de estrear na Netflix.
Leia também
‘Disco Inferno’ transita entre o genial e o medíocre
‘Desejo Proibido’ aproveita química entre protagonistas para esconder roteiro ruim
‘A Vida Diante de Seus Olhos’: você sacrificaria o seu destino para salvar quem ama?
Nossos Segredos é bom?
O enredo segue os três amigos enquanto esta péssima decisão leva a uma cadeia de eventos incontroláveis, criando uma história divertida ambientada em uma noite selvagem. Dividida em três capítulos, a narrativa começa testando a amizade do trio protagonista, antes de começar a contemplar a natureza do bem e do mal que existe dentro da sociedade e das pessoas com os dois últimos capítulos. À medida que os amigos passam por mais adversidades, Nossos Segredos também inclui uma abordagem muitas vezes humorística à sua narrativa, o que mantém o desenrolar da história envolvente ao longo do seu curto tempo de execução. Além disso, algumas reviravoltas também são são suficientes para manter o espectador atento e entretido.
Cenários e atuações incríveis
Grande parte da trama do filme envolve seu trio protagonista fugindo da máfia e da polícia. As cenas de perseguição, em si, não são dignas de nota, porém Nossos Segredos se destaca no que diz respeito à sua cenografia. Isso tem início desde a primeira cena do filme, com o cenário onde os três amigos confessam seus crimes passados uma ao outro, iluminado de forma criativa com luzes de neon vermelhas.
O ápice do filme em um restaurante de frutos do mar, ocupando o último capítulo, também é bem executado, contando com a poderosa atuação de Leon Dai como Sr. Hsing, o chefe da máfia local. A trilha sonora de Wong Kin-wai, compositor do filme, também é uma companheira eficaz.
Kai Ko tem plena consciência de onde quer que o seu filme chegue e consegue levá-lo até lá sem muitos tropeços, resultando em uma obra surpreendentemente divertida e charmosa. Sendo assim, não é nenhuma surpresa que Nossos Segredos tenha sido indicado para quatro categorias do Golden Horse Awards, festival e premiação de cinema realizada anualmente em Taiwan, e ganhado a de Melhor Ator Coadjuvante com a performance de Berant Zhu.
Onde assistir ao filme Nossos Segredos?
O filme de suspense taiwanês Nossos Segredos estreou nesta quarta-feira, dia 25 de outubro no catálogo da Netflix.
Trailer do filme Nossos Segredos, da Netflix
Nossos Segredos: elenco do filme da Netflix
- Kai Ko
- Kent Tsai
- Berant Zhu
- Edison Song
- Ning Chang
- Leon Dai
- Hsin-yao Huang
Ficha técnica de Nossos Segredos, novo filme da Netflix
- Título original do filme: Hei de jiào yù (黑的教育)
- Direção: Kai Ko
- Roteiro: Giddens Ko
- Gênero: Suspense, drama
- País: Taiwan
- Ano: 2023
- Duração: 75 minutos
- Classificação: 16 anos
1 thought on “‘Nossos Segredos’ é um filme despretensioso, divertido e charmoso”