Em Ruínas crítica do filme sul-coreano Netflix 2024

Foto: Netflix / Divulgação

Colaboração entre o Climax Studio e a Netflix, o filme “Em Ruínas” (Hwang-ya / Badland Hunters), é um thriller de ação pós-apocalíptico ambientado em uma versão devastada de Seul. Com Ma Dong-seok (Don Lee) no papel principal, o longa-metragem é uma jornada repleta de violência gratuita e caos distópico, situando-se no mesmo universo do indicado ao Oscar pela Coreia do Sul “Sobreviventes – Depois do Terremoto” (Concrete Utopia), de 2023.

Leia também

Porrada canta bonito no primeiro trailer de ‘Em Ruínas’: CONFIRA!

‘Horizonte Profundo’, um blockbuster que trata uma tragédia com o devido respeito

‘Papai Pirata’ aborda temas importantes, mas sem se aprofundar

Sinopse de Em Ruínas

Na trama, três anos após um terremoto catastrófico transformar Seul em um deserto apocalíptico, “Em Ruínas” segue Nam-san (Ma Dong-seok), um caçador intrépido que busca uma jovem sequestrada por um médico insano. Liderando um grupo improvável, ele enfrenta gangues sádicas e protege os sobreviventes, mas sua missão toma um rumo sombrio quando a verdade sobre a comunidade se revela.

Leia mais críticas de filmes da Netflix

Em Ruínas é bom?

A resposta a essa pergunta é complexa, dependendo das preferências do espectador. “Em Ruínas” é uma ode aos apreciadores de ação brutal, com Ma Dong-seok mais uma vez demonstrando sua presença magnética na tela.

Um dos maiores trunfos de “Em Ruínas” reside nas cenas de ação, impulsionadas pela presença robusta de Ma Dong-seok. A violência brutal, com coreografias intensas e lutas corpo a corpo, cumpre a promessa de uma experiência de tirar o fôlego. Os admiradores do gênero encontrarão, neste filme, um espetáculo visual intenso.

Ma Dong-seok, no papel de Nam-san, traz de volta sua característica imponente, sendo o epicentro das sequências de luta e a força motriz do enredo. A introdução de Lee Jun-young como Choi Ji-wan proporciona alívio cômico em meio ao caos apocalíptico. Ahn Ji-hye, como Sgt. Lee Eun-ho, eleva ainda mais o nível da ação com sua destreza e presença marcante.

Trama com altos e baixos

No entanto, a trama tem seus altos e baixos. A primeira metade é excessivamente lenta, com coadjuvantes pouco desenvolvidos e subtramas confusas. A exposição excessiva compromete o ritmo, tornando-se um desafio para os espectadores se conectarem totalmente ao que assistem. No entanto, a segunda parte resgata o filme, com boas reviravoltas e aprofundamento nas relações entre os personagens.

Estreante na direção, Heo Myeong-haeng demonstra bastante talento para as cenas de ação, embora não consiga ir tão bem na coesão narrativa. A trama tem dificuldades ao equilibrar a exposição e a porradaria frenética. A desconexão entre as duas metades do filme fica muito evidente, mas a intensidade das cenas finais e o uso eficiente da cenografia compensam, até certo ponto, as falhas anteriores.

Leia críticas de séries da Netflix

Conclusão

Entre todos esses destroços, “Em Ruínas”, apesar de suas falhas, se mantém de pé, sendo um prato cheio – e saboroso – para os fãs do gênero de ação. A dualidade entre as duas partes do filme acaba compensando o espectador com uma segunda metade extremamente alucinante.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN.

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir ao filme Em Ruínas (2024)?

O filme “Em Ruínas” estreou nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro de 2024 no catálogo da Netflix.

Trailer do filme Em Ruínas, da Netflix (2024)

Em Ruínas: elenco do filme da Netflix (2024)

  • Don Lee (Ma Dong-seok)
  • Lee Hee-jun
  • Lee Jun-young
  • No Jeong-ee
  • Kim Young-sun
  • Ahn Ji-hye

Ficha técnica do filme Em Ruínas, da Netflix (2024)

  • Título original do filme: Hwang-ya / Badland Hunters
  • Direção: Heo Myeong Haeng
  • Roteiro: Kim Bo-Tong, Kwak Jae-Min
  • Gênero: ação, aventura, drama
  • País: Coreia do Sul
  • Ano: 2024
  • Duração: 108 minutos
  • Classificação: 16 anos

Sobre o autor

2 thoughts on “Apesar dos destroços, ‘Em Ruínas’ se mantém de pé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *