Lançado em julho na Espanha, chega ao catálogo da Netflix nesta segunda-feira (6) a comédia “Férias de Verão” (Vacaciones de Verano), mais um filme do gênero dirigido por Santiago Segura, experiente ator, que vem se aventurando atrás das câmeras recentemente. A julgar pelas experiências, seria de bom tom manter-se atuando, caso queira continuar tendo prestígio no cinema.
Leia também
‘Em Confinamento’: a previsibilidade em formato de filme
‘Tubarão: Mar de Sangue’ bebe de boas fontes e não decepciona
‘Terror nas Profundezas’ e a injustiça com os tubarões
Sinopse de Férias de Verão
“Férias de Verão” tem uma trama que certamente você já viu em um dos milhares filmes de comédia lançados ao longo dos anos, inclusive em produções da Netflix. A história foca nos amigos Oscar (Leo Harlem) e Félix (Santiago Segura), que perdem seus empregos e são forçados a aceitar um emprego temporário como animadores infantis em um hotel de luxo. Como ambos são divorciados e têm guarda compartilhada com as ex-esposas, precisam cuidar das crianças por um mês, só que equilibrar isso com o trabalho se torna impossível. Por isso, os dois decidem levar os pequenos para o hotel e escondê-los na zona dos funcionários. Bom, o resto é só “muita confusão e aventura dessa turminha da quebrada”.
Férias de Verão é bom?
Não há muito o que falar sobre “Férias de Verão”. Poderia dar Control C + Control V para comentar os atributos do filme, afinal, como disse anteriormente, é uma trama que, mudando os personagens e os cenários, é basicamente igual às comédias produzidas industrialmente para preencher catálogos dos streamings, seja da Netflix ou dos demais concorrentes.
O roteiro é cheio de absurdos que certamente não veríamos acontecer na vida real. Mas tudo bem, afinal, como diria Martin Scorsese: “Isso é cinema” (apesar de ter certeza que ele preferiria ver qualquer filme da Marvel a este que se apresenta na Netflix). Só que é tudo tão inacreditável que chega a ser um pouco constrangedor. O desenvolvimento dos personagens é pobre e nem o desfecho coloca uma pá de cal nesse problema.
Pouquíssimas piadas das milhares espalhadas pelo filme funcionam, mas dificilmente vão lhe arrancar alguma gargalhada genuína, provocando, no máximo, um esboço de sorriso. Algumas, inclusive, são feitas às custas de clichês datados e preconceituosos, ou seja: os roteiristas parecem ter estacionado nos anos 1990. Como tem um núcleo infantil, é possível que as crianças se divirtam. Mas para os pais que as acompanharem nessa jornada, “Férias de Verão” é uma experiência bem desagradável. Boa sorte.
Confira a crítica de Férias de Verão, da Netflix, em vídeo
Onde assistir ao filme Férias de Verão (2023)?
O filme “Férias de Verão” estreou nesta segunda-feira, dia 6 de novembro de 2023, no catálogo da Netflix.
Trailer do filme Férias de Verão, da Netflix (2023)
Férias de Verão: elenco do filme da Netflix (2023)
- Santiago Segura
- Leo Harlem
- Cristina Gallego
- Fernando Gil
- Marta González de Vega
Ficha técnica do filme Férias de Verão, da Netflix (2023)
- Título original do filme: Vacaciones de Verano
- Direção: Santiago Segura
- Roteiro: Santiago Segura, Marta González de Vega
- Gênero: comédia
- País: Espanha
- Ano: 2023
- Duração: 100 minutos
- Classificação: 12 anos
3 thoughts on “‘Férias de Verão’, a comédia que você já viu mil vezes – e não riu”