Filmes infantis têm sempre a difícil missão de equilibrar ensinamentos morais para os pequenos com diversão fofura. “Frankie e os Monstros”, nova animação da Paris Filmes com Tobi Genkel, consegue de forma segura, sem muitos riscos, entregando uma experiência fofa com temas interessantes abordados de maneira cuidadosa, como carência afetiva, respeito ao diferente e até de leve em exploração de trabalho infantil.
Sinopse
Baseado no livro Stitch Head, o longa conta a história de Frankie (Stitch Head no original, dublado por Asa Butterfield), uma criatura construída e negligenciada por um cientista maluco que continua dando vida a diferentes monstros. Procurando um propósito, ele cuida das criações como um irmão mais velho no castelo onde moram, ao mesmo tempo que mantém distância da cidade próxima.
Porém, a chegada de um circo semifalido e seu dono em busca de novas atrações acaba convencendo Frankie a tornar-se uma atração do circo em busca do afeto negado pelo cientista. A chegada do espetáculo com o monstro inicia os conflitos entre os habitantes do castelo e seus vizinhos.
➡️ Vencedor do Festival do Rio 2025, ‘Pequenas Criaturas’ é um filme de alma grande
➡️ ‘Good News’: a farsa histórica no ar e nos gabinetes
➡️ Como a ganância devora a alma em ‘Depois que Morri, Todos me Amam’

Crítica
Simples sem ser simplista, a animação mistura humor com o drama do monstrinho meio emo de forma honesta, respeitando a inteligência dos pequenos e dos pais. O conflito entre os monstros do castelo com os habitantes da cidade causado pelo ganancioso dono do circo pode ser visto por alguns como woke, mas não como negar a validade das mensagens do longa.
Os coadjuvantes que orbitam Frankie são muitas vezes fofos e todos têm motivações válidas. A ignorância muitas vezes gera o preconceito, e os citadinos temem as criações do castelo por falta de conhecimento e contato, trazendo uma visão que pode e deve ser sempre por pais com os seus pequenos, e embora repetida, sempre atual.
➡️ Quer saber mais sobre filmes, séries e streamings? Então acompanhe o trabalho do Flixlândia nas redes sociais pelo INSTAGRAM, X, TIKTOK, YOUTUBE, WHATSAPP, e GOOGLE NOTÍCIAS, e não perca nenhuma informação sobre o melhor do mundo do audiovisual.
Conclusão
Com personagens cativantes e carismáticos, um roteiro redondo e uma bela animação, “Frankie e os Monstros” é uma boa opção para levar a prole ao cinema, tanto com a intenção de um primeiro contato dos pequenos com a tela grande quanto com temas que serão parte de suas vidas no futuro.
Veja o trailer do filme Frankie e os Monstros
Onde assistir Frankie e os Monstros (2025)?
O filme “Frankie e os Monstros” estreia nesta quinta-feira, 23 de outubro de 2025, exclusivamente nos cinemas brasileiros.
Quem está no elenco da animação Frankie e os Monstros?
- Asa Butterfield
- Joel Fry
- Alison Steadman
- Rob Brydon
- Paul Tylak
- Fern Brady
- Jamali Maddix
- Tia Bannon
- Ruth Gibson















