Receita do Caos crítica da série indiana Netflix 2024

Foto: Netflix / Divulgação

Em “Receita do Caos” (Killer Soup), série indiana da Netflix dirigida por Abhishek Chaubey, que estreou nesta quinta-feira (11), somos convidados a explorar um caldeirão de eventos baseados em fatos. Mas será que essa “receita” é tão saborosa quanto parece ou exageraram no tempero? É o que vamos descobrir a partir de agora.

Leia também

‘Garoto Devora Universo’ encanta, mas final da série destoa

‘Investidos: O Jogo da Desconfiança’ é mera repetição de outros realities

Segunda temporada de ‘Break Point’ não mantém a excelência da anterior

Sinopse da série Receita do Caos

A trama gira em torno de Prabhakar (Manoj Bajpayee) e sua esposa Swathi Shetty (Konkona Sensharma). O homem está envolvido em lavagem de dinheiro, enquanto a mulher se concentra em aprimorar sua sopa exótica e abrir seu próprio restaurante. À medida que eventos misteriosos se desenrolam, envolvendo também Umesh Pillai (Bajpayee), a trama se complica, explorando se ela conseguirá escapar da enrascada dos crimes do marido e realizar seu sonho.

Leia mais críticas de séries da Netflix

Receita do Caos é uma história real?

A série da Netflix é “vagamente baseada” em histórias reais. De acordo com os produtores, “Receita do Caos” não se inspira em um fato especificamente, mas em “manchete policiais reais” que estampam as capas de jornais diariamente.

Entretanto, um dos incidentes aos quais a série pode ter se inspirado ocorreu em 2023  na Índia. O caso aconteceu em outubro do ano passado em Raigad, onde um homem envenenou e matou suas duas irmãs por causa de uma disputa de propriedade. As duas mulheres faleceram quatro dias depois de beberem uma sopa feita pelo homem.

Há diversos outros fatos semelhantes ocorridos de forma semelhante na Índia. Um deles – talvez o mais famoso – virou até filme da Netlfix recentemente. O documentário “Curry com Cianeto”, como o próprio nome diz, não é referente à sopa, mas as mortes ocorreram após envenenamento na família.

Vale a pena ver Receita do Caos?

“Receita do Caos” é uma mistura agridoce: um thriller envolvente com doses generosas de humor ácido. Konkona Sensharma brilha como a destemida Swathi, enquanto Manoj Bajpayee mostra sua versatilidade em um papel duplo. Com uma trama inicial densa, carregada de reviravoltas, o humor ácido ajuda a descarregar a tensão e mantém a audiência ansiosa, apesar de uma certa urgência narrativa exagerada.

Visualmente falando, a série é deslumbrante, capturando a essência das paisagens indianas com maestria. No entanto, há momentos em que o ritmo diminui, e a promessa inicial se desvanece um pouco. Por fim, ainda que algumas personagens possam parecer exagerados (algo costumeiro nas produções indianas), a crítica social, feminismo e questões de casta e classe são habilmente entrelaçados na trama, adicionando camadas mais profundas e melhorando o resultado final como um todo.

Leia críticas de filmes da Netflix

Conclusão

“Receita do Caos” está longe de ser uma série perfeita, mas a história cativa auxiliada por uma direção precisa de Abhishek Chaubey e um elenco talentoso. É uma opção bem digna para quem procura um thriller indiano divertido e reflexivo.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

Onde assistir à série Receita do Caos (2024)?

A série “Receita do Caos” estreou nesta quinta-feira, 11 de janeiro de 2024, no catálogo da Netflix.

Trailer da série Receita do Caos, da Netflix (2024)

Receita do Caos: elenco da série da Netflix (2024)

  • Manoj Bajpayee
  • Konkona Sen Sharma
  • Nassar
  • Sayaji Shinde
  • Lal

Ficha técnica da série Receita do Caos, da Netflix (2024)

  • Título original da série: Killer Soup
  • Criação: Unaiza Merchant, Anant Tripathi, Harshad Nalawade, Abhishek Chaubey
  • Direção: Abhishek Chaubey
  • Roteiro: Abhishek Chaubey, Unaiza Merchant, Harshad Nalawade, Anant Tripathi
  • Gênero: suspense, comédia, drama
  • País: Índia
  • Ano: 2024
  • Temporada: 1
  • Episódios: 8
  • Duração: de 44 a 59 minutos
  • Classificação: 16 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *