Yu Yu Hakusho série live action trailer Netflix 2023

Foto: Netflix / Reprodução

A série em live action “Yu Yu Hakusho” estreia na Netflix na semana que vem. Por isso, a plataforma divulgou mais um trailer da produção. O vídeo destaca um pouco dos efeitos visuais revolucionários que dão vida às batalhas intensas entre humanos e demônios, definindo um novo padrão para as adaptações de animes/mangás (assista no final do texto).

Leia também

Quem é Phill, jogador brasileiro de ‘Round 6: O Desafio’?

‘Onmyouji’ é um anime imperdível da Netflix

Mesmo com alguns problemas, ‘A Lenda de Nove Caudas’ vai agradar aos fãs de doramas de fantasia

Efeitos especiais do live action de Yu Yu Hakusho

Com cinco episódios, o live action de “Yu Yu Hakusho” captura a essência do mangá original, incluindo elementos sobrenaturais de um jeito muito realista. Isso foi possível graças à colaboração com a Scanline VFX, conhecida por grandes produções de Hollywood.

“Os personagens criados com computação gráfica podem ser mostrados em close dependendo da distância da câmera, se há diálogo, e também da expressão facial. Colaborando com a Scanline VFX, conseguimos chegar mais longe do que qualquer outra produção japonesa, alcançando uma qualidade tão alta que os efeitos parecem verdadeiramente reais”, diz o diretor de efeitos visuais Tomofumi Akahane.

A equipe usou a tecnologia mais moderna de captura de performance, com 170 câmeras filmando os atores simultaneamente em 360 graus. Dessa forma, o diretor Sho Tsukikawa podia escolher o melhor ângulo como se estivesse movimentando uma só câmera, resultando em personagens realistas, que interagem perfeitamente com os elementos de live action.

Como foram feitas as batalhas entre humanos e demônios de Yu Yu Hakusho

Como a história de “Yu Yu Hakusho” inclui o mundo humano, o mundo dos demônios e o mundo espiritual, a equipe teve que criar vários demônios do zero. E as batalhas entre humanos e demônios foram super difíceis de recriar visualmente a partir do mangá, especialmente as cenas com os irmãos Toguro: o mais velho contorce o próprio corpo, e o mais novo é capaz de expandir os músculos.

De acordo com o consultor de efeitos visuais Ryo Sakaguchi, primeiro produtor visual japonês a ganhar um Oscar técnico, “Os tamanhos dos corpos dos atores e personagens são diferentes, então era muito difícil alterar a escala. Não era só mudar a altura, precisávamos garantir também a precisão das linhas visuais dos adversários”. A equipe criou e imprimiu modelos 3D dos irmãos Toguro e os conectou aos atores para as filmagens. Dessa forma, era mais fácil e mais natural contracenar com eles.

Além disso, como muitos atores não estavam acostumados a trabalhar com computação gráfica durante as filmagens, a equipe de produção teve várias ideias para ajudar. Por exemplo, em cenas de lutas, havia um dublê com roupas azuis no lugar do personagem que seria inserido depois, facilitando a vida de quem contracenava com ele.

“Como os atores poderiam imaginar um inimigo que não está na frente deles?”, questiona o diretor Takahito Ouchi. “Não adianta a gente falar que o inimigo está lá, eles precisam de motivação para parecer que realmente estão lutando. E esse realismo vem da paixão”.

Sinopse de Yu Yu Hakusho, da Netflix

A história gira em torno de Yusuke Urameshi (Takumi Kitamura), que passa seus dias se envolvendo em brigas e morre em um acidente enquanto tenta proteger uma criança. Enquanto ele lida com o fato de que ele está olhando para baixo em seu corpo morto, uma mulher chamada Botan, que se autodenomina uma guia para o mundo espiritual, transmite a ele a verdade chocante: ninguém esperava que nosso protagonista delinquente morresse realizando um ato de bondade, e não havia lugar para ele nem no céu nem no inferno.

Assim, Yusuke tem a chance de ser revivido e, depois de passar por seu julgamento, ele se torna um Detetive do Submundo. A partir daí, o personagem se envolve em um mistério que envolve os mundos humano, demoníaco e espiritual.

Elenco da série em live action de Yu Yu Hakusho

Dirigida por Shô Tsukikawa e escrita por Tatsuro Mishima, baseada no mangá de Yoshihiro Togashi, a série “Yu Yu Hakusho” conta com um elenco para ninguém botar defeito: além de Takumi Kitamura no papel principal, o live action conta com nomes como Jun Shison, Kanata Hongo, Shuhei Uesugi, Kenichi Takito, Goro Inagaki e Go Ayano.

Quando Yu Yu Hakusho vai estrear na Netflix?

A série em live-action de “Yu Yu Hakusho” estreia mundialmente em 14 de dezembro de 2023, só na Netflix.

    • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

Assista ao novo trailer do live-action de Yu Yu Hakusho

2 thoughts on “Novo trailer do live action de ‘Yu Yu Hakusho’ destaca os efeitos especiais: CONFIRA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *