Cem Anos de Solidão Netflix série 2024 teaser

Foto: Netflix / Divulgação

A Netflix acaba de divulgar as primeiras imagens impactantes de “Cem Anos de Solidão”, aguardada série baseada na obra-prima literária do colombiano Gabriel García Márquez, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura.

Leia também:

Sobre o teaser de Cem Anos de Solidão (2024)

No vídeo, a voz de Aureliano Babilônia ressoa, lendo trechos do enigmático diário de Melquíades, enquanto imagens vibrantes nos levam de volta à memória do coronel Aureliano Buendía diante de um pelotão de fuzilamento, recordando-se da tarde distante em que seu pai o levou para ver o gelo pela primeira vez.

A prévia também exibe cenas dramáticas de José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán, lutando contra a maldição que assombra sua família, em um esforço desesperado para encontrar a felicidade.

Leia mais notícias de séries da Netflix

Sinopse da série Cem Anos de Solidão

Após se casarem contra a vontade dos pais, os primos José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán abandonam o vilarejo onde moram para embarcar em uma jornada em busca de um novo lar. Acompanhados por amigos e aventureiros, o casal chega às margens de um rio de pedras pré-históricas, onde fundam uma cidade utópica que batizam de Macondo.

Diversas gerações da linhagem dos Buendía marcarão o futuro dessa cidade mítica, atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda, e o medo de que uma terrível maldição os condene, inevitavelmente, a cem anos de solidão.

Confira tudo sobre filmes da Netflix

Elenco de Cem Anos de Solidão, da Netflix

Dirigida por Laura Mora Ortega e Alex García López, a série representa um dos projetos mais ambiciosos do audiovisual latino-americanp. Completamente filmada em espanhol na Colômbia — em locações deslumbrantes como La Guajira e Magdalena — a produção contou com a participação de um talentoso elenco colombiano, com nomes como Claudio Cataño, Marco González e Susana Morales, além do apoio da família de García Márquez, garantindo autenticidade e respeito ao material original.

O roteiro é assinado por José Rivera, Natalia Santa, Camila Brugés, María Camila Arias e Albatrós González. Já o elenco conta com nomes como Claudio Cataño (Coronel Aureliano Buendía adulto); Jerónimo Barón (Aureliano Buendía criança); Marco González (José Arcádio Buendía); Leonardo Soto (José Arcádio filho); Susana Morales (Úrsula Iguarán); Ella Becerra (Petronila); Carlos Suaréz (Aureliano Iguarán); Moreno Borja (Melquíades); e Santiago Vásquez (Aureliano Buendía adolescente).

Sobre o livro Cem Anos de Solidão

O livro “Cem Anos de Solidão” conta a saga dos Buendía, uma família cujas gerações atravessam um século de paixões, lutas e maldições. Desde o seu lançamento em 1967, a obra capturou a imaginação de leitores ao redor do mundo, com mais de 50 milhões de cópias vendidas e traduções em mais de 40 idiomas. A série promete trazer essa rica tapeçaria de histórias e personagens à vida, explorando temas como o amor, poder, morte e destino.

Sobre a série Cem Anos de Solidão

Com 16 episódios anunciados para estrear em 2024, a série é uma produção executiva robusta, que inclui Diego Ramírez Schrempp, Juliana Flórez Luna e Andrés Calderón. A direção de fotografia de Paulo Pérez e Maria Sarasvati promete capturar a estética única de Macondo, enquanto a música, composta por Camilo Sanabria e Juan Diego Valencia, visa evocar a atmosfera encantada e atemporal da obra.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

 

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *