Confira a crítica do filme "Dois É Demais Em Orlando", comédia brasileira de 2024 disponível para assinantes do Telecine.
Críticas

‘Dois É Demais Em Orlando’: deixe de lado as preocupações e se diverta

Compartilhe

Duas vezes por ano, pais e mães brasileiros se deparam com o dilema de como entreter as crianças durante as férias escolares, e muitas crianças sonham em visitar os famosos parques temáticos dos Estados Unidos. Para dar uma ideia imersiva dessa experiência, estreou em março de 2024 nos cinemas a comédia brasileira “Dois é Demais em Orlando”, filme com Eduardo Sterblitch que chega agora ao catálogo do Telecine.

Sinopse do filme Dois É Demais Em Orlando (2024)

Quando criança, João (Eduardo Sterblitch) adorava visitar parques de diversão com seu pai. Após a morte do pai, João nunca mais subiu em uma montanha-russa. Agora adulto, ele planeja realizar seu sonho de visitar o Parque da Universal em Orlando, impulsionado por sua paixão pela velociraptor Blue, da franquia “Parque dos Dinossauros”.

No entanto, suas férias tomam um rumo inesperado quando sua chefe, Clara (Luana Martau), pede que ele leve seu filho, Carlos Alberto (Pedro Burgarelli), para encontrar o pai, Ricardo (Anderson Di Rizzi), que mora em Orlando. Entre planos e imprevistos, João e Beto acabam passando as férias juntos, enquanto João tenta descobrir se sua empresa foi vendida e se todos serão demitidos.

Você também pode gostar disso:

Crítica do filme Dois É Demais Em Orlando, do Telecine

“Dois é Demais em Orlando” é uma comédia familiar que se destaca pela imersão visual e pela sensação de realmente estar visitando o Parque da Universal. Dirigido por Rodrigo Van Der Put, conhecido por seus trabalhos no Porta dos Fundos, o filme consegue capturar a essência das atrações do parque, proporcionando uma experiência quase real ao espectador. A câmera segue os protagonistas em passeios que incluem montanhas-russas, lojas de guloseimas e até mesmo hotéis com vistas deslumbrantes.

O filme se apoia fortemente no carisma de Eduardo Sterblitch, cujo personagem, João, é um típico brasileiro sonhador e apaixonado por parques temáticos. A interação entre João e o jovem Carlos Alberto, interpretado por Pedro Burgarelli, cria momentos cômicos e emocionantes, ainda que previsíveis. A química entre os dois atores é palpável e contribui para os momentos de humor e aprendizado mútuo.

Roteiro limitado

No entanto, o roteiro de Daniela Ocampo, Luiza Yabrudi e Eduardo Caldas tem suas limitações. A trama, embora divertida, às vezes parece mais uma grande propaganda dos parques da Universal do que uma narrativa coesa.

Os personagens coadjuvantes, como Clara e Ricardo, não conseguem sustentar a mesma força cômica e acabam parecendo superficiais. Felizmente, Estevam Nabote e Polly Marinho, que interpretam os colegas de trabalho de João, conseguem arrancar risadas genuínas e deixam uma sensação de querer vê-los mais em tela.

Conclusão

“Dois é Demais em Orlando” é uma comédia leve e divertida, ideal para famílias que procuram uma distração durante as férias escolares. Embora o filme possa parecer um grande comercial dos parques da Universal, ele consegue entreter e oferecer um vislumbre das atrações que encantam tantas crianças (e adultos) brasileiros.

Eduardo Sterblitch carrega o filme com seu carisma, e a experiência imersiva proporcionada pela direção de Rodrigo Van Der Put torna a visita ao cinema uma mini viagem a Orlando. Se você está disposto a deixar de lado as preocupações e se divertir, este filme é uma ótima pedida para a próxima sessão em família.

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir ao filme Dois É Demais Em Orlando?

O filme está disponível para assinantes do Telecine.

Trailer de Dois É Demais Em Orlando (2024)

Elenco de Dois É Demais Em Orlando, do Telecine

  • Eduardo Sterblitch
  • Pedro Burgarelli
  • Luana Martau
  • Anderson Di Rizzi
  • Daniel Furlan
  • Polly Marinho
  • Estevam Nabote

Ficha técnica do filme Dois É Demais Em Orlando

  • Direção: Rodrigo Van Der Put
  • Roteiro: Daniela Ocampo, Luiza Yabrudi, Eduardo Caldas
  • Gênero: comédia
  • País: Brasil
  • Duração: 90 minutos
  • Classificação: livre
Escrito por
Taynna Gripp

Formada em Letras e pós-graduada em Roteiro, tem na paixão pela escrita sua essência e trabalha isso falando sobre Literatura, Cinema e Esportes. Atual CEO do Flixlândia e redatora do site Ultraverso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Artigos relacionados
Críticas

‘Bambi: Uma Aventura na Floresta’ revisita o clássico sem CGI

‘Bambi: Uma Aventura na Floresta’ chega aos cinemas como uma adaptação em...

Leia a crítica do filme Os Roses (2025) - Flixlândia
Críticas

‘Os Roses’: remake de clássico oitentista aposta no humor britânico da dupla principal

Com os constantes flops de filmes de “hominho” no cinema, Hollywood parece...

Crítica do filme Planeta dos Solteiros - Aventura na Grécia, da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

‘Planeta dos Solteiros: Aventura na Grécia’ ou férias sob o sol da paranoia

A franquia polonesa de comédia romântica “Planeta dos Solteiros”, um fenômeno de...

Críticas

Rosario: quando o terror assusta pelo estereótipo batido

Estreando no cinema de longas-metragens, o diretor Felipe Vargas propõe em ‘Rosário’...

Crítica do filme A Seita, com Eric Bana, da HBO Max (2025) - Flixlândia (1)
Críticas

‘A Seita’ é um ritual sem sentido

Em meio a uma enxurrada de thrillers psicológicos que buscam explorar as...

Crítica do filme A Mãe e a Maldição, da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

‘A Mãe e a Maldição’ tenta ser muitas coisas, mas não consegue nenhuma delas

O cinema de horror indiano tem experimentado um renascimento fascinante nos últimos...

‘O Último Azul’ filme com Rodrigo Santoro é aplaudido durante estreia no Festival de Berlim 2025
Críticas

‘O Último Azul’: drama brasileiro discute etarismo e muito mais

São tantas camadas a serem discutidas em “O Último Azul” que uma...

Leia a crítica do filme Um Homem Abandonado, da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

‘Um Homem Abandonado’ e a luta por uma segunda chance

A produção cinematográfica turca tem ganhado um espaço cada vez maior nas...