Ícone do site Flixlândia

‘E Depois?’ é uma obra, acima de tudo, sobre empatia

E Depois crítica do filme curta-metragem da Netflix 2023

Foto: Divulgação / Netflix

O que você faria se sua vida fosse perfeita e, de repente, perdesse sua filha pequena em um crime trágico? É a partir desse mote que o filme E Depois? (The After), curta-metragem de cerca de 18 minutos que estreou nesta quarta-feira, 25 de outubro de 2023, no catálogo da Netflix.

E Depois? aborda um tema sensível ao qual estamos expostos em nosso dia a dia. Afinal, tão acostumados à nossa rotina, como reagiríamos diante de uma tragédia inesperada? É nesse ponto que o curta-metragem se destaca e o que poderia ser um dramalhão, acaba sendo um grande exemplo de reflexão e resiliência.

Leia também

‘Desejo Proibido’ aproveita química entre protagonistas para esconder roteiro ruim

‘A Vida Diante de Seus Olhos’: você sacrificaria o seu destino para salvar quem ama?

Faltou só a piada do pavê em ‘Tiozões’

E Depois é bom?

Em decorrência do trauma, a vida de Dayo – brilhantemente interpretado por David Oyelowo (“Selma: Uma Luta Pela Igualdade”, 2014) se altera completamente. Embora não mostre com clareza (e nem precise disso), o casamento se dilacerou e o sua carreira bem-sucedida foi para o espaço. O protagonista (e aqui, sem fazer qualquer julgamento de profissão) vai de um executivo de sucesso a um motorista de aplicativo. O homem tenta se reconstruir, mas com o peso do passado a todo momento no seu encalço. Durante uma viagem como motorista, o encontro com uma passageira o obriga a encarar sua jornada de dor definitivamente.

Duas cenas são bem impactantes no decorrer do filme: a morte da criança e o choro angustiante do protagonista. Isso atribuído à trilha sonora “Let It All Go”, composta por Birdy and Rhodes, é difícil manter o espectador inabalado diante da tela. E isso conta muito em uma projeção de apenas 18 minutos.

Mas E Depois? vai além da dor de seu protagonista. É um curta-metragem também sobre empatia e sobre o desconhecimento de cada jornada. Uma obra sobre o próximo, sua história e seu legado. Uma aula de amor que toma poucos minutos do seu tempo e que vale a pena ser assistida.

Onde assistir ao filme E Depois (2023)?

O curta-metragem E Depois estreou nesta quarta-feira, dia 25 de outubro de 2023 no catálogo da Netflix.

Trailer do filme E Depois, da Netflix (2023)

E Depois: elenco do filme da Netflix (2023)

Ficha técnica do filme E Depois, da Netflix (2023)

Sair da versão mobile