“Five Nights at Freddy’s 2” está pronto para aterrorizar as telonas, sendo um dos lançamentos mais esperados deste fim de ano. Esta sequência direta do sucesso de bilheteria da Blumhouse traz de volta a diretora Emma Tammi e o elenco principal, incluindo Josh Hutcherson e Matthew Lillard (que têm um contrato de três filmes), garantindo a continuidade da narrativa.
Com um orçamento maior, a produção adapta a temática do segundo game, introduzindo a nova leva de bonecos mecânicos, como os Toy Animatronics. Também adiciona novos nomes do elenco, como Skeet Ulrich (no papel de Henry Emily) e a participação de Megan Fox dublando um dos personagens-robôs. Esta nova empreitada promete expandir a mitologia da Fazbear Entertainment e mergulhar ainda mais fundo no medo que conquistou milhares de fãs.
Sinopse
A história retoma a jornada de Mike Schmidt (John Hutcherson), Abby (Piper Rubo) e Vanessa (Elizabeth Lail) começando um ano após os eventos aterrorizantes da primeira Pizzaria Freddy Fazbear. Enquanto Mike e Vanessa se esforçam para seguir a vida, Abby sente falta dos animatrônicos originais (Freddy, Bonnie, Chica e Foxy). Quando ficamos sabendo da existência de outra pizzaria da mesma empresa, descobrimos que um novo pavor assola o local.
Após jovens, buscando audiência para seu programa de terror, invadirem o local, uma nova onda de ameaça invade a cidade com um novo grupo assustador de animatrônicos. Isso força nossos heróis originais a desvendar os segredos da famosa pizzaria amaldiçoada.
➡️ Quer saber mais sobre filmes, séries e streamings? Então acompanhe o trabalho do Flixlândia nas redes sociais pelo INSTAGRAM, X, TIKTOK, YOUTUBE, WHATSAPP, e GOOGLE NOTÍCIAS, e não perca nenhuma informação sobre o melhor do mundo do audiovisual.
Resenha crítica do filme Five Nights At Freddy’s 2
Terror adolescente com diluição do medo
Preciso começar dizendo que não sou fã do primeiro longa, e já de cara, digo que minha opinião não está diferente neste aqui. Todos os erros bobos são repetidos à exaustão, mesmo que os produtores tenham dito que iam aprender com os erros. A verdade nua e crua é que isso não importa no final, ele vai se vender facilmente para o público, que simplesmente vai ignorar qualquer tipo de crítica.
O terror adolescente se faz presente por aqui e não vemos uma gota de sangue sequer durante toda a projeção. O medo é inexistente e os únicos sustos são aqueles altamente forçados com o uso incansável de jump scares. Todos esses previsíveis e mal executados.

Roteiro sobrecarregado
Uma das principais armadilhas da nova trama reside na necessidade de absorver a complexa e vasta mitologia em um roteiro coeso e acessível. O risco de um roteiro sobrecarregado era significativo, já que a sequência precisava introduzir não apenas a nova leva de animatrônicos, mas também personagens-chave do lore como Henry Emily e alguns eventos vitais da franquia.
Tudo isso junto com a continuação do arco emocional de nossos protagonistas. Esta pressão para agradar os fãs mais fervorosos leva à inserção excessiva de easter eggs e explicações, comprometendo o ritmo e a fluidez da obra e resultando em subtramas incompletas que competem pela atenção do espectador, transformando o que deveria ser um título de terror em uma aula expositiva de história da franquia.
Foco narrativo vs jogo original
Uma das decisões mais divisivas desta produção é a escolha de ser uma sequência direta do primeiro filme, em contraste com a natureza de prequel do material original. Embora esta abordagem permita dar continuidade ao arco emocional estabelecido de Mike, Abby e Vanessa, ela acarreta o risco de alienar os puristas que esperavam uma adaptação fiel do segundo game.
Ao priorizar a jornada de Mike e sua família, o longa compromete o terror focado e a imersão que o jogo original oferecia. A aura de medo é completamente inexistente e o que era para ser mais assustador acaba se tornando algo risível para alguns. Além disso, muitas situações forçadas são lançadas na tela a ponto de que somos obrigados a aceitá-las.
Conclusão
Five Nights At Freddy’s 2 mantém o teor do primeiro filme, ou seja, se não gostou, vai continuar não gostando, e se amou, também vai amar este aqui. A expansão do lore é válida, mas a ausência de um senso de urgência temorosa com os personagens principais é completamente ausente.
Embora eu tenha muitas reclamações sobre esta produção, é fato que elas serão ignoradas pelo público em geral, que certamente irá ao cinema e fará desta nova aventura de terror um grande sucesso. Um terceiro filme já está planejado e deve chegar sem mais tardar.
Onde assistir ao filme Five Nights At Freddy’s 2?
O filme estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 4 de dezembro de 2025, exclusivamente nos cinemas brasileiros.
Trailer de Five Nights At Freddy’s 2 (2025)
Elenco do filme Five Nights At Freddy’s 2
- Josh Hutcherson
- Piper Rubio
- Elizabeth Lail
- Matthew Lillard
- Freddy Carter
- Wayne Knight
- Mckenna Grace
- David Andrew Calvillo
- Teo Briones
- Audrey Lynn-Marie














