Um Natal Surreal 2025 resenha crítica do filme Prime Video Flixlândia (1)

[CRÍTICA] ‘Um. Natal. Surreal.’: cadê mamãe?

Foto: Divulgação / Prime Video
Compartilhe

Bem-vindo novamente a mais um episódio natalino da vida humana! Produções de Natal invadem nossas telas nesta época do ano e, em “Um Natal Surreal”, do Prime Video, temos mais uma história em família para nos divertir e refletir.

Michelle Pfeiffer, talentosa e elegante como sempre, interpreta Claire, uma mãe que ama o Natal e faz de tudo para manter viva a tradição das reuniões familiares. Ela mora com o marido, Nick (Denis Leary), em um típico subúrbio americano, e está totalmente envolvida nos preparativos para receber os filhos e celebrar mais um Natal juntos, como fazem todos os anos.

➡️ Frete grátis e rápido na AMAZON! Confira o festival de ofertas e promoções com até 80% OFF para tudo o que você precisa: TVs, celulares, livros, roupas, calçados e muito mais! Economize já com descontos imperdíveis!

Sinopse

Um dos grandes desejos de Claire é receber um presente especial de um programa de televisão que ela adora. De forma “espontânea”, ela pede a Nick que sugira aos filhos uma surpresa. Seus três filhos vão chegando e sendo introduzidos no enredo, cada um com sua própria série de conflitos e características bem definidas. Channing (Felicity Jones) chega com o marido e seus dois filhos pequenos.

Sammy (Dominic Sessa) é o filho que ainda tenta se ajustar à vida adulta e, em teoria, viria acompanhado da namorada… mas nem sempre as coisas saem como o planejado. Taylor (Chloë Grace Moretz) é a filha que chega trazendo sua namorada para apresentar à família. E como manda toda boa história de Natal… nada poderia sair perfeitamente bem.

➡️ Quer saber mais sobre filmesséries e streamings? Então acompanhe o trabalho do Flixlândia nas redes sociais pelo INSTAGRAMXTIKTOKYOUTUBEWHATSAPP, e GOOGLE NOTÍCIAS, e não perca nenhuma informação sobre o melhor do mundo do audiovisual.

Resenha crítica do filme Um Natal Surreal

Claire está radiante por ter todos novamente sob o mesmo teto e se dedica integralmente a tornar aquele Natal o mais especial possível. Para ela, não se trata de uma obrigação, mas de um gesto de amor.

Enquanto isso, Nick tenta montar uma casa de bonecas com “trocentas mil peças”, certo de que “nem precisa de manual” — situação com a qual muita gente vai se identificar. Claire reservou ingressos para um tradicional show natalino e quer que todos compareçam juntos. Enquanto isso, as relações entre os personagens vão se revelando aos poucos.

Um Natal Surreal resenha crítica do filme Prime Video 2025 Flixlândia (1)
Foto: Divulgação / Prime Video

 A clássica “guerra de decorações” entre vizinhos — tão comum nos subúrbios americanos — também aparece, com aquela competição silenciosa regada a sorrisos forçados e comparações nada inocentes. Quando ocorre um pequeno — porém significativo — desencontro entre Claire e sua família, surge o verdadeiro conflito do filme: a sensação de ser invisível mesmo fazendo tudo para manter a família unida.]

É nesse ponto que a letra de “The Things We Do For Love”, da banda 10cc, passa a fazer ainda mais sentido. Claire, magoada, se revolta… e simplesmente “some”. Daqui em diante, deixo para você acompanhar os acontecimentos e compreender em profundidade os questionamentos dessa mãe tão dedicada.

Conclusão

Sem grandes pretensões de grandiosidade, o filme se apresenta como uma história simples de Natal em família — e quem não aprecia simplicidade talvez não se encante tanto. O principal ponto de reflexão está no papel da mãe dentro da estrutura familiar: alguém que se dedica integralmente ao bem-estar de todos, mas que muitas vezes não recebe o mesmo cuidado em retorno.

Não há grandes atuações exigidas do elenco, e Michelle Pfeiffer também não é explorada em toda sua capacidade dramática. Ainda assim, o conjunto é agradável. Destaca-se o belo grupo musical vocal, que vale ser ouvido com atenção até mesmo nos créditos finais. O visual é bem cuidado, a trilha sonora funciona perfeitamente e todo o clima natalino é bem construído.

O Natal, apesar de extremamente comercial, continua sendo uma data emocionalmente poderosa — especialmente em um país religioso como os Estados Unidos. Para os mais jovens que ainda não conhecem a trajetória de Michelle Pfeiffer, esta não será a obra que revelará seu talento. Mas a eterna “Mulher-Gato” do cinema tem uma carreira muito mais rica a ser explorada. Pipoca pequena e um chocolate quente para combinar com o frio lá de fora. Bom divertimento!

Onde assistir ao filme Um Natal Surreal?

Trailer de Um Natal Surreal (2025)

YouTube player

Elenco de Um Natal Surreal, do Prime Video

  • Michelle Pfeiffer
  • Felicity Jones
  • Chloë Grace Moretz
  • Denis Leary
  • Dominic Sessa
  • Danielle Brooks
  • Jason Schwartzman
  • Eva Longoria
  • Joan Chen
  • Devery Jacobs
  • Havana Rose Liu
  • Maude Apatow
  • Rose Abdoo
  • Kurt Braunohler
  • Saidah Ekulona
Escrito por
Cleon

Cleon (pseudônimo de Antonio Filho) é da área de TI, mas vive com a cabeça nas estrelas. Trocou linhas de código por linhas de roteiro — e escreve sobre séries e filmes como quem decifra algoritmos de emoção humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procuram-se colaboradores
Procuram-se colaboradores

Últimas

Artigos relacionados
O Falsário 2026 resenha crítica do filme Netflix Flixlândia
Críticas

A arte de enganar o espectador: por que ‘O Falsário’ promete muito e entrega pouco

Sabe quando você compra algo que parece de grife, tem a etiqueta...

O Cativo 2026 resenha crítica do filme Netflix Flixlândia
Críticas

‘O Cativo’ navega entre a realidade histórica e a tensão de um romance proibido

Alejandro Amenábar não é estranho a mergulhos profundos na história. Depois de...

Harpía Presença Maligna resenha crítica do filme 2025 Flixlândia (1)
Críticas

‘Harpía – Presença Maligna’ transforma o terror doméstico em um retrato incômodo da maternidade sob pressão

Existe um cansaço legítimo quando surge mais um terror psicológico prometendo “medo...

Preparação para a Próxima Vida resenha crítica do filme 2025 Prime Video Flilxândia
Críticas

‘Preparação para a Próxima Vida’: sozinho(a) ou mal acompanhado?

Bem-vindo, caro leitor! Mais uma história de amor, mais um pequeno drama...

Justiça Artificial 2026 resenha crítica do filme Flixlândia
Críticas

‘Justiça Artificial’: quando ‘Black Mirror’ vira um blockbuster de ação desenfreada

A ideia de deixar o nosso destino nas mãos de uma Inteligência...