Amor em Águas Turvas Crítica Filme Netflix

Foto: Netflix / Divulgação

Comédias românticas seguem um mesmo padrão independente de onde foram feitas: há sempre um casal destinado milagrosamente a ficar juntos. “Em Amor em Águas Turvas” (Kureiji Kuruzu), filme japonês do gênero, alguns itens incomuns são acrescentados à narrativa: aqui existe, além do romance que é possível prever na primeira interação do casal principal, um crime a ser desvendado!

Leia também

‘O. Melhor. Natal. De. Todos!’: o mais do mesmo mas com uma mensagem bonita para as crianças

‘Forever’: uma crônica sobre amadurecimento e amizade

‘O Assassino’ é mais uma aula de David Fincher

Sinopse de Amor em Águas Turvas, da Netflix

Suguru Ubukata (Ryo Yoshizawa) é um dedicado mordono de um cruzeiro de luxo, seu trabalho é cumprir todos os desejos dos hóspedes do hotel flutuante e quase sempre ele é humilhado pela alta sociedade que se hospeda ali. Embora sua vida seja solitária, ele está contando o tempo para encontrar sua noiva.

Tudo parece seguir bem até que Chizuru Banjaku (Yuuki Luna, de “Round Six”), uma hóspede indesejada, surge para estragar seus planos e apresentar provas de que sua noiva o trai. Paralelamente a isso, ele e sua nova amiga presenciam um assassinato, mas todas as outras testemunhas parecem estar ocupadas demais com suas próprias questões para tentar ajudar a solucionar os mistérios que envolvem a morte.

Além do casal principal, outras histórias de amor paralelas ocorrem na trama. Temos um casal infantil abordando a inocência do amor juvenil, um casal que está junto por interesse e ainda um casal que optou por enfrentar a própria máfia japonesa para permanecer juntos.

Amor em Águas Turvas é bom?

O filme japonês “Amor em Águas Turvas” é uma comédia romântica que vale a pena, ainda que tenha o romance previsível. A condução da narrativa é boa e o par é carismático, ainda que a trama não foque tanto no desenvolvimento da atração entre eles.

O desenrolar do assassinato ainda apresenta uma surpresa no último ato, que deixa o fim do filme um pouquinho mais interessante. De modo geral, “Amor em Águas Turvas” é bom e leve, como um bom dorama japonês.

Se no aspecto do romance acompanhar o casal principal é uma boa, o mistério deixa um pouco a desejar, concluindo com um personagem bem aleatório. Ótimo ponto é a atuação de Izumisawa Yuuki Yuzawa Ryuk, que vive um adolescente curioso e apaixonado pela filha dos patrões de sua mãe.

Onde assistir ao filme Amor em Águas Turvas?

O filme japonês “Amor em Águas Turvas” estreou nesta quinta-feira, dia 16 de novembro de 2023, no catálogo da Netflix.

Trailer do filme Amor em Águas Turvas, da Netflix (2023)

Amor em Águas Turvas: elenco do filme da Netflix (2023)

  • Ryô Yoshizawa
  • Aoi Miyazaki
  • Rinko Kikuchi
  • Yuuki Luna

Ficha técnica do filme japonês Amor em Águas Turvas, da Netflix (2023)

  • Título original do filme: Kureiji Kuruzu
  • Direção: Yûsuke Taki
  • Roteiro: Yûji Sakamoto
  • Gênero: Comédia Romântica
  • País: Japão
  • Ano: 2023
  • Duração: 125 minutos
  • Classificação: 14 anos

3 thoughts on “‘Amor em Águas Turvas’, uma boa comédia romântica japonesa

  1. Não consegui entender pq o mágico matou o médico ele contou a história mas não consegui entender

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *