Vizinhos Nada Secretos crítica do filme Netflix 2016

Foto: Netflix / Divulgação

O filme “Vizinhos Nada Secretos” (Keeping Up with the Joneses), lançado em novembro de 2016 no Brasil e chega agora ao catálogo da Netflix. O longa-metragem dirigido por Greg Mottola une comédia e ação estrelada por nomes famosos dos dois gêneros, como Zach Galifianakis, Isla Fisher, Jon Hamm e Gal Gadot.

Leia também

Polêmico ‘Cara a Cara com o ETA’ é inconclusivo

[LISTA] Filmes de Natal originais da Netflix para você curtir o fim de ano

‘Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo’ impacta visualmente, mas não inova

Sinopse de Vizinhos Nada Secretos

O casal Jeff e Karen Gaffney, interpretados por Zach Galifianakis e Isla Fisher, têm suas vidas pacatas viradas de cabeça para baixo com a chegada dos novos vizinhos, Tim e Natalie Jones, vividos por Jon Hamm e Gal Gadot.

Aparentemente perfeitos, os Jones despertam a desconfiança de Karen, que começa a investigar a verdade por trás de suas vidas glamorosas. Logo, descobrem que eles são agentes secretos em uma missão perigosa que envolve espionagem internacional e tecnologia de ponta.

Leia mais críticas de filmes da Netflix

Vale a pena ver Vizinhos Nada Secretos?

O roteiro, assinado por Michael LeSieur, não consegue explorar integralmente as possibilidades do enredo. Elementos que poderiam ter sido aprofundados, como a incongruência entre as vidas aparentemente perfeitas dos Joneses e a realidade, são rapidamente abandonados em favor de piadas mais superficiais. O filme parece perder a oportunidade de explorar temas mais interessantes, como a natureza mundana da vida suburbana contrastada com o mundo da espionagem.

Greg Mottola, diretor de obras divertidas como “Superbad – É Hoje” (2007) e “Férias Frustradas de Verão” (2009), não consegue imprimir sua marca pessoal neste filme. A direção é competente, mas falta o toque que transformaria “Vizinhos Nada Secretos” em algo mais memorável. As cenas de ação são genéricas e não contribuem significativamente para a narrativa, enquanto o potencial humorístico do elenco talentoso é subutilizado.

Falando no cast, Jon Hamm é o destaque, trazendo um charme descontraído ao seu papel. Zach Galifianakis e Isla Fisher, embora se esforcem, parecem presos a personagens que não exploram totalmente suas habilidades cômicas. Gal Gadot, por sua vez, conhecida por interpretar a Mulher-Maravilha, também não recebe um material que ao menos tente disfarçar a falta de talento da atriz.

Leia críticas de séries da Netflix

Conclusão

De toda forma, “Vizinhos Nada Secretos” oferece alguns momentos de riso e diálogos espirituosos, mas, no geral, não conseguem transcender as expectativas. A falta de originalidade no desenvolvimento da trama e a subutilização do potencial humorístico dos protagonistas resultam em um filme esquecível, optando por piadas fáceis e caindo em convenções previsíveis. Para quem procura uma comédia leve e descompromissada, pode valer a pena, mas aqueles em busca de algo mais inovador, certamente vão se decepcionar.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir ao filme Vizinhos Nada Secretos (2016)?

O filme “Vizinhos Nada Secretos” estreou neste sábado, dia 16 de dezembro de 2023, no catálogo da Netflix.

Trailer do filme Vizinhos Nada Secretos, da Netflix (2016)

Vizinhos Nada Secretos: elenco do filme (2016)

  • Zach Galifianakis
  • Isla Fisher
  • Jon Hamm
  • Gal Gadot
  • Patton Oswalt
  • Ming Zhao

Ficha técnica do filme Vizinhos Nada Secretos (2016)

  • Título original do filme: Keeping Up with the Joneses
  • Direção: Greg Mottola
  • Roteiro: Michael LeSieur
  • Gênero: comédia, ação
  • País: Estados Unidos
  • Ano: 2016
  • Duração: 106 minutos
  • Classificação: 12 anos

1 thought on “‘Vizinhos Nada Secretos’ desperdiça o potencial do ótimo elenco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *