A série “Antracite” (Anthracite), que acabou de ser lançada no catálogo da Netflix, aborda o mundo obscuro de uma seita francesa, ambientada na deslumbrante região de Auvergne-Rhône-Alpes. Com uma história interessante, que combina mistério e cultos, a minissérie de seis episódios promete uma exploração suspense da comunidade secreta e seus rituais.
Leia também
‘Virei Vampira’ mantém seu apelo para o público adolescente na 2ª temporada
‘Parasyte: The Grey’ tem mudanças que vão desagradar os fãs, mas é uma ótima série
‘Ripley’ encanta pelo visual, mas falta profundidade
Sinopse de Antracite, da Netflix
Um antigo caso é reaberto depois que um repórter desaparece, levando a filha dele a investigar uma cidadezinha assombrada por uma seita, segredos e mortes.
Leia mais críticas de séries da Netflix
Série Antracite é uma história real?
A narrativa central da série é ficcional, o que não quer dizer que é inventada. Isso porque os criadores de “Antracite” se inspiraram nos Alpes Franceses, onde um suicídio em massa envolvendo uma seita ocorreu em 1995.
Este evento, envolvendo a Ordem do Templo Solar, aparentemente serve como uma inspiração para o culto fictício retratado na produção. No entanto, os personagens, detalhes da trama e o ressurgimento do culto dentro da série foram inteiramente criados pelos roteiristas.
Crítica da série Antracite (2024)
“Antracite” mantém o espectador atento do início ao fim. Noémie Schmidt brilha no papel de Ida, trazendo uma combinação perfeita de determinação e vulnerabilidade. Sua atuação é complementada por boas performances de Hatik como Jaro e Camille Lou como Giovanna, embora falte um pouco mais profundidade em alguns personagens coadjuvantes.
A série se destaca por sua atmosfera sombria e misteriosa, acentuada pela bela fotografia dos Alpes Suíços. O enredo é bem construído, com reviravoltas que mantêm o suspense elevado. A edição durante os “devaneios” de Ida adiciona um toque de humor à produção, equilibrando de maneira eficiente os momentos de tensão.
Um dos pontos fortes da série é a maneira como ela aborda temas como investigação amadora, casos antigos não resolvidos e cultos secretos. Isso porque, como dito acima, embora a narrativa seja ficcional, ela ecoa eventos da vida real, como o suicídio em massa da Ordem do Templo Solar em 1995, fornecendo uma base interessante – e assustadora – para a trama.
Leia críticas de filmes da Netflix
Conclusão
“Antracite” oferece uma mistura intrigante de suspense e drama. Com boas atuações e uma trama bem escrita, é uma excelente escolha para os fãs de thrillers e histórias de rituais. Embora haja momentos em que o ritmo caia, a série, como um todo, chega com boas recomendações ao catálogo da Netflix.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir à série Antracite (2024)?
“Antracite” está disponível para assinantes da Netflix.
Trailer da série Antracite, da Netflix (2024)
Elenco da série Antracite, da Netflix (2024)
- Hatik
- Noémie Schmidt
- Camille Lou
- Nicolas Godart
- Raphaël Ferret
- Léo Legrand
- Kad Merad
Ficha técnica da série Antracite, da Netflix (2024)
- Título original: Anthracite
- Criação: Fanny Robert, Maxime Berthemy, Mehdi Ouahab
- Roteiro: Maxime Berthemy, Fanny Robert
- Gênero: drama, suspense
- País: França
- Ano: 2024
- Temporada: 1
- Episódios: 6
- Duração: de 46 a 53 minutos
- Classificação: 18 anos
2 thoughts on “Fãs de thrillers devem adorar ‘Antracite’”