Believer 2 crítica do filme sul-coreano da Netflix 2023

Foto: Netflix / Divulgação

Dirigido por Baek Jong-yul e escrito por Kim Hee-jin, “Believer 2” é a aguardada sequência do filme sul-coreano original de 2018. Com um elenco estelar encabeçado por Cho Jin-woong, Han Hyo-joo e Cha Seung-won, o longa-metragem é uma jornada de ação e suspense no submundo do crime organizado.

Leia também

‘Rustin’ é um convite para a reflexão sobre um herói esquecido

‘Amor em Águas Turvas’, uma boa comédia romântica japonesa

‘Forever’: uma crônica sobre amadurecimento e amizade

Sinopse do filme Believer 2

“Believer 2”, da Netflix, acompanha o detetive Won-ho (Cho Jin-woong) em uma missão mortal para caçar o Sr.Lee, chefe do maior cartel de drogas da Ásia. Após uma luta sangrenta na estação Yongsan, Won-ho prende Brian (Cha Seung-won), que alega ser o Sr. Lee, mas acaba perdendo Rak (Oh Seung-hoon), que o detetive acredita ser o verdadeiro chefe. O drama fica ainda maior quando o implacável Grande Faca (Han Hyo-joo), que comanda o cartel na China, chega à Coreia.

Believer 2 é bom?

“Believer 2” é uma produção de natureza explosiva e carregada de ação, marcada por incêndios e tiroteios frenéticos. No entanto, ao se afastar do espetáculo visual, a narrativa parece estagnar, oferecendo pouco desenvolvimento original. Como um “midquel”, o filme preenche seu tempo com sequências de ação sem fôlego, ligadas por saltos temporais e geográficos desconexos.

A performance de Han Hyo-joo como “Big Knife”, braço direito de Mr. Lee, é notável, trazendo uma dimensão selvagem e feroz ao papel. Contudo, a falta de exploração das complexidades de sua personagem deixa a desejar. A dinâmica entre os personagens de Cho Jin-woong e Oh Seung-hoon, permeada por um silêncio eloquente, proporciona momentos de gravidade, mas essas nuances só ganham destaque tardiamente.

A revelação da identidade do esquivo Mr. Lee é relativamente frustrante, já que é feita de maneira anticlimática. Além disso, o filme, apesar de sua intensidade, não explora plenamente seus personagens, optando por um enfoque excessivo na violência gráfica. Apesar disso, “Believer 2” oferece uma experiência cinematográfica equilibrada entre ação e suspense, e embora tropece na exploração de personagens e na coesão narrativa, mantém a promessa do original, entregando um thriller sul-coreano cativante.

Obs.: Vale destacar a cena pós-créditos, que deixa espaço para possíveis desdobramentos futuros.

Onde assistir ao filme Believer 2 (2023)?

O filme “Believer 2” estreou nesta sexta-feira, dia 17 de novembro de 2023, no catálogo da Netflix.

Trailer do filme Believer 2, da Netflix (2023)

Believer 2: elenco do filme da Netflix (2023)

  • Cho Jin-woong
  • Cha Seung-won
  • Han Hyo-joo
  • Dong-young Kim
  • Andreas Fronk

Ficha técnica do filme Believer 2, da Netflix (2023)

  • Título original do filme: Believer 2
  • Direção: Jong-Yeol Baek
  • Roteiro: Cheol-Hong Jeon
  • Gênero: suspense, ação, policial
  • País: Coreia do Sul
  • Ano: 2023
  • Duração: 116 minutos
  • Classificação: 16 anos

1 thought on “‘Believer 2’: entre explosões e silêncios, sequência mantém premissa original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *